Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento AMD 64 X2 5600+ e Blizzard T2


kauedg

Posts recomendados

Estou tendo um problema muito irritante com minha máquina. Em idle fica a 35/40C porém qualquer carga mais pesada faz o sensor da placa mãe apitar, subindo a 100/115C e por fim desligando a máquina. Já troquei pasta, coloquei uma pasta silver genérica (Implastec) pra testar e antes de comprar uma Arctic Silver queria ter certeza que é esse o problema. A lateral do computador está aberta e quando a mobo apita eu ligo um ventilador mas não adianta muito. O que me admira é a discrepância entre as temperaturas idle e full.

O cooler é 3-pin mas a placa é 4-pin, portanto habilitei o suporte com controle de tensão. Seu fan roda a 2200rpm que é sua velocidade máxima e constante (e muito silencioso).

Faz muito tempo que não posto em um fórum mas dessa vez estou realmente sem saber o que fazer e agradeceria a ajuda de vocês. Se faltar alguma informação, é só pedir pois não quis colocar muita informação inutil. Segue também uma ss do benchmark de temperatura do Everest (tive que parar antes do fim pro pc não desligar)

7pxi.png

Dados relevantes do sistema:

Fonte Thermaltake Smart 550W

CoolerMaster Blizzard T2

Tipo de processador DualCore AMD Athlon 64 X2, 2900 MHz (14.5 x 200) 5600+

Velocidade de clock original 2900 MHz

Multiplicador Mín / Máx da CPU 4.0x / 14.5x

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-M61SME-S2L v2 (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe nVIDIA nForce 6100-405, AMD Hammer

Memória do Sistema 4096 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

DIMM1: Kingston 2 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz)

DIMM2: Kingston 2 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 9800 GT (1024 MB)

Disco rígido SAMSUNG HD250HJ SCSI Disk Device (250 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Disco rígido SAMSUNG HD250HJ SCSI Disk Device (250 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

De início ia complementar dizendo que o problema não foi resolvido pois identifiquei que se trata de um problema de regulação de tensão do Vcore.

Abri um tópico no fórum de overclocking, se alguém puder me ajudar:

http://forum.clubedohardware.com.br/sobreaquecimento-vcore-desregulado/1161773

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!