Ir ao conteúdo

Duvida sobre o Intel i5 3570 3.4 ghz/ Intel i5 4430 3.0 ghz !

LEOK1Ng

Posts recomendados

Postado

Bom galera,primeiramente boa noite pra todos!

Bom,sem muitas delongas,queria saber qual desses dois processadores é melhor em desempenho nos jogos pesados,preciso saber porque eu sou jogador de BF e quero o processador melhor pra poder tirar vantagem na minha jogabilidade! Valeu galera!

Postado
Bom galera,primeiramente boa noite pra todos!

Bom,sem muitas delongas,queria saber qual desses dois processadores é melhor em desempenho nos jogos pesados,preciso saber porque eu sou jogador de BF e quero o processador melhor pra poder tirar vantagem na minha jogabilidade! Valeu galera!

Pela sua assinatura, parece que você já tem o i5-3570. Apesar de o i5-4430 ser de uma nova geração, ele deve ser igual ou mais fraco do que o seu, já que ele é o modelo i5 de entrada, quando o seu é o modelo top da geração anterior.

Como o Dudaskank falou, não só os dois são muito bons para jogos como eles sobram folgado com a sua GTX 660. Se você queria trocar o i5-3570 pelo i54430, esquece, porque vai ser trocar seis por meia dúzia, talvez até pior, sem contar o ágio que você vai pagar com o Haswell, tanto no processador como na placa-mãe.

Postado

Ah sim,entendi então. Bom,então esse processador não é melhor ne ? O que ele melhora ,ja que ele é da geração 4? Ele deveria ser melhor não acha ? Quais beneficios ele traz ? Caramba,achei que seria bom,então nem adianta mudar de processador ne ? Ah,entendi então,eu so estava pensando se iria fazer alguma troca,se ficaria mais rápido ou algo assim,mas valeu pela dica,tem algo a mais p dizer?

Postado
Ah sim,entendi então. Bom,então esse processador não é melhor ne ? O que ele melhora ,ja que ele é da geração 4? Ele deveria ser melhor não acha ? Quais beneficios ele traz ? Caramba,achei que seria bom,então nem adianta mudar de processador ne ? Ah,entendi então,eu so estava pensando se iria fazer alguma troca,se ficaria mais rápido ou algo assim,mas valeu pela dica,tem algo a mais p dizer?

Independente de ser de outra geração, ele é modelo de entrada, entende? Vai ser mais fraco do que o seu. Mesmo que você comprasse um processador duas vezes mais forte do que o seu, não ia mudar nada em jogos, porque o limite está na sua GTX 660, e não no processador. Essa é a questão. Pode desencanar. Se você sentindo algum gargalo nos jogos, o caminho é fazer um up de VGA, e não de processador. Mas essa GTX 660 é muito boa para resolução 1080p. Deve estar rodando bem.

Postado

Se quiser comparar, o site da intel mesmo é bom pra isso: http://ark.intel.com/compare/75036,65702

Acho que as maiores diferenças são a frequência de trabalho da cpu e o gráfico on board melhorado no novo i5.

Uma dica, se quiser dar uma incrementada na sua máquina, só falta um SSD e um cooler para cpu (apesar que o cooler da intel é bem silencioso, mas não refrigera tanto).

Postado

Mas aproveitando um tópico, por exemplo, estou querendo montar um pc novo agora esse ano, vale a pena eu investir no Core i5 4430 ou no i5 3570??

Qual seria mais vantajoso ??

Posso investir na terceira geração de boa?(já que ela como ja esta no mercado é mais barata) ou eu envisto logo na quarta gerção que tem um novo socket?

Postado
Mas aproveitando um tópico, por exemplo, estou querendo montar um pc novo agora esse ano, vale a pena eu investir no Core i5 4430 ou no i5 3570??

Qual seria mais vantajoso ??

Posso investir na terceira geração de boa?(já que ela como ja esta no mercado é mais barata) ou eu envisto logo na quarta gerção que tem um novo socket?

Eu acho complicado, porque os dois vão ter o desempenho igual, mais ou menos como comparar um i5-3450/70 com um i5-2500. O desempenho single thread é muito similar, já que o modelo de nova geração é de entrada e o modelo antigo é top. Se o preço fosse igual, eu compraria o i5-4430, mas tem que ver o que você vai pagar de ágio. Você vai usar o micro para o quê? Pensa em fazer overclock?

