Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

League of Legends - Tela com Freeze


Visitante

Posts recomendados

Boa noite a todos!

Bom estou com um problema muito sério no meu computador! Depois que eu troquei minha fonte e minha placa de vídeo comecei a ter problemas de freeze, muitas vezes minha tela ficava com os pixels retorcidos e voltava ao normal, outras vezes meu computador simplesmente desligava e ligava novamente, e algumas ele iniciava o despejo de memória físico.

Estou passando aqui as informações do meu computador para alguém mais experiemte poder me ajudar:

Fonte : Corsair CX750M;

Placa Mãe: Asus P8H67-M LX;

Processador: Intel core i7 2600 3.40Ghz;

Memória: Kingston DDR3 4GB 1333Mhz;

Placa de Vídeo: Ge force GTX 550Ti;

HD: Seagate Barracuda 500GB;

Estou colocando aqui abaixo duas análises do WhoCrashed do dia de hoje:

Crash dump directory: C:\Windows\Minidump

Crash dumps are enabled on your computer.

On Tue 04/06/2013 21:45:47 GMT your computer crashed

crash dump file: C:\Windows\Minidump\060413-15022-01.dmp

This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x75C00)

Bugcheck code: 0xC4 (0x91, 0x2, 0xFFFFFA80058B5B50, 0x0)

Error: DRIVER_VERIFIER_DETECTED_VIOLATION

file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe

product: Microsoft® Windows® Operating System

company: Microsoft Corporation

description: NT Kernel & System

Bug check description: This is the general bug check code for fatal errors found by Driver Verifier.

The driver switched stacks using a method that is not supported by the operating system. The only supported way to extend a kernel mode stack is by using KeExpandKernelStackAndCallout. This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.

The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.

On Tue 04/06/2013 21:45:47 GMT your computer crashed

crash dump file: C:\Windows\memory.dmp

This was probably caused by the following module: nvlddmkm.sys (nvlddmkm+0x197EA3)

Bugcheck code: 0xC4 (0x91, 0x2, 0xFFFFFA80058B5B50, 0x0)

Error: DRIVER_VERIFIER_DETECTED_VIOLATION

file path: C:\Windows\system32\drivers\nvlddmkm.sys

product: NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 314.22

company: NVIDIA Corporation

description: NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 314.22

Bug check description: This is the general bug check code for fatal errors found by Driver Verifier.

The driver switched stacks using a method that is not supported by the operating system. The only supported way to extend a kernel mode stack is by using KeExpandKernelStackAndCallout. This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.

A third party driver was identified as the probable root cause of this system error. It is suggested you look for an update for the following driver: nvlddmkm.sys (NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 314.22 , NVIDIA Corporation).

Google query: NVIDIA Corporation DRIVER_VERIFIER_DETECTED_VIOLATION

OBS: Uso Nobreak No-break Net station ust 600va 4t bivolt black NT SMS.

Agradeço a ajuda e boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto. Reparei o sistema usando chkdsk /r que demorou um tempinho, desinstalei o driver da nvidia e limpei todos os registros usando o Ccleaner e o Drive Sweeper, agora estarei postando aqui abaixo a foto que eu tirei com um programa que achei na internet, espero que seja util, agradeço desde já a sua ajuda Edgar, estou muito preocupado... Ainda não testei como está meu computador na hora que estou jogando pois estou estudando, mas logo que começar os testes postarei aqui!

post-1049428-13884966019329_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza! Isso deve tá em idle, né? Embora não tenha dado para ver a temp. da placa de vídeo no print. Caso o checkdisk não dê resultado, tente reparar o sistema pelo cd ou ao dar boot em Advanced Boot Option - Repair...

Há um programa chamado FurMark para teste estresse da GPU (não sei dá para monitorar a temperatura também, mas caso não der, tem o everest/aida64, gpu-z...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o pc estava em idle! Estou postando aqui a foto dele com a temperatura da placa de vídeo e dos componentes durante o jogo, infelizmente não resolveu o problema, ele travou 3 vezes, na segunda ele travou e não voltou, e na terceira quando travou diminui os gráficos do jogo e consegui terminar a partida!As temperaturas máximas foram alcançadas durante essa partida!! Mas o problema está no Sistema operacional mesmo?:(

post-1049428-13884966020061_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Tcase da sua CPU chega a 72,6º. Mas o estranho é que chega a 70~72º - Ainda é muito quente. E sua GPU só mostra 61º, é isso?. Acredito que mesmo fazendo teste no Furmark daria no mesmo (você fez?). Daria como testar o Prime95, no modo onboard com um pente de memória, se tiver ou testar o outro em seguida?? Em último caso, a formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é verdade, farei os testes agora com a Furmark, eu fiz uma coisa, notei que minha CPU chegou a 100 graus, então tirei o cooler e recoloquei a pasta térmica, jogando agora minha CPU chegou a 69 graus máximo e a GPU ficou no máximo 78. Creio que seja problema de superaquecimento, joguei uma partida e não tive nenhum tipo de travamento, irei jogar mais uma e postar o resultado com Furmark editando essa resposta! como tenho que terminar meus estudos para fazer 3 provas amanhã postarei os resultados do Prime95 com a conexão onboard. Notei também que o cooler da minha GPU esta rodando 60%, não sei se é adequado! Agradeço a sua ajuda e postarei resultados em breve! ^_^;

OBS: Estou postando a foto apos o termino do jogo, no começo tive uma travada, mas diminui a qualidade um pouco e consegui terminar a partida, e no momento a temperatura não estava alta e mesmo assim o jogo travou :(. Estou postando a foto do test prime95, não sei muito bem como funciona, mas deixei um tempo e a temp foi a 80 graus no máximo, se precisar de mais testes estarei a sua disposição, agradeço mais uma vez pela ajuda! caso eu precise formatar eu gostaria de saber como e qual seria o melhor jeito de fazer, já que vejo muitos jeitos para formatar!

