Ir ao conteúdo

Excel VBA configurar botão salvar

Perllottiline

Posts recomendados

Postado

galera td bom, sou novato aqui e tal, já vi que tem um mote de feras aqui, e eu fraldinha, gostaria de saber como configurar o botão salvar do userform, para proseguir salvando na próxima linha, pois como estou fazendo ele salva, e depois sava por cima no mesmo lugar.

Grato

Postado

Márcio Rodrigues muito obrigado pela atenção, mas ainda não consegui, vou explicar melhor na imagem a seguir.

explicaocpia.jpg

só quero configurar pra salvar na linha seguinte vazia.

Grato de já.

Postado

Olá Perllottiline

No botão SALVAR você tem que colocar o código LinhaVazia = (Sheets("Cadatro").Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row) + 1

para achar a próxima linha vazia.

Mande o arquivo que fica mais fácil ajuda-lo.

Márcio

Postado

Márcio gostaria então que você desse uma analisada no arquivo e fizesse correções caso achasse necessárias, tem alguns botões não configurados ainda, tá meio bagunçado, não manjo nada ainda, estudando ao poucos, e esse arquivo vai ajudar no meu crescimento profissional, ele gerará minha promoção na empresa, desde já, grato mais uma vez

Postado

Olá Perllottiline

Exclui o código do TXT_CODI_Change().

Alterei o código do BTNSALVAR_Click().

Para alterar o valor da celula, evite usar o evento Change, primeiro digite nos TextBox e depois transfira-os para a planilha/banco de dados através de um Botão Salvar.

http://www.sendspace.com/file/qv4me9

Estou enviando uma aplicação feita para outro membro do clube que talvez possa te ajudar.

http://www.sendspace.com/file/ael2by

Márcio

Postado

Márcio mais uma dúvida

(essa é pra salvar na linha vazia, correto?) Sheets("CADASTRO").Range("U" & LinhaVazia) = TXT_FOTO.Value

(e essa é pra quando eu selecionar a célula aparece a foto que salvou, mas isso não tá dando certo, me ajuda de novo)Range("U").Select

ActiveCell.Value = fotocadastro1

Sheets("CADASTRO").Range("U" & LinhaVazia) = TXT_FOTO.Value