Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o Modem DSL-N10 (alguns clientes não estão conectando)


nanndo_00

Posts recomendados

Tentarei descrever o problema nas linhas que se seguem:

O modem está sendo ligado a um switch que, por sua vez, se liga a 9 computadores. O problema é que em algumas casa a conexão não é estabelecida. Esse problema começou ontem, onde três clientes não estavam conseguindo se conectar à internet. Hoje, nem o PC principal estava funcionando quando liguei (nem consegui acessar a interface do modem). Fiz o seguinte: conectei apenas ele ao modem, e a conexão se estabeleceu (consegui acessar a interface do modem. Após isso, fui ligando cliente por cliente e conferindo se a conexão estava sendo estabelecida. Notei que estava tudo ok com 5 clientes. O 6º não conseguia conectar. Alterei o cabo deste cliente da saída do switch, mas o problema não foi resolvido. Agora não sei qual foi o problema, não entendi. Não sei se o modem não está administrando bem os clientes, ou algo parecido. O problema surgiu pela primeira vez, e começou ontem.

Espero que possam ajudar este pobre leigo. Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Esse seu cenário esta deveras estranho, pra não dizer gambiarra.

Coloque um roteador de porte ou um servidor com duas placas de rede para gerenciar os seus "clientes". Sozinho, o modem "pede água" e fica com o funcionamento comprometido!

Usei o termo "cliente" por que é assim que o modem faz referências aos terminais de acesso. Não fiz gambiarra alguma, apenas distribuí o sinal do modem para 8 computadores com o uso de um switch. Desnecessário dizer que o modem (ASUS DSL-N10) é bem parrudo para "pedir água" com tão pouco, caro amigo.

Resolvi o problema colocando IP's fixos nos "clientes". Tudo está perfeito. Até um pouco melhor do que antes... Parece que o modem estava dando IP's iguais a terminais diferentes, não sei ao certo.

Favor, moderadores, fechem o tópico. Dar IP's fixos aos clientes resolveu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...