Ir ao conteúdo

Minha GTX 660 Ti queimou? Fonte XFX 750W

SuspectMan

Posts recomendados

Postado

Olá. Esta semana eu troquei a fonte do desktop (uma C3tech de 500w por uma XFX Silver de 750w) para dar mais segurança com a placa de vídeo (Gigabyte GTX 660 Ti Windforce 3), porém infelizmente foi um tiro no pé. Ao ligar a máquina pela primeira vez uma pequena luz ascendeu no conector de energia da placa de vídeo e ela não ligava mais. Apenas o conector de energia cheira à queimado e eu não enxerguei nenhum ponto preto (sinal de queimadura).

Quando ligado à VGA onboard o computador liga, desliga (em um periodo de 1 ou 2 segundos) e depois liga normalmente sozinho.

Como eu vou saber se, quando eu ligar outra placa de vídeo, a fonte não ira queima-la como fez com a outra? Existe algum lugar que concerte esses conectores de energia da VGA ?

PS: não acredito que a garantia da fabricante cubra após 7 meses da compra.

Postem opiniões também!

Obrigado.

Postado

Amigo já testou a placa de vídeo em outro pc?

A XFX na minha opinião é o melhor fabricante em termos de garantia.

Provavelmente a garantia da sua fonte é de 03 a 05 anos, você pode entrar com o pedido de RMA, porém deverá arcar com os custos de envio, que para uma fonte pesada igual essa não irá sair muito barato.

Postado

Se for realmente problema na fonte, tente devolvê-la e trocá-la por uma boa fonte com potência entre 400w ~500w. 750w é um baita exagero pra essa configuração. Assim você pode economizar uma grana ou, ainda na loja, já faz algum pequeno UP (como colocar mais memória).

Indicações: Seasonic 430w, Seasonic 520w, Antec HCG 520w ou Corsairo CX500 (modelo novo, que inicia em CP-xxxxxxxxxx).

Abraços e boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!