Ir ao conteúdo

Se a placa mãe não bipar sem as memórias ela está com defeito?

Rodninja

Posts recomendados

Postado

Essa é minha dúvida, tenho um processador soldado na placa mãe genérica Qbex, com ou sem a memória a mobo não bipa, acredito que se fosse as memórias RAM quando eu as tirasse da mobo biparia, certo? se o problema é na mobo eu perco o processador, só preciso ter certeza disso, troquei a fonte e nada..

A Motherboard é parecida com essa aqui, processador soldado na placa : http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_V_f_3027163603_082012.jpg

Postado
Pode ser Bios corrompido ou algum outro componente da MoBo. Tem como resetar o Bios?

:( Já fiz isso e nada.. Outra sugestão?

Postado

Se você tirar a memória simplesmente ouviremos uma sequência de bips "dizendo" que a memória RAM está com problema. Isto é só para conferir se é a memória que está com problema, porque se apita com ou sem memória o problema é nela. Quando não bipa, o problema pode ser fonte, problema no fornecimento de energia, cabo ATX_12V não conectado, processador com problema ou BIOS corrompido como já foi dito. Eu estou quase acreditando que o problema é seu processador. Teste uma mobo com outro processador e veja se persiste o erro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!