Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor fonte para essa configuração de PC?


Dyozepe

Posts recomendados

Preciso comprar uma placa de vídeo nova pra substituir minha antiga ECS 9800GT 1GB de 256 bits que deu problema. A placa eu já escolhi: Será uma EVGA GeForce GTX 650 Ti Boost Superclocked 2GB GDDR5. Achei uma configuração boa para os jogos que quero rodar. Só que essa placa requer que eu também troque a fonte de alimentação. Ouvi e li a respeito da fabricante Corsair e decidi que será uma da Corsair modelo TX. Mas a dúvida agora é se compro uma TX de 750W ou uma TX de 650 W (diferença de R$100,00 em sites, na média). Minha maquina tem configuração:

* placa-mãe ASUS P5P41T LE

* 8GB de RAM DDR3 em dual channel 1066 MHz

* Leitor/Gravador de DVD

* 2 HDs rodando (1 seagate de 1TB 7200 rpm e um Samsung de 500 GB 5400 rpm)

* 1 trilho de LED verde pra iluminar o gabinete.

* gabinete é Cooler Master CM690 II Nvidia Edition com 3 coolers, sendo 1 de 140mm com led, outro de 140mm na parte superior e 1 de 80 mm na traseira.

* Processador Intel Core 2 Quad Q9550 2.83 12mb Cache 1333 Fsb

A placa de vídeo, segundo as informações no site da Corsair, necessita de 550W reais.

Quero saber: a fonte Corsair TX650W aguenta tranquilamente essa configuração, incluindo a placa de vídeo no modelo que citei acima? Roda sem ficar no talo da potencia? Ou é melhor uma TX 750W para rodar sem risco? Qual a potencia necessária para segurar com folga tudo, sem eu precisar comprar uma fonte de potencia exagerada?

A fonte eu quero Corsair mesmo por causa do PFC ativo e do selo 80 plus bronze. Li sobre isso aqui no site C.d.H.

Agradeço quem responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas entre estas fontes Corsair, qual o melhor modelo deles? As modelo TX ou as CX? Eu li em outros foruns que as TX são de 3ª linha (primeira são as AX, depois as HX e em terceiro as TX), depois vem as CX, que não consideram lá grande coisa....

Eu pretendo comprar nesta segunda-feira 09/06/13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas entre estas fontes Corsair, qual o melhor modelo deles? As modelo TX ou as CX? Eu li em outros foruns que as TX são de 3ª linha (primeira são as AX, depois as HX e em terceiro as TX), depois vem as CX, que não consideram lá grande coisa....

Eu pretendo comprar nesta segunda-feira 09/06/13

Sim, a ordem de qualidade é essa mesma: AX/AXi, HX, TX, GS, CX e VS. O problema é o grande exagero de potência dos modelos melhores para uma configuração como a sua, de modo que a CX 430 é a que melhor se situa na questão de custo/benefício. Então querendo algo mais avançado sem exagero demais de potência já fica melhor optar por outras marcas, como a Seasonic X-560 SS-560KM ou a PC&C 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de mais opiniões sobre essa escolha de fonte. Em determinados foruns um cara me disse que pela minha configuração, minha fonte tinha de ser de pelo menos 750 W reais. Aqui me responderam uma potencia bem menor. Pretendo comprar a fonte amanhã cedo num site de informatica que achei que é de uma cidade vizinha daqui, então preciso de mais opiniões para ter certeza do que irei comprar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de mais opiniões sobre essa escolha de fonte. Em determinados foruns um cara me disse que pela minha configuração, minha fonte tinha de ser de pelo menos 750 W reais. Aqui me responderam uma potencia bem menor. Pretendo comprar a fonte amanhã cedo num site de informatica que achei que é de uma cidade vizinha daqui, então preciso de mais opiniões para ter certeza do que irei comprar....

Primeiramente que não existe fonte de "watts reais", o certo é "watts" e apenas isso. "Watts reais" é gíria de vendedor/fabricante que quer empurrar fonte de baixa qualidade pra comprador desavisado. É como "Litro", e não "Litros reais".

"Segundamente" (:D), como já dito pelo amigo Kayke, uma fonte de qualidade com cerca de 300w já atenderia sua configuração tranquilamente. Como no Brasil é difícil achar esse tipo de produto, passe para a próxima faixa de potência, com cerca de 400w. Opções existem aos montes:

Antec HCG 400, Seasonic 430w, Corsair CX 430w Bronze...

Se quiser investir um pouco mais e comprar uma fonte pra "nunca mais se preocupar em trocar", compre uma boa fonte de cerca de 500w ~ 550w. Com esta faixa de potência, você pode ficar tranquilo com qualquer configuração com apenas uma placa de video. Opções de compras:

Seasonic S12II 520, Antec HCG-520, Corsair TX550M, Seasonic M12II 520, Corsair CX500, OCZ ZT550.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

proveitando o tópico... uma fonte "real" não seria boa pra ele? Qual a diferença de uma fonte comum da real? valeu

Não existe diferença quanto à sua colocação, já que não existe fonte "real". Existe fonte, e apenas fonte. Lógico, existem fontes boas e fontes ruins, mas todas são reais, existem, podem ser tocadas.

"Fonte real", "watts reais" e etc, são vícios de linguagem toscos, inventados pra vender fonte porcaria pra comprador desavisado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...