Ir ao conteúdo

Escolha adaptador wireless

Alcineu

Posts recomendados

Postado

Tenho adaptadores PCI TP-LINK WN-651g em 2 desktop. Usamos o WIN7 e só tem drives para esse adaptador até o Vista .

Volta e meia, algum pc fica com a rede wireless travada, sem acesso a internet com aquela tarja amarela, as vezes conecta e não navega, quando conecta fica normal.

Tem várias opções de adaptdores UBS. Qual adaptador me recomendariam?

Meu modem/roteador wireless é o Motorola SVG1202 fornecido pela NET.

sds

Postado

Alcineu trocamos todos os adaptadores PCI TP-LINK e D-LINK na empresa pelo PCI-E TP-Link TL-WDN4800 - 450Mbps. Trocamos tb antenas e roteador, mas só com a troca da placa a melhora foi significativa.

Postado

Olá snakepit.jr.

Seguinte, comprei um Adaptador Wireless Nano Usb 150mbps Dongle Re035 Multilaser e de cara já notei uma diferença em velocidade.

Desde a tarde até agora não fiquei sem acesso.

Como o sinal do modem/router Motorola SVG1202 chegava só até 2 barrinhas gráficas, instalei o TP-LINK WR541G, coloquei um refletor na antena e agora chega com 4 barrinhas.

veja a diferença entre o 1º sinal vindo do Router Motorola e do TP-LINK em segundo no link abaixo

http://imageshack.us/photo/my-images/18/61795035.jpg/

Retornando

O que pude apurar aqui é que esse Modem/router Motorola SVG1202 tem pouca potencia comparado com esse TP-LINK WR541G que tem 50mW ou 17dBm e chega melhor.

Já os modem/router mais novos B/G/N, alguns tem potencia de até 20 dBm 100mW.

Essa PCI WN-651G tem Potência de 20dBm (max. EIRP) 100mW, só que estava dando problemas só nesse pc, já o outro na sala não, talvez por estar de frente ao modem/router, agora estou com esse Adaptador Wireless Nano Usb 150mbps Dongle Re035 Multilaser e ficou excelente, só depende agora do roteador mais potente para o Status indicador ficar com as 5 barinhas ativas, só fica com 3.

snakepit.jr. esses adaptadores com várias antenas duplica/triplica/.... o sinal, confere? Seri isso a finalidade de mais de uma antena?

Resolvido:

Como havia retirado esse adaptador PCI TL WN-651G da MB, passei uma borracha nos contatos da mesma, coloquei de volta e esta normal.

Sobre a pouca intensidade de sinal recebido, devido a distancia na casa, a antena desse adaptador TL WN-651G é de 2dBi com 2,6cm de comprimento, só um pedacinho de fio interno, comparando com a antena do roteador TPLINK WR-541G que é de 5 dBi e bem maior, bobina no meio do fio, aumentei o tamanho do fio da antena do adaptador PCI TL WN-651G e o nivel de sinal aumentou consideralvemente. Para não ficar 2 router ligados, agora foi possivel ficar só com o router SVG1202.

Para melhorar a transmissão, coloquei uma folha de papel laminado de leite longa vida por tras do modem/router direcionado ao meu quarto. Aumentou de 2 para 4 barrinhas. Como o sinal variava entre altos e baixos, monitorado pelo inSSIDer for Home, troquei o canal 11 pelo 7 e ficou em -60 dBm.

Já providenciei a compra de uma antena de 5 dBi.

sds a todos e grato pelas respostas

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!