Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre o Intel i5 3570 3.4 ghz/ Intel i5 4430 3.0 ghz !


LEOK1Ng

Posts recomendados

Bom galera,primeiramente boa noite pra todos!

Bom,sem muitas delongas,queria saber qual desses dois processadores é melhor em desempenho nos jogos pesados,preciso saber porque eu sou jogador de BF e quero o processador melhor pra poder tirar vantagem na minha jogabilidade! Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera,primeiramente boa noite pra todos!

Bom,sem muitas delongas,queria saber qual desses dois processadores é melhor em desempenho nos jogos pesados,preciso saber porque eu sou jogador de BF e quero o processador melhor pra poder tirar vantagem na minha jogabilidade! Valeu galera!

Pela sua assinatura, parece que você já tem o i5-3570. Apesar de o i5-4430 ser de uma nova geração, ele deve ser igual ou mais fraco do que o seu, já que ele é o modelo i5 de entrada, quando o seu é o modelo top da geração anterior.

Como o Dudaskank falou, não só os dois são muito bons para jogos como eles sobram folgado com a sua GTX 660. Se você queria trocar o i5-3570 pelo i54430, esquece, porque vai ser trocar seis por meia dúzia, talvez até pior, sem contar o ágio que você vai pagar com o Haswell, tanto no processador como na placa-mãe.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim,entendi então. Bom,então esse processador não é melhor ne ? O que ele melhora ,ja que ele é da geração 4? Ele deveria ser melhor não acha ? Quais beneficios ele traz ? Caramba,achei que seria bom,então nem adianta mudar de processador ne ? Ah,entendi então,eu so estava pensando se iria fazer alguma troca,se ficaria mais rápido ou algo assim,mas valeu pela dica,tem algo a mais p dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim,entendi então. Bom,então esse processador não é melhor ne ? O que ele melhora ,ja que ele é da geração 4? Ele deveria ser melhor não acha ? Quais beneficios ele traz ? Caramba,achei que seria bom,então nem adianta mudar de processador ne ? Ah,entendi então,eu so estava pensando se iria fazer alguma troca,se ficaria mais rápido ou algo assim,mas valeu pela dica,tem algo a mais p dizer?

Independente de ser de outra geração, ele é modelo de entrada, entende? Vai ser mais fraco do que o seu. Mesmo que você comprasse um processador duas vezes mais forte do que o seu, não ia mudar nada em jogos, porque o limite está na sua GTX 660, e não no processador. Essa é a questão. Pode desencanar. Se você sentindo algum gargalo nos jogos, o caminho é fazer um up de VGA, e não de processador. Mas essa GTX 660 é muito boa para resolução 1080p. Deve estar rodando bem.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser comparar, o site da intel mesmo é bom pra isso: http://ark.intel.com/compare/75036,65702

Acho que as maiores diferenças são a frequência de trabalho da cpu e o gráfico on board melhorado no novo i5.

Uma dica, se quiser dar uma incrementada na sua máquina, só falta um SSD e um cooler para cpu (apesar que o cooler da intel é bem silencioso, mas não refrigera tanto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aproveitando um tópico, por exemplo, estou querendo montar um pc novo agora esse ano, vale a pena eu investir no Core i5 4430 ou no i5 3570??

Qual seria mais vantajoso ??

Posso investir na terceira geração de boa?(já que ela como ja esta no mercado é mais barata) ou eu envisto logo na quarta gerção que tem um novo socket?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aproveitando um tópico, por exemplo, estou querendo montar um pc novo agora esse ano, vale a pena eu investir no Core i5 4430 ou no i5 3570??

Qual seria mais vantajoso ??

Posso investir na terceira geração de boa?(já que ela como ja esta no mercado é mais barata) ou eu envisto logo na quarta gerção que tem um novo socket?

Eu acho complicado, porque os dois vão ter o desempenho igual, mais ou menos como comparar um i5-3450/70 com um i5-2500. O desempenho single thread é muito similar, já que o modelo de nova geração é de entrada e o modelo antigo é top. Se o preço fosse igual, eu compraria o i5-4430, mas tem que ver o que você vai pagar de ágio. Você vai usar o micro para o quê? Pensa em fazer overclock?