Se o ágio do Haswell cobrir a compra de um i5-3570K (que depois pode ser overclocado) com uma placa-mãe Z77 com mais funções, vale mais a pena. Mas, na minha opinião, isso depende do uso que você vai fazer do micro.

Postado

Ah so,entendi. Então o canal é fazer um UPGRADE no SSD e na placa de video ne !? Hmmmm,mas no meu caso era so colocar um SSD de 128GB que esta sossegado,eu dividi ele com windows e alguns jogos que eu jogo muito,dai fico voando quase com meu pc HAHSUSHSUSHSU E daqui um tempo compro uma gtx titan ou alguma radeon mesmo,tirando isso meu pc ta bom ne ? Não precisa de watercooler nem nada do tipo ne ?

Postado
Eu acho complicado, porque os dois vão ter o desempenho igual, mais ou menos como comparar um i5-3450/70 com um i5-2500. O desempenho single thread é muito similar, já que o modelo de nova geração é de entrada e o modelo antigo é top. Se o preço fosse igual, eu compraria o i5-4430, mas tem que ver o que você vai pagar de ágio. Você vai usar o micro para o quê? Pensa em fazer overclock?

Se o ágio do Haswell cobrir a compra de um i5-3570K (que depois pode ser overclocado) com uma placa-mãe Z77 com mais funções, vale mais a pena. Mas, na minha opinião, isso depende do uso que você vai fazer do micro.

O micro seria para jogos, e programação. Não pensso em fazer overclock, até porque nunca fiz e não arriscaria hahahaha.

Postado
O micro seria para jogos, e programação. Não pensso em fazer overclock, até porque nunca fiz e não arriscaria hahahaha.

Veja o preço dos dois combos com placa-mãe B75 e B85. Se a diferença for pequena eu levaria o Haswell, porque mais tarde você pode fazer um upgrade. Mas mesmo que você leve um i5-3570 (você não precisa da série "K"), quando for a hora de trocar talvez você troque tudo de uma vez, porque vai durar anos.

Postado
Veja o preço dos dois combos com placa-mãe B75 e B85. Se a diferença for pequena eu levaria o Haswell, porque mais tarde você pode fazer um upgrade. Mas mesmo que você leve um i5-3570 (você não precisa da série "K"), quando for a hora de trocar talvez você troque tudo de uma vez, porque vai durar anos.

Então as duas configurações que eu montei com Hashwell e ivy bridge deu uma diferença de 200 reais + ou -.

Com Core i5 3330 + Gigabyte GA-B75M-D3H ficou em 2163R$

Com intel i54430 + Gigabyte GA-B85M-D3H ficou em 2392R$.

*ambas configurações são iguais só mudando processador/placa-mãe

E ai qual será que compro???

E eu pensso mais ou menos igual a você, já que em processador não pretendo fazer um upgrade tão cedo, e é bem capaz de quando eu for fazer um upgrade já tenho trocado o socket novamente...

E ai qual será o melhor investimento?

Postado
Então as duas configurações que eu montei com Hashwell e ivy bridge deu uma diferença de 200 reais + ou -.

Com Core i5 3330 + Gigabyte GA-B75M-D3H ficou em 2163R$

Com intel i54430 + Gigabyte GA-B85M-D3H ficou em 2392R$.

*ambas configurações são iguais só mudando processador/placa-mãe

E ai qual será que compro???

E eu pensso mais ou menos igual a você, já que em processador não pretendo fazer um upgrade tão cedo, e é bem capaz de quando eu for fazer um upgrade já tenho trocado o socket novamente...

E ai qual será o melhor investimento?

Mas esse i5-3330 é bem mais fraco do que o i5-4430. Aí seria até covardia, porque ele deve ser um pouco mais forte do que o i5-2400, que já é duas gerações mais antigo. Sem dúvida vá de i5-4430, sem pensar muito.

Eu não sei a configuração que você fez, mas eu estava dando uma olhada em placas-mãe para os Haswell, porque sempre alguém pergunta, e a Hardstore Informática tem essa D3H por R$ 530,00. Como eu comprei a minha D3H por quase 500 no Boa Dica, que tem preços imbatíveis, acho que o preço está muito honesto. Talvez seja mais barato do que a que você viu.

Agora eu acho que tem aparecido preços mais justos para o Haswell; é só procurar direito. O bom da D3H é que depois, no futuro, você pode colocar um i5 ou i7 da série "K" e fazer um overclock.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!