Ir ao conteúdo

Core i5 3330 esquentando demais??

MatheusDesign

Posts recomendados

Postado

Finalmente montei meu PC c/ Core i5 3330 porém ACHO que ele está esquentando demais... Segue um Print:

dfFhilm.png

Em uso normal (Web - Musica - Videos - etc.)

Agora em Game ele chegou a 40/50º é normal??

Se eu quiser que ele fique c/ menos ºC em Game o que fazer??

Abrir o Gabinete é uma das soluções??

Obrithanks

Postado
Finalmente montei meu PC c/ Core i5 3330 porém ACHO que ele está esquentando demais... Segue um Print:

dfFhilm.png

Obrithanks

Já vi bug do Aida64 com placas Asus desinstala ele e olha com o próprio aplicativo Asus que acompanha o CD de drives da placa mãe e olha de novo. Trocou a pasta térmica recentemente? Usa cooler box Intel? O modo turbo tá ligado? Usa pasta termina branca? Sua fonte parece suportar essa sua configuração “sem overclocks” e a temperatura máxima do seu processador é 67.4°C isso parece ser aceitável. Meu AMD nevorso chega a 56ºC com um Cooler Master Hyper TX-3 e sua temperatura maxima é 62º C. Acho que não deve se preocupar muito não mas muda de Aida para o programa Asus de monitoramento.

AMD Phenom II X4 955 (OC 3.7) + Cooler Master Hyper TX-3 / 2x4 GB RAM DDR3 Markvision 1333 / Zotac GTX 550 Ti /Sentey ERP600-SS 600W, Gigabyte GA-M68MT-S2P v2.3 / HD 500 GB Seagate Barracuda 7200RPM SATA III (Sistema) - HD 1 TB SAMSUNG 7200RPM SATA II (Dados) / Optiarc DVD RW AD-7240S SCSI /Samsung SyncMaster S19A300B/S19A350B LED 18.5¨ (1366X768)/ Gabinete MultiLaser Gamer.

Postado
Já vi bug do Aida64 com placas Asus desinstala ele e olha com o próprio aplicativo Asus que acompanha o CD de drives da placa mãe e olha de novo. Trocou a pasta térmica recentemente? Usa cooler box Intel? O modo turbo tá ligado? Usa pasta termina branca? Sua fonte parece suportar essa sua configuração “sem overclocks” e a temperatura máxima do seu processador é 67.4°C isso parece ser aceitável. Meu AMD nevorso chega a 56ºC com um Cooler Master Hyper TX-3 e sua temperatura maxima é 62º C. Acho que não deve se preocupar muito não mas muda de Aida para o programa Asus de monitoramento.

AMD Phenom II X4 955 (OC 3.7) + Cooler Master Hyper TX-3 / 2x4 GB RAM DDR3 Markvision 1333 / Zotac GTX 550 Ti /Sentey ERP600-SS 600W, Gigabyte GA-M68MT-S2P v2.3 / HD 500 GB Seagate Barracuda 7200RPM SATA III (Sistema) - HD 1 TB SAMSUNG 7200RPM SATA II (Dados) / Optiarc DVD RW AD-7240S SCSI /Samsung SyncMaster S19A300B/S19A350B LED 18.5¨ (1366X768)/ Gabinete MultiLaser Gamer.

Acabei de montar o PC, Pasta Termica nova, Cooler Box INTEL (Futuramente vou colocar um A50), Sem overclock, Fonte aguenta perfeitamente, Turbo Boost desligado. Qual melhor programa para monitorar meus componentes?

• Membro VIP
Postado

HWmonitor, Speedfan, o asus suíte...

Mas essas temperaturas parecem normais, aqui tenho um Pentium G630 SandyBridge(que dizem ser mais frio que os Ivy's) e com o cooler box está batendo 54ºC em fulload, com um A70 + redutores do fan ficava no máximo em 44ºC...isso sem nenhum cooler(injetando ou retirando ar) no gabinete.

Postado

Eu também achei as temperaturas normais. Lá para novembro você pode começar a prestar atenção nas temperaturas, porque chega o verão, faz 40ºC e a coisa pode mudar de figura, ainda mais com um cooler box. Por enquanto, eu também não vejo problema.

Postado
Eu também achei as temperaturas normais. Lá para novembro você pode começar a prestar atenção nas temperaturas, porque chega o verão, faz 40ºC e a coisa pode mudar de figura, ainda mais com um cooler box. Por enquanto, eu também não vejo problema.

Pode Cre!!! Valeu pelo alerta... até lá espero já ter coloca um outro Cooler melhor. Só queria saber se eu deixa o Gabinete aberto é melhor nunca situação de calor etc.?

