Ir ao conteúdo

Nova divisão de HD.

kodylion

Posts recomendados

Postado

Olá a todos do fórum, e é óbvio, me desculpem pela minha ignorância e falta de tempo.

O meu caso é bem simples. Quando instalei o windows no meu PC, eu dividi o meu HD em dois de 250GB, no caso, um seria para apenas armazenamentos de arquivos, como um pendrive (Local D: ) e o outro, serviria para a instalação dos programas ( Local C: )

Ai que vem a minha dúvida, o meu HD C: (para instalação) está quase cheio e eu queria aumentar o limite dele, transferindo a capacidade do D: para ele. É possível?

UMA IMAGEM DA SITUAÇÃO:

computadorn.png

Agradeço desde já.

Postado

cara, tem algumas formas de manter esse tamanho sem necessidade de redimensionar o disco

1-) copie todo o conteudo de

C:\Users\<<nome de usuario>>\documentos

C:\Users\<<nome de usuario>>\imagens

C:\Users\<<nome de usuario>>\video

C:\Users\<<nome de usuario>>\musica

C:\Users\<<nome de usuario>>\downloads

para o drive D:

2-) apagar tudo que esta em C:\Users\<<nome de usuario>>\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files

3-) utilizar o utilitario de limpeza de disco

4-) desisntalar programas que você nem usa mais

ou se ainda assim não restar espaço, usa o partition magic, ele propicia a opção de redimensionar o tamanho de algumas partições, mas antes é necessário diminuir o D:.

Postado

Bom, obrigo pela ideia.

O problema é a quantidade de games. Possuo vários, e mesmo assim, jogos todos, mesmo que um demore um tempo, sempre estou voltando a joga-los. E queria saber mesmo se não tem como aumentar o espaço de uma parte da divisão e diminuir a outra.

De toda forma, vou tentar excluir alguns arquivos. Obrigado =}

O tópico ainda está aberto para quem quiser me responder '-'

• Membro VIP
Postado

Seu caso parece ser este do tutorial vídeo no link, como proceder. A partir do WIN7 da certo. O XP precisa de programas a parte, como o Easeus Partition Master.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!