Ir ao conteúdo

Como desativar o serviço mensageiro no windows 7

Julio.Frantz

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou constantemente sendo perturbado por mensagens no navegador, com imagens de mulheres e homens, programas de emagrecimento. Pelo que pesquisei isto está atribuído ao "Serviço de Mensageiro". Só que para o windows 7 eu não encontro no comando de "Serviços" o Mensageiro. Alguém sabe me dizer como faço para desativar este serviço no windows 7? obrigado.

Postado

Não acho que isso tenha a ver com serviço de mensagens do Windows 7 e sim com addwares que se instalam no computador e fazem propagandas. Geralmente eles vem com programas gratuitos, que recebem dinheiro para incluir esses programas junto com o instalador deles.

As vezes você pode evitar de instalar esses programas usando a instalação personalizada se você escolhe instalação padrão nem chega a ver o que o programa instala como brinde em seu computador.

Alguns podem ser removidos pelo Painel de Controle Instalar\Remover Programas outros não são tão fáceis de remover. No internet Explorer pressione ALT (esquerdo) -> Menu Ferramentas -> Gerenciar Complementos e ai você desabilita tudo que você acha suspeito de ser um programa de propaganda.

Alguns só são removidos com programas específicos como o AD-Aware, antispyware ou antivírus.

Postado

Obrigado ricardo_br, tem razão, dei uma melhorada aqui no meu software antispyware e desinstalei alguns programinhas, aparentemente parece que já melhorou. Mas ainda está abrindo umas telas de promoções no meu navegador. abraço.

Postado

No meu também, inclusive no clubedohardware tem bastante propaganda. Mesmo você habilitando o bloqueador de popup ainda aparece muita propaganda, as vezes é só passar o mouse sobre um link que já abre um vídeo.

Tenta isso no Internet Explorer: ALT (esquerdo) -> Menu Ferramentas -> Bluqeador de Popups -> Configurações do Bloqueador de Pupup -> Ai em Nível de bloqueio você coloca em "Alto". Isso pode bloquear algumas propagandas, mais se alguns sites não funcionarem direito por causa disso ai é melhor colocar em média de novo.

Outra maneira de bloquear propaganda é desabilitar o javascript, mais ai algumas páginas da web não funcionam direito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!