HWmonitor, Speedfan, o asus suíte...

Mas essas temperaturas parecem normais, aqui tenho um Pentium G630 SandyBridge(que dizem ser mais frio que os Ivy's) e com o cooler box está batendo 54ºC em fulload, com um A70 + redutores do fan ficava no máximo em 44ºC...isso sem nenhum cooler(injetando ou retirando ar) no gabinete.

Tendi, valeu pela ajuda!!!! In Game ele ficou entre 40º / 45º Isso rodando o BF3 no High, achei realmente uma temp. baixa também! AGORA no Crysis 3 a Temperatura ficou entre 50º / 55º no Medium

Postado
Pode Cre!!! Valeu pelo alerta... até lá espero já ter coloca um outro Cooler melhor. Só queria saber se eu deixa o Gabinete aberto é melhor nunca situação de calor etc.?

Quando o meu Phenom II X6 1090T era meu computador principal, várias vezes eu precisei abrir a tampa lateral e sempre abaixou bastante a temperatura. Mas se o seu gabinete for bem arejado (não precisa nem ser um monte de ventoinhas), não vai fazer muita diferença. Só preste atenção para não colocar copo d'água perto (para não correr o risco de chutar ou jogar o copo dentro do gabinete), ventilador em cima (enche de poeira), ficar ao alcance de criança, cachorro, gato, porque aí dá zebra. Mas por enquanto eu não vejo necessidade.

Postado

Velho olha o CD da placa mãe concerveja tem um programa da Asus usa ele, mas ainca acho aceitavel as temperaturas. Meu amigo tem um Core i7 2600K ligato todos os recursos e no Aida64 tava tudo errado depois da formação ele usou o programa da propria Mobo no caso da sua é o ASUS AI Suite II que você pega no CD ou DVD de drives que veio com a placa ou nesse link - http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8H61M_LX2_R20/#download. Outra coisa esses jogos consomem mais do processador mesmo. Crysis 3 tá monstrinho para processadores Intel meu AMD roda ela na mesma temperatura.

Postado
Velho olha o CD da placa mãe concerveja tem um programa da Asus usa ele, mas ainca acho aceitavel as temperaturas. Meu amigo tem um Core i7 2600K ligato todos os recursos e no Aida64 tava tudo errado depois da formação ele usou o programa da propria Mobo no caso da sua é o ASUS AI Suite II que você pega no CD ou DVD de drives que veio com a placa ou nesse link - http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8H61M_LX2_R20/#download. Outra coisa esses jogos consomem mais do processador mesmo. Crysis 3 tá monstrinho para processadores Intel meu AMD roda ela na mesma temperatura.

Sim. o **** que eu não tenho o leitor de DVD, então não tenho como coloca o CD da MOBO para pega o tal programa. mais vou procurar para baixa na NET...

Aproveitando este mesmo tópico estou com um problema CHATO c/ o Win8 - Toda vez eu inicio o sistema ele instala o driver do meu monitor. porém o drive faz com que a visualização das fotos fiquem assim:

ViBe1LS.png

Pode não parecer mais sim, a parte que deveria fica branca, está amarela. Quero saber como faço para o Windows 8 esquecer meu monitor, ou seja, para de instalar o driver do mesmo toda vez que inicia! Alguem pode me ajuda!!!?

E mais uma vez obrigado pela att

Postado
O AIDA não registra a temperatura máxima atingida pelos cores do processador.

Recomendo você usar o HWMonitor ou o RealTemp.

Sim usei o proprio Software da ASUS e deu essa temperatura em Uso Baixo:

OUO27v3.png

E ai o que vocês acham??

Postado

Não use a temperatura da CPU do sensor da Asus como referência.

Essa temperatura parece ser mais a temperatura TCase da CPU e não a temperatura dos cores.

Em teste de stress por exemplo, já vi a temperatura dos cores terem pelo menos 10 C a mais do que a temperatura apresentada pelo sensor da Asus.

Confie nas temperatures dos cores apresentados por utilitários como o HWMonitor, RealTemp e AIDA.

Eu recomendaria mais o HWMonitor e o RealTemp por registrarem a temperatura máxima atingida pelos cores.

No caso dos sensor da Asus, você pode usar a temperatura da placa mãe e as rotações das fans para monitoramento.

Postado

Essa temperatura parece ser mais a temperatura TCase da CPU e não a temperatura dos cores.

Em teste de stress por exemplo, já vi a temperatura dos cores terem pelo menos 10 C a mais do que a temperatura apresentada pelo sensor da Asus.

