Ir ao conteúdo

Quake 2 não abre depois que instalei a GForce 210

Hebert Henrique

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera da CDH, seguinte, tenho aqui em minha máquina instalado o game Quake 2, tava jogando de boa aqui, resolvi comprar uma placa de video,depois que instalei a placa, quando vou abrir o game dá erro dizendo "O quake2.exe encontrou um problema e precisa ser fechado", interessante q ele abre no modo compacto, lá está assim, Driver - "software" Video mode - "320 x 240", daí o gráfico fica estranho, eu tento mudar pra outras opções como "default opengl" , "3dfx opengl" , "powerVR opengl" e não vai.., dá esse erro aí acima, bem, o q devo fazer.? formatar o pc..? o direct x tem alguma coisa haver com isso..? me ajudem galera, grato

Pentium Dual-Core

E5700 3.00ghz

2,99ghz, 3,25G de RAM

placa-mãe pegatron ipm41d3

EVGA NVIDIA GFORCE 210 1GB DDR3

Postado

Você tinha outra placa, né? Se sim, tente usar o programa Drive Sweeper para excluir os arquivos antigos da placa de vídeo ou exclua todos vestígios de drivers da GPU e reinstale da nova placa.

Pode tentar reinstalar o jogo.

Postado
Você tinha outra placa, né? Se sim, tente usar o programa Drive Sweeper para excluir os arquivos antigos da placa de vídeo ou exclua todos vestígios de drivers da GPU e reinstale da nova placa.

Pode tentar reinstalar o jogo.

não, o meu pc não tinha placa de vídeo, foi depois que coloquei uma placa de vídeo q o game Quake 2 não quis abrir, tô achando q o game não suporta a placa, ou algo assim, porque o game Unreal Gold, q eu já tinha instalado também antes de colocar a placa de vídeo ficou pegando de boa após a instalação da placa

Postado
Faltou indicar a fonte, que é um item muito importante pra estabilidade e longevidade do PC.

pow aí eu não sei te dizer, mas você acha q esse fator da fonte influencia ? os outros jogos tão rodando de boa..

• Membro VIP
Postado

Fontes de má qualidade e/ou com defeito, podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes.

Tire uma foto da mesma e poste em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5988804#post5988804. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda do PC por energia.

Tente o seguinte...Baixe e instale um dos seguintes programas: Driver Cleaner ou Driver Sweeper. Esses programas limpam vestígios de driver que foram desinstalados, mas que deixaram alguns vestígios pra trás. Vestigios esses, que não por raras vezes causam instabilidades ao PC. Remova o driver de vídeo. Reinicie em modo de segurança. Rode o programa que você escolheu no início, removendo assim os vestígios do driver antigo. Reinicie. Vá ao site da Nvidia e procure por algo como "Auto Detect Your GPU". Ao se clicar nessa opção, o site identifica a sua VGA e sugere a melhor opção de driver disponível. Baixe e instale tal driver. Reinicie e teste o sistema;

Atualize o DX;

Tente reinstalar o jogo.

Postado
Fontes de má qualidade e/ou com defeito, podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes.

Tire uma foto da mesma e poste em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5988804#post5988804. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda do PC por energia.

Tente o seguinte...Baixe e instale um dos seguintes programas: Driver Cleaner ou Driver Sweeper. Esses programas limpam vestígios de driver que foram desinstalados, mas que deixaram alguns vestígios pra trás. Vestigios esses, que não por raras vezes causam instabilidades ao PC. Remova o driver de vídeo. Reinicie em modo de segurança. Rode o programa que você escolheu no início, removendo assim os vestígios do driver antigo. Reinicie. Vá ao site da Nvidia e procure por algo como "Auto Detect Your GPU". Ao se clicar nessa opção, o site identifica a sua VGA e sugere a melhor opção de driver disponível. Baixe e instale tal driver. Reinicie e teste o sistema;

Atualize o DX;

Tente reinstalar o jogo.

legal, vou fazer isso, mas lembrando q eu nunca coloquei placa de vídeo nenhuma nesse pc meu, e já tinha esses jogos q rodava de boa com a placa integrada, depois q coloquei a placa de video, foi só o game quake 2 q deu pau.., os outros, "unreal 1 " e "unreal 2" continuaram de boa

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!