Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro Disc Detected


Tonytech

Posts recomendados

Boa noite,

Estou com o seguinte problema, formatei meu HD por completo para instalar windows 7 e ubuntu 12.10, porém em partições diferentes,criei tres partições uma para o windows 7, outra para o Ubuntu e a terceira participação para ficar pasta de documentos,musicas,videos e fotos.Bem primeiramente eu instalo o Win 7 escolho a opção para particionar e formatar,dai crio as 3 partições, o win 7 é instalado com sucesso ele ate faz uma atualização,pedindo para reiniciar,porém ele nao reinicia dai eu desligo o note e volto a liga-lo e volta a funcionar com a atualização instalada,porém quando instalo o ubuntu em outra partição e tudo é instalado corretamente,porém quando reinicia e escolho dar boot pelo windows aparece uma mensagem de erro: ''error disc..'' e pedir pra dar Ctrl+Alt+Del, dai o note volta a tela de post e depois vem a janela de seleção para escolher qual sistema iniciar,o ubuntu inicia normalmente,este problema so esta acontecendo quando dou boot pelo windows 7

Qual seria a solução?

__________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Está no aviso: dando um erro no disco. Utilize agora apenas o Windows 7, use o HD Tune Pro, resultados na aba Health e Error Scan. Pode ser que seu HD esteja com setores defeituosos ou Bad Blocks. No caso, tire um print da foto e poste na secção Armazenamento, em Discos Rígidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está no aviso: dando um erro no disco. Utilize agora apenas o Windows 7, use o HD Tune Pro, resultados na aba Health e Error Scan. Pode ser que seu HD esteja com setores defeituosos ou Bad Blocks. No caso, tire um print da foto e poste na secção Armazenamento, em Discos Rígidos.

Farei isso.

Mas se fosse o caso isso nao aconteceria tambem quando o boot acontecesse com Ubuntu,pois isso acontece unicamente quando dou o boot com o Windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Estou com o seguinte problema, formatei meu HD por completo para instalar windows 7 e ubuntu 12.10, porém em partições diferentes,criei tres partições uma para o windows 7, outra para o Ubuntu e a terceira participação para ficar pasta de documentos,musicas,videos e fotos.Bem primeiramente eu instalo o Win 7 escolho a opção para particionar e formatar,dai crio as 3 partições, o win 7 é instalado com sucesso ele ate faz uma atualização,pedindo para reiniciar,porém ele nao reinicia dai eu desligo o note e volto a liga-lo e volta a funcionar com a atualização instalada,porém quando instalo o ubuntu em outra partição e tudo é instalado corretamente,porém quando reinicia e escolho dar boot pelo windows aparece uma mensagem de erro: ''error disc..'' e pedir pra dar Ctrl+Alt+Del, dai o note volta a tela de post e depois vem a janela de seleção para escolher qual sistema iniciar,o ubuntu inicia normalmente,este problema so esta acontecendo quando dou boot pelo windows 7

Qual seria a solução?

__________________

Tente seguir as dicas deste artigo

http://meupinguim.com/como-fazer-dual-boot-do-ubuntu-e-o-windows-7/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está no aviso: dando um erro no disco. Utilize agora apenas o Windows 7, use o HD Tune Pro, resultados na aba Health e Error Scan. Pode ser que seu HD esteja com setores defeituosos ou Bad Blocks. No caso, tire um print da foto e poste na secção Armazenamento, em Discos Rígidos.

Segue abaixo a situação do meu HD mostrado no HS Tune PRO:

hsfl.jpg

E este mostra o Heath do HD, mostrando que tem algo errado com o calibration retry count

6qqm.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza mas me parece que o procedimento de instalação desses sistemas não está sendo feito corretamente.

Você deve excluir todas as partições usando o GParted e com o HD zerado iniciar o DVD do Windows 7 e criar a partição do mesmo formatando e instalado o sistema em seguida.

Por fim é que você tenta instalar o Ubuntu que irá te perguntar como serão as partições ao detectar o Windows 7 já instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue todas essas dicas,alias essa do link nçao funcionou pois quando uso os comandos do terminal aparece uma mensagem informando que o Grub nçao esta instalado.

Estou pensando seriamente zera o MBR do HD e depois forma-lo usando o windows e instalar tudo de novo,será que funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!