Confie nas temperatures dos cores apresentados por utilitários como o HWMonitor, RealTemp e AIDA.

Eu recomendaria mais o HWMonitor e o RealTemp por registrarem a temperatura máxima atingida pelos cores.

No caso dos sensor da Asus, você pode usar a temperatura da placa mãe e as rotações das fans para monitoramento.

Olha ai um Print do HWMonitor!! Não consegui identificar qual é a Temp. do CPU!!! Alguem ai sabe qual é?

oO1gAHN.png

Postado
Esse print que você tirou seria com o processador em idle ou após os jogos?

As temperaturas estão boas sim.

Joguei 1 tico do PES 2013 e parei durante 2 horas e tirei esse print.... acho que já deve ter dado para o processador esfriar legal... Realmente não to tãoprocurapado com as temperaturas... mais é bom fica informado como ta etc...

Postado

"Não use a temperatura da CPU do sensor da Asus como referência."

:lol:

Acho que é a primeira vez que vejo alguém dizer que tecnologia Asus não é referencia.

__________________________________________________ ______________________

Sim. o **** que eu não tenho o leitor de DVD, então não tenho como coloca o CD da MOBO para pega o tal programa. mais vou procurar para baixa na NET...

Aproveitando este mesmo tópico estou com um problema CHATO c/ o Win8 - Toda vez eu inicio o sistema ele instala o driver do meu monitor. porém o drive faz com que a visualização das fotos fiquem assim:

ViBe1LS.png

Pode não parecer mais sim, a parte que deveria fica branca, está amarela. Quero saber como faço para o Windows 8 esquecer meu monitor, ou seja, para de instalar o driver do mesmo toda vez que inicia! Alguem pode me ajuda!!!?

E mais uma vez obrigado pela att

Velho isso pode ser bug do 8 ou driver de vídeo a versão 320.18 está cheio de problemas baixa o drive 314.22 e veja se acontece a mesma coisa e lembre-se “Asus não é referencia” rs essa foi inédita na historia desse fórum. :D

Postado

Acho que é a primeira vez que vejo alguém dizer que tecnologia Asus não é referencia.

Velho isso pode ser bug do 8 ou driver de vídeo a versão 320.18 está cheio de problemas baixa o drive 314.22 e veja se acontece a mesma coisa e lembre-se “Asus não é referencia” rs essa foi inédita na historia desse fórum. :D

O drive que eu digo é o driver do MONITOR não da placa de video... seria que o da Placa influencia no do monitor??... acho que como referencia, acho que ele quis dizer para não me basear APENAS nos driver da ASUS.. mais tanto no ASUS como no HWMonitor estão as temperaturas identicas!!

Postado

Vinícius, em nenhum momento eu disse isso.

A temperatura que o sensor da Asus apresenta não é a temperatura dos cores que é a temperatura que realmente devemos confiar.

Se a temperatura dos cores atingirem 80 C / 90 C a temperatura do sensor da Asus vai estar bem abaixo disso.

A temperatura do sensor da Asus não vai ser a melhor referência quando o processador estiver em processamento mais pesado.

Postado
O drive que eu digo é o driver do MONITOR não da placa de video... seria que o da Placa influencia no do monitor??... acho que como referencia, acho que ele quis dizer para não me basear APENAS nos driver da ASUS.. mais tanto no ASUS como no HWMonitor estão as temperaturas identicas!!

Bem monitor de vídeo não tem drive controlador apenas uma Bios e um programa pré-fixado de fabrica que não se altera. Meu monitor antes de dois meses de uso deu isso de problema com cores e a solução foi envio a manutenção e troca da tela de LED. porém no seu caso pode ser apenas um erro ocasionado pelo game, java ou flash player. Você pode fazer um teste simples para ver se realmente é defeito no LED abrindo o Pant e colorindo a tela com varias cores pra ver se o mesmo erro se repete sobre outras cores. Caso isso não ocorra o técnico disse que é mero erro do aplicativo e não LED Dwm_2013_06_02_21_31_07_42.jpg. Placa de vídeo quando da erro de cores “coisa que nunca presenciei depois da geração GT 6000 series” que no passado da Nvidia quem tem memoria e tempo de lembra dos erros fatais “Fatal Blue Scren, Red e etc... risos”. Qual a marca do fabricante e sua GTX 550Ti e o tempo de uso? Nunca perdi uma placa Nvidia de minha antiga 7300GT à atual GTX 550Ti sempre vende as antigas usadas em excelente estado.

Postado

dfFhilm.png

Obrithanks

até 70ºC não há com o que se preocupar o meu mesmo fica 45º a 50º isso apenas com milhões de abas abertas e o VLC aberto.

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!