Se o ágio do Haswell cobrir a compra de um i5-3570K (que depois pode ser overclocado) com uma placa-mãe Z77 com mais funções, vale mais a pena. Mas, na minha opinião, isso depende do uso que você vai fazer do micro.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah so,entendi. Então o canal é fazer um UPGRADE no SSD e na placa de video ne !? Hmmmm,mas no meu caso era so colocar um SSD de 128GB que esta sossegado,eu dividi ele com windows e alguns jogos que eu jogo muito,dai fico voando quase com meu pc HAHSUSHSUSHSU E daqui um tempo compro uma gtx titan ou alguma radeon mesmo,tirando isso meu pc ta bom ne ? Não precisa de watercooler nem nada do tipo ne ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho complicado, porque os dois vão ter o desempenho igual, mais ou menos como comparar um i5-3450/70 com um i5-2500. O desempenho single thread é muito similar, já que o modelo de nova geração é de entrada e o modelo antigo é top. Se o preço fosse igual, eu compraria o i5-4430, mas tem que ver o que você vai pagar de ágio. Você vai usar o micro para o quê? Pensa em fazer overclock?

Se o ágio do Haswell cobrir a compra de um i5-3570K (que depois pode ser overclocado) com uma placa-mãe Z77 com mais funções, vale mais a pena. Mas, na minha opinião, isso depende do uso que você vai fazer do micro.

***

O micro seria para jogos, e programação. Não pensso em fazer overclock, até porque nunca fiz e não arriscaria hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O micro seria para jogos, e programação. Não pensso em fazer overclock, até porque nunca fiz e não arriscaria hahahaha.

Veja o preço dos dois combos com placa-mãe B75 e B85. Se a diferença for pequena eu levaria o Haswell, porque mais tarde você pode fazer um upgrade. Mas mesmo que você leve um i5-3570 (você não precisa da série "K"), quando for a hora de trocar talvez você troque tudo de uma vez, porque vai durar anos.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja o preço dos dois combos com placa-mãe B75 e B85. Se a diferença for pequena eu levaria o Haswell, porque mais tarde você pode fazer um upgrade. Mas mesmo que você leve um i5-3570 (você não precisa da série "K"), quando for a hora de trocar talvez você troque tudo de uma vez, porque vai durar anos.

***

Então as duas configurações que eu montei com Hashwell e ivy bridge deu uma diferença de 200 reais + ou -.

Com Core i5 3330 + Gigabyte GA-B75M-D3H ficou em 2163R$

Com intel i54430 + Gigabyte GA-B85M-D3H ficou em 2392R$.

*ambas configurações são iguais só mudando processador/placa-mãe

E ai qual será que compro???

E eu pensso mais ou menos igual a você, já que em processador não pretendo fazer um upgrade tão cedo, e é bem capaz de quando eu for fazer um upgrade já tenho trocado o socket novamente...

E ai qual será o melhor investimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então as duas configurações que eu montei com Hashwell e ivy bridge deu uma diferença de 200 reais + ou -.

Com Core i5 3330 + Gigabyte GA-B75M-D3H ficou em 2163R$

Com intel i54430 + Gigabyte GA-B85M-D3H ficou em 2392R$.

*ambas configurações são iguais só mudando processador/placa-mãe

E ai qual será que compro???

E eu pensso mais ou menos igual a você, já que em processador não pretendo fazer um upgrade tão cedo, e é bem capaz de quando eu for fazer um upgrade já tenho trocado o socket novamente...

E ai qual será o melhor investimento?

Mas esse i5-3330 é bem mais fraco do que o i5-4430. Aí seria até covardia, porque ele deve ser um pouco mais forte do que o i5-2400, que já é duas gerações mais antigo. Sem dúvida vá de i5-4430, sem pensar muito.

Eu não sei a configuração que você fez, mas eu estava dando uma olhada em placas-mãe para os Haswell, porque sempre alguém pergunta, e a Hardstore Informática tem essa D3H por R$ 530,00. Como eu comprei a minha D3H por quase 500 no Boa Dica, que tem preços imbatíveis, acho que o preço está muito honesto. Talvez seja mais barato do que a que você viu.

Agora eu acho que tem aparecido preços mais justos para o Haswell; é só procurar direito. O bom da D3H é que depois, no futuro, você pode colocar um i5 ou i7 da série "K" e fazer um overclock.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...