post-1049428-13884966020605_thumb.jpg

post-1049428-13884966020982_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De 100º para 60º é muita diferença. Mas depois ficou em 80º que é alto ainda e segundo informações, esse processador esquenta muito mesmo. Como está a temperatura no seu gabinete? Talvez uma melhor refrigeração como mais um cooler/fan ou alguns dizem que a última atualização da Bios resolva. Ou até controlar a temperatura da ventoinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é uma boa diferença, ultimamente tenho usado meu gabinete aberto, só fecho quando não estou usando e creio que a temperatura fique por volta de 35 graus e até menos quando está em idle, mas esquenta bastante, possuo duas entradas para coolers e tenho um cooler extra para colocar, possuo uma entrada na frente e uma atrás, onde seria melhor colocá-lo? e como eu poderia atualizar a Bios caso eu não tenha um cd de instalação? Apesar de estudar S.I ainda não tenho muito conhecimento para isso, agradeço mais uma vez pela ajuda.Futuramente colocarei um watercooler para melhorar a temp!

Pra não criar uma nova mensagem irei postar aqui, estava jogando com o computador a 60 graus mais ou menos, e de repente ele travou e acabou desconfigurando meu audio, o jogo estava no fone de ouvido mas outros aparelhos sonoros estavam na televisão pois uso HDMI. Isso seria um problema de qual componente, é possível descobrir o que pode ter causado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente um fica na frente que é o cooler e atrás é o exaustor/fan debaixo da fonte para tirar o ar quente e já que tem cooler do processador (é o cooler box original?).

Mas eu acho que podia instalar o cooler e fan para ver o resultado da temperatura antes de atualizar a Bios. Não precisa do Cd, você pode baixar diretamente no site da fabricante.

Sobre o áudio, você pode tentar atualizar pelo site da fabricante também. Mas se o checkdisk não adiantou, quem sabe reparar o sistema pelo Advanced Boot ou CD resolva, pois deve tá corrompido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Edgar, realmente pelo Advanced boot pude reparar que o sistema está corrompido, fui tentar restaurar mas o sistema não conseguiu restaurar, tentei duas vezes e não tive resultado, a temperatura está cerda de 60 graus agora, consegui abaixá-lá, mas ainda não sei atualizar a bios, pelo fato de baixar um arquivo com extensão .COM ou algo assim. Creio que agora só me resta formatar o sistema porque não consegui restaurá-lo pelo boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou pelo cd do windows? Dê uma olhada nos tutoriais da Intel sobre atualização da BIOS: http://www.intel.com/support/pt/motherboards/desktop/sb/CS-022312.htm

Sobre o A. Boot Option: http://www.sevenforums.com/tutorials/666-advanced-boot-options.html Pelas teclas F8 e F12!

A temperatura tá em 60º em full? Se for, tá baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a temperatura 60 é full durante os jogos, mas chega a 67 as vezes, venho aqui postar os resultados não muito bons!

- Formatação do PC

- Atualização da BIOS

- Driver da placa de vídeo, driver da CPU, drive de audio, entre outros drivers do sistema instalados automaticamente.

Resultados:

*Após a instalação dos Drivers, enquanto acessava o Youtube e baixava um programa, tive um problema. A internet caiu e logo depois surgiu o crash dump, o que desligou o computador rapidamente e depois disso na hora de ligar o computador, ficava na tela da bios por um bom tempo e na hora que ele ia carregar o SO aparecia uma mensagem que não havia reconhecido o hd e que era pra inserir um CD ou qualquer outra coisa e dar reboot, apos testar o hd em outro computador consegui inicia-lo novamente.

*Consegui jogar na resolução máxima, porém, quando escutava músicas do windows media player eu tinha freezes na tela com a distorção do som, mas voltada ao normal, irei agora forçar um pouco o sistema a dar crash dump e poder colocar a causa dele aqui.

post-1049428-13884966035084_thumb.jpg

post-1049428-13884966035434_thumb.jpg

post-1049428-13884966035797_thumb.jpg

post-1049428-13884966036151_thumb.jpg

post-1049428-13884966036588_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro erro é de Adobe Acrobat e o restante é da placa de vídeo.

Tente isso sobre o erro ""NVIDIA Update Service Daemon", em iniciar, digite Services.msc, veja se acha NVIDIA Update Service Daemon, quando achar, botão direito, propriedades, Logon, Conta do sistema local, Ok, depois botão direito em Nvidia Update e Iniciar.

http://www.sevenforums.com/graphic-cards/240229-errors-nvidia-update-unable-log.html

O erro Nvlddmkm: http://www.instructables.com/id/How-to-Fix-the-Nvlddmkm-Error/

Tente isso ou desinstalar e instalar novamente ou até voltar para a versão anterior da Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora para responder, tive alguns problemas.

Venho Agradeçer imensamente a sua ajuda, pois consegui resolver meu problema.

Após analisar as instruções de dois sites consegui descobrir uma maneira para parar com o erro, o que acontece é que a placa mãe ASUS possui muitos recursos de Boost onde tudo é baseado somente na energia e temperatura, e não nas características do produto. Consegui desativar a GPU Boost e o Hyper Threading, e também reduzi em 70 Mhz o clock da minha placa. Após de ter aplicado todas as alterações, não tive mais problemas com o driver, estou usando meu computador em jogos perfeitamente! Agradeço novamente a sua ajuda Edgar e desculpe por tudo, se não fosse você não iria conseguir!

Obrigado :) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!