Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um netbook NP-Nc10 da Samsung que eu usava um senha de boot.

Anteontem eu resolvi liga-lo quando p minha surpresa surgiu a seguinte msg "Operating System not found". Tentei religá-lo algumas vezes e só essa msg ecoava na tela do pc, logo após eu entrar com essa senha de boot.

Ao entrar no setup, fui confirmar que nenhum hd estava detectado e resolvi remover a senha do Boot. Beleza, consegui desabilitar a senha de boot e desliguei o computador.

de curioso resolvi remover a carcaça para ver se dava para visualizar algum dano físico ao HD 2.5". descarreguei minha elet. estática, removi cuidadosamente o hd e reinstalei o HD à carcaça.

Ao remontar td o netbook, fui ligar o pc e me deparei novamente com a senha de boot. Só que agora a senha que eu usava não entra de jeito nenhum. eu ativo caps, ativo fn, td qto é combinação mas nd.

A kd 3 tentativas, aparece a msg "System Disabled e uma sequencia de mts numeros e algumas letras"

Andei pesquisando umas informações mas infelizmente não tenho mais a nota fiscal do aparelho.

Alguem sabe se tem alguma forma lógica de resolver isso ? Tentei encontrar a bateria da placa mãe mas não encontrei, provavelmente é diferente das baterias de placa mãe de pcs desktop. E tb não faço ideia de onde é o jumper

Grato

Postado

Se você desabilitou a senha, então não tem mais senha é só dar enter e pronto. Mesmo sem senha nenhuma o sistema pede senha, como você não escreveu nada no espaço da senha, então a senha é nula. É só dar enter. Experimente.

Postado

Dim@s, já tentei dar enter com a cx de digitação vazia, mas mesmo assim acabo continua dando erro.

não sei se os códigos tem alguma coisa a ver com combinação para desbloqueio ou já até mesmo pensei que ao ter removido o hd, a propria bios esteja, digamos assim, se defendendo de um acesso ilegal aos dados.

o problema é que não sei cm resetar o jumper da mobo e parece q a bateria é soldada na mobo

valeu

Postado

Fui tirar essa dúvida com um funcionário de uma loja de informática e ele explicou que eu criei, CLARO SEM QUERER, uma senha no HD, e essa senha não pode ser removida de jeito nenhum, nem por assistencia técnica autorizada nem pelo CEO da Samsung.

Alguem pode confirmar se essa informação procede ou é uma forma do rapaz tentar me vender um HD novo.

E outra, caso se confirme essa senha de HD, se eu usar esse hd em um case, há alguma forma de acessar a partição onde não instalei o Win 7 ou td o HD está protegido ?

Grato

Postado

Se for senha de BIOS é só dessoldar a bateria interna em forma de botão retirá-la, esperar alguns segundos e repor ela que não deverá pedir mais a senha.

Senha de HD não é fácil de remover ( precisa de instruções detalhadas do fabricante para isso ).

Postado

Henrique, eu tirei o Hd e mesmo assim continuou pedindo senha. Estranho né?

VOu tirar foto da placa mãe e postar aqui, p ver se alguem me informa onde é a bateria.

Pena que eu não tenho case de 2.5", pois eu podia instalar no pc do meu irmão ou minha sogra só pra confirmar se o hd está ou não com senha

alguem sabe o que significa a mensagem "system bios shadowed" ? aparece isso, entre outras coisas na msg da bios, antes do pedido de senha

valeu !!!

Postado

pr:)blema resolvido

não era senha no hd, foi uma alteração na Bios que gerou esse problema todo. Foi só ter paciencia e cuidado para soltar o soquete da bateria da CMOS por um instante, re-instalar td de novo e reiniciar o computador.

Grato a todos e podem marcar o tpc como resolvido

• 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...