Ir ao conteúdo

Configuração ou Fonte?

Wellingtonlimaa

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Montei um Desk recentemente com as seguinte configurações:

- Processador Phenom II X4 965 Black Edition;

- Mobo A885GM-A2 (V1.1);

- Memória Kingston KVR1333D3N9/4G;

- HD Seagate 1TB;

- Placa de Vídeo ATI Radeon Sapphiretech 5450 1GB DDR3;

- Fonte Mymax MPSU/C600W-2S3I - 600W, real.

Até ai tudo bem. Mas ao iniciar o PC ele simplesmente liga por 3 ou 4 segundos e desliga. Não me dá nenhum sinal de nada.

Será que é a fonte o problema? Ou alguma configuração errada? :(

Quem puder me ajudar, agradeço.

Valeu!

• Membro VIP
Postado

Até pode nem ser ela o problema, mas sua escolha de fonte não poderia ser pior..

Note ai pela etiqueta da mesma:

Mymax600Watts_zps3559a49f.jpg~original

Veja, com 18,5 Amperes na linha de 12 Volts essa fonte poderia entregar coisa de 18,5 x 12 = 222 Watts que somados a cerca de 40 Watts que uma config típica toma das linhas de 3,3 e 5 Volts, dá um total de 260 Watts..

Mas veja bem... Se o fabricante mente deslavadamente que ela consegue entregar 600 Watts podendo somente chegar a 260 Watts, por que razão eu deveria acreditar no que ele diz. Se ele me disser que a cor do céu é azul, eu não acreditarei.... Portanto, na minha cabeça, essa fonte dai, de prometidos 600 Watts quem sabe nem 50 Watts entrega, quem sabe 150, quem sabe 250 Watts.. Vai saber. E uma fonte da pior espécie...

Sem consertar essa KHDA dai, se fosse você, nem seguiria adiante..

Sua config demanda, no pico do pico, coisa de 200 Watts se muito... Uma boa fonte de 350 Watts atenderia a mesma com muita folga ainda.. Fontes boas com essa baixa pot6encia são difíceis de se achar..

Eu, fosse você, adotaria uma dessas dai: http://busca.megamamute.com.br/busca/Antec+HCG+400W/0/MA==/0/0/0/0/0/0/0/0/20/0/0/0/0.aspx

Procure em outras lojas, podes encontrar a mesma mais barato..

Postado

Vou comprar outra fonte então. Essa estava bem qualificada quando pesquisei, e como não sou expert em fontes, peguei essa.

E vi essa aqui: Thermaltake / W0070RU - TR2-430W. O que acha?

Postado
Vou comprar outra fonte então. Essa estava bem qualificada quando pesquisei, e como não sou expert em fontes, peguei essa.

A fonte indicada pelo Faller é infinitamente superior em questão de qualidade, e está custando cerca de R$150: http://www.megamamute.com.br/Fonte-400W-80-Plus-Bronze-HCG-400-ANTEC-350328.aspx/p?cbc=1

• Membro VIP
Postado

Êta dedinho podre para escolher fontes amigo...

Já saquei.. É o numerozinho que te atrapalha.. Primeiro desejavas uma que oferecesse 600 Watts, compraste sem sequer saber e a maldita não consegue entregar 250 Watts e te mentiu que entregaria 600 Watts..

Recomendado para uma fonte de 400 Watts certamente estás avaliando poder ser pouca potência.. Engano seu, essa dai promete e cumpre a entrega de 400 Watts( entrega 30 Amperes na linha de 12 Volts) que dá e sobra para tua config..

A Thermaltake TR2 430 Watts, de código W0070RU é uma porcaria de fonte que oferece:

- Eficiência de 65% contra 80% da Antec que lhe indiquei...

- Não tem PFC ativo, é do tempo da chavezinha 110/220, a Antec opera de 90 a 254 VAC direto, sem ter de trocar chave nenhuma..

- É mais uma porcaria de fonte que oferece somente 18 Amperes na linha de 12 Volts(12V x 18A = 216 Watts + 40 Watts = 256 Watts), o que caracteriza uma fonte de 250 Watts...

Porque você insiste em andar para trás e para baixo......

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!