Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual filtro de linha pra minha configuração?


fcesario2

Posts recomendados

Preciso proteger meu PC novo contra problemas elétricos. Já vi muita discussão acerca de filtros de linha, estabilizadores e nobreaks.

O fato é q disponho de cerca de 500 reais para gastar na melhor proteção q eu conseguir. Pretendo conectar o monitor 23", fonte GS500 e TV 47", e já pensando no futuro fazer um upgrade na fonte.

Minha rede elétrica não cai com frequência, mas varia frequentemente a sua tensão(acredito q isso seja normal num prédio no Brasil).

O q comprar? Qual marca e modelo indicado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se acabar a luz, meu PC pode queimar? Não devo me preocupar com essas variações na tensão da rede elétrica?

Mais uma pergunta, tem esse produto sem esse contador de surtos por 44,00 reais a menos, http://www.clamperlojavirtual.com.br/todos/clamper-multi-protec-o-preto-22.html, tem algum motivo pra necessitar de um contador de surtos? ou é só para os clientes curiosos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se acabar a luz, meu PC pode queimar?

Sim, mas não é por causa da queda de luz.

O que pode acontecer é ocorrer um surto na rede elétrica e os equipamentos da cia elétrica automaticamente desligarem a rede por segurança.

Ai o que acontece:

O seu equipamento é danificado pelo surto e logo em seguida a energia é cortada, ou seja, ele não vai cheirar nem nada e todos acham que está tudo bem.

Quando a energia volta o cidadão percebe que o equipamento não funciona mais e logo conclui: "a queda de energia danificou meu equipamento", quando na verdade o equipamento foi danificado logo antes da energia acabar.

Com um bom filtro de linha (também chamado de protetor contra surtos/supressor de surtos) você protegerá seu equipamento do surto e tudo ficará bem.

Não devo me preocupar com essas variações na tensão da rede elétrica?

Não, a sua fonte dá conta de qualquer coisa entre 90v e 264v, muito além do que qualquer "lixestabilizador" suporta.

Mais uma pergunta, tem esse produto sem esse contador de surtos por 44,00 reais a menos, http://www.clamperlojavirtual.com.br/todos/clamper-multi-protec-o-preto-22.html, tem algum motivo pra necessitar de um contador de surtos? ou é só para os clientes curiosos?

A versão com contador de surtos tem um pouco mais de componentes de filtragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas se acabar a luz, meu PC pode queimar? Não devo me preocupar com essas variações na tensão da rede elétrica?

Mais uma pergunta, tem esse produto sem esse contador de surtos por 44,00 reais a menos, http://www.clamperlojavirtual.com.br/todos/clamper-multi-protec-o-preto-22.html, tem algum motivo pra necessitar de um contador de surtos? ou é só para os clientes curiosos?

Esse filtro de linha é melhor no global não pela inserção do contador de surtos mas sim pela sua etapa de filtragem bem melhorada com relação aos outros...

Leia ai para ver se entende: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5833740&postcount=532

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse filtro de linha é melhor no global não pela inserção do contador de surtos mas sim pela sua etapa de filtragem bem melhorada com relação aos outros...

Leia ai para ver se entende: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5833740&postcount=532

ah sim, entendi. Eu achava q a única diferença era o contador de surtos, porque à primeira vista não vi outras diferenças.

Comparando com sua mesma versão sem contador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou convencido a comprar esse clamper aí. Mas parece q os cabos da minha tv e do pc não se encaixarão nas entradas desse filtro de linha porque são de uma forma diferente. Eles não são redondinhos, são em forma de duas barras paralelas. O q faço para adaptar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah sim, entendi. Eu achava q a única diferença era o contador de surtos, porque à primeira vista não vi outras diferenças.

Comparando com sua mesma versão sem contador.

De fato, embora um pouco inferior no estágio de filtragem, o modelo sem contador tem melhor custo/benefício. Quando indiquei o outro é porque você afirmou claramente: disponho de cerca de 500 reais para gastar na melhor proteção q eu conseguir

Já estou convencido a comprar esse clamper aí. Mas parece q os cabos da minha tv e do pc não se encaixarão nas entradas desse filtro de linha porque são de uma forma diferente. Eles não são redondinhos, são em forma de duas barras paralelas. O q faço para adaptar?

Troque os cabos ou compre um adaptador.

grd_64120.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!