Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RenatoSaSa

Acesso Limitado a Rede

Recommended Posts

Olá amigos do Clube do Hardware.

Gostaria da ajuda de vocês para um problema que vem me incomodando.

Possuo um modem da net e possuo um roteador dlink 1310. O objetivo é configurar a internet e repassá-la a 2 notebooks.

Para configurar a internet coloco o ip do roteador na guia da internet e uso a configuração Dynamic IP DHCP e clico no ícone "Clone Mac Adress" já que a operadora não me passou este número ( e eu também não perguntei).

Depois disso consigo acessar a internet.

Agora vem o próximo passo que é repassá-la aos notebooks.

A configuração é a seguinte.

Wireless Network Settings:

Enabled Wireless: deixe selecionado

Wireless Network Name: digite um nome para a Rede sem Fio ( ex.: dlink)

Wireless Channel: Selecione o canal a ser utilizado (recomendado: 1, 6 ou 11) Enable Auto Channel Scan: deixe desmarcado

802.11g Only Mode: deixe desmarcado

Enable Hidden Wireless: deixe essa opção desmarcada

Segurança.

Wireless Security Mode:

Security Mode: selecione a opção Enable WPA2 Wireless Security (enhanced)

WPA2:

Cipher Type: selecione a opção AES

PSK / EAP: selecione a opção PSK

Passphrase: digite uma senha de 8 a 63 digitos Confirmed Passphrase: digite novamente a senha para confirmar 6- Em seguida clique no botão Save Settings.

Depois disso, consigo acesso a internet sem fio. Porém depois de alguns dias o acesso a internet fica indisponível somente nos notebooks.

A mensagem é a seguinte. "Conectado a rede", com "Acesso Limitado a rede" e "sem acesso a internet"

Pelo que entendi ele está conectado a rede porém está sem acesso a internet.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui acontece isso só quando a operadora está com problemas e não manda o sinal para o modem, será que não é seu caso também?

Quando clono o mac, deixo de ter acesso a internet pois ele clona o mac da minha placa de rede e não do modem.

Já tentou sem clonar o mac?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui acontece isso só quando a operadora está com problemas e não manda o sinal para o modem, será que não é seu caso também?

Quando clono o mac, deixo de ter acesso a internet pois ele clona o mac da minha placa de rede e não do modem.

Já tentou sem clonar o mac?

Onde realizo tal procedimento?

Compartilhar este post

Link para o post
Onde realizo tal procedimento?

Você faz isso na pagina de configuração do router.

Obs: Veja se está assim no windows, na Central de rede e compartilhamento, clique em opções da internet, clique na aba conexões, clique no botão configurações da lan, marque(se já não estiver marcado) a com X a caixa de diálogo: Detectar automaticamente as configurações e dê OK

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais