Ir ao conteúdo

Pc desligando

luke77

Posts recomendados

Postado

bom galera sou novo no forum então me desculpem por algum erro involuntário adquiri esse computador a alguns dias e de la pra ca ele começou a desligar quando faço algum processo aparentemente mais pesado como jogar algum jogo de primeira troquei a fonte pensando ser isso mas nada depois apesar de o processador nao aparentar estar aquecendo ainda assim troquei a pasta termica fui tentar jogar crysis e na introdução BUMM:angry: desligou nao tem bips tela azul nem nada simplesmente desliga e fica desligado alguem tem alguma dica? desde ja obrigado

• Membro VIP
Postado

1) Como o ligas na rede???

- direto na tomada;

- através de filtro de linha;

- com estabilizador;

- com no-break;

- com módulo isolador estabilizado.

2) Qual a tensão dai, 110 ou 220 Volts???

3) Verificaste qual a tensão está setada na chave seletora da fonte???

Postado

ele esta ligado em um estabilizador simples da sms pelo fato de só ter uma tomada perto do meu computador e a tensão dela e 110 a chave aqui da fonte está ajustada para 115 esse computador estava com um amigo meu disse ele que com ele estava normal depois que trouxe aqui pra casa começou o problema mais um detalhe antes de perceber o problema fiz uma limpeza apenas nos coolers e removi o do processador mas fiz tudo certo removi a tonelada de po dele e contunei usando quando uso o desktop normal internet musica apenas usando o computador ele fica pampa funciona normal so quando entro em um jogo ou algo que exija mais ele da desliga das 7 vezes que tentei jogar o crysis só em uma consegui jogar por mais de 10 minutos:wacko:, obrigado faller!

• Membro VIP
Postado

Sei do problema da tomada única, mas coloque ai nem que seja um T, um benjamin, algo assim, para ligar sua config sem o estabilizador e quem sabe vais notar que não mais desligará..

Tdetomada_zpsa54d4143.jpg

Se realmente não desligar será prova cabal de que o uso do estabilizador bota as coisas a perder ai, como ademais frequentemente o faz..

Se realmente solucionar seu problema, providencie um bom filtro de linha e aposente de vez essa tralha dai, o estabilizador.

As razões estão aqui: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Postado

Entendi estava lendo sobre isso ontem quando me cadastrei no fórum me surpreendi mas realmente é isso mesmo chegando em casa do trampo farei os testes e posto o resultado muito obrigado pelas dicas faller

Postado

Olá.

Primeiramente, parabenizar o Faller pelos excelentes e bem fundamentados tópicos. Aposentei os meus estabilizadores e não sinto a menor falta deles já faz mais de dois anos.

Pro colega da dúvida, relatarei o meu caso:

Estava com o mesmo problema que você. Testei tudo o que sabia e podia, depois recorri ao fórum e fiz conforme os mais antenados recomendavam. Não resolveu. Por que? Acho que tenho a resposta e ela pode te ajudar.

Minha placa-mãe perdeu o beep e fiquei sem poder fazer o diagnostico pelos silvos sonoros, e essa foi toda a complicação.

Começou com uma falha aqui, outra ali. Uma reinicialização aqui, outra ali. Isso foi aumentando, aumentando... Depois de pouco tempo em 50% das tentativas o micro não ligava. Mais tarde era muito maior as vezes em que ele não ligava que as vezes em que ligava (e quando ligava ainda reinicializava)!

Previa que o problema era na fonte, mas como podia ser se fiz os testes recomendados com o multímetro e parecia tudo normal? INOCENTEI A FONTE.

Na época tinha mais de um comps e tinha trocado todos os pefiféricos de todos entre si, e o problema continuava.

AÍ É QUE ESTÁ!

Segundo o Gabriel torres 90% dos testes em fonte dos SITES ESPECIALIZADOS estão errados. O cara tem gabarito para dizer isso.

Se até os sites especializados fazem o teste errado, quem dirá eu! Diria que não é que o meu teste estivesse errado, pois tirei daqui. Apenas não é um teste abrangente...

Finalmente a placa-mãe morreu. Comprei outra, já convencido que o problema estava na finada... Que nada, o problema tinha começado na placa nova também...

Tendo a fonte por inocente, fiz o teste dos periféricos de novo. Mesmo problema. Então, resolvi pesquisar os beeps (código sonoro).

