Ir ao conteúdo

Problema com Firefox

hikjapa

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,de um tempo pra cá comecei a passar com uma situação chata.

Estou eu vendo videos no youtube e o video para e não carrega mais,tento abrir outro site em outra aba e tambem não vai fica apenas "Conectando...".

Isso não acontece somente quando estou vendo vídeos(maioria das vezes sim),mas quando estou pesquisando coisas no google também.

E quando isso ocorre e eu abro um jogo para jogar consigo conectar normal nos servidores,assim como conversar com os amigos na Steam(programa de gestão de jogos) consigo normalmente. Outro fato é de que Stream também continua rodando,como nas imagens.

JA1aU58.jpg

opJkwxV.jpg

Isso não ocorre só no Firefox,quando isso acontece e abro outro navegador tambem fica apenas "Conectando..."

Perguntei para uns amigos e pesquisando no google,vi que talvez seja problema de proxy. Já tentei usar proxys fornecidos,mas ainda continuou. Também já passei AVG e o Malwarebytes e mesmo assim continua.

O que poderia ser? Grato

Postado

Tive esses problemas algumas vezes, na maior parte das vezes era problemas com a empresa de banda larga que fez um tipo reboot da linha e acabava o problema.

Outra vez que tive esse problema simplesmente tive que fazer uma bateria de manutenção preventiva... limpeza de disco com o Ccleaner (temporários,logs,histórico,etc etc), desfragmentação (Auslogics Disk Defrag), anti virus (Karpersky usando os 30 dias grátis que davam na época), ver se tinha registros corrompidos e desinstalei o firefox e flashplayer e depois removi os registros de entrada... Bom resolveu.

• 2 semanas depois...
Postado
Tive esses problemas algumas vezes, na maior parte das vezes era problemas com a empresa de banda larga que fez um tipo reboot da linha e acabava o problema.

Esse tipo de reboot, eu posso ligar pra operadora e pedir?

O que resolve aqui é desligando e ligando o computador(nem o modem precisa),talvez seja uma má configuração.

Postado

Oi amigo.

Vou sugerir o seguinte:

1. Qual é a velocidade da sua banda larga? Se for 1Mbps pra baixo, já é esperado ficar lento pra baixar vídeos do Youtube.

E sem dizer que o Youtube tá um recurso chato de ajuste automático da qualidade da imagem, dependendo da sua conexão.

O problema é que às vezes esse