Na placa nova os beeps estavam ativos, mas escaldado que estava não procedi a pesquisa dos beeps inicialmente. Achava que o problema não era no computador mas no ambiente em que estava (muito úmido).

Pesquisando os beeps o diágnostico era "conflito elétrico". CONFLITO ELÉTRICO!!

Comprei uma fonte de boa qualidade do tipo recomendado pelo Clube do Hardware e já fazem dois ou três anos que o micro não dá sintoma.

A história é um pouco longa, mas achei válido expô-la. As vezes, por uma questão de paradgma não vemos o que está acontecendo de fato.

Minha dica é: verifique o diagnóstico que os beeps te informam.

Seja como for, compre uma fonte real. "Recomendo as recomendadas" pelo Clube do Hardware!!!

E uma opnião pessoal: caso a placa já esteja apresentando muitos sintomas e o problema que enfreta for parecido com o que tive, a troca da fonte não vai mais resolver, pois os circuitos retificadores de sua placa já podem estar danificados e vão continuar dando conflito.

Espero ter ajudado.

Postado

crypto04 muito interessante seu relato ainda não tinha visto algo assim quando problemas assim com os quais já tentamos de tudo e não encontramos a solução me da um certo nervosismo fico pensando naquilo o dia todo pelo menos comigo e assim e sobre o problema os bips de inicializacao estão normais por isso não acredito que não estejam funcionando no começo pensei que era um simples problema com a fonte troquei e nada depois como removi o dissipador do processador para limpeza pensei que pudesse ter a ver com a falta de pasta térmica renovei a pasta e fui jogar todo esperançoso e nada fiquei com um certo sentimento de frustração na hora coisa muito ruim agora minha esperança e a dica de vocês ser algum problema com energia sobrecarga chegando em casa vou remover o estabilizador e liga-lo somente na tomada para ver se a queda para detalhe ele só desligou uma vez com uso normal do desktop e foi em uma das 5 ou 6 formatações que fiz nesses cinco dias que estou com ele do resto ele sempre desliga quando vou jogar ou exijo mais da maquina e mais uma vez muito obrigado pelas dicas um abraço!

Postado

bom galera cheguei e fui logo começar os teste removi o estabilizador e não pretendo coloca-lo devolta fui jogando e carregando o jogo algumas vezes pensei que o problema tinha terminado mas de repente DOWN:o ta muito estranho bom tem um detalhe que esqueci que talvez possa ser importante quando ele cai desliga tudo modem e roteador também se eu tentar ligar a cpu ela não responde não liga tenho que tirar da tomada e colocar de novo para que ele ligue normalmente mesma coisa com o estabilizador eu tinha que desligar o botão e liga-lo de novo para o pc poder ligar bom é isso se vocês puderem me ajudar com mais alguma dica porque nao sei o que pode ser agora!:unsure:

• Membro VIP
Postado
bom galera cheguei e fui logo começar os teste removi o estabilizador e não pretendo coloca-lo devolta fui jogando e carregando o jogo algumas vezes pensei que o problema tinha terminado mas de repente DOWN:o ta muito estranho bom tem um detalhe que esqueci que talvez possa ser importante quando ele cai desliga tudo modem e roteador também se eu tentar ligar a cpu ela não responde não liga tenho que tirar da tomada e colocar de novo para que ele ligue normalmente mesma coisa com o estabilizador eu tinha que desligar o botão e liga-lo de novo para o pc poder ligar bom é isso se vocês puderem me ajudar com mais alguma dica porque nao sei o que pode ser agora!:unsure:

Desse modo, como agora contas, tudo se parece como um problema em sua tomada. Quando tudo ai desligar, tire o plugue da tomada e verifique se ele por acaso não está quente... Se sim, condene a tomada, troque, ou mande trocar..

Outra possibilidade, mais remota, é um dos parafusos do disjuntor que alimenta aquele circuito, frouxo, mal apertado...

Pense, não poderia se desligar tudo que ai na tomada é ligado, por um problema de seu PC... A coisa é externa..

Postado

faller realmente o problema deve ser externo troquei a tomada e até agora sem quedas na hora nem estava percebendo o desligamento de todos os aparelhos da tomada acho que por causa da frustração e porque nunca tinha acontecido antes com todos os computadores anteriores que eu tive realmente os detalhes sempre são muito importantes queria agradecer a vocês pela ajuda e pelas dicas e ao melhor fórum do Brasil valeu galera!:P

pode fechar o tópico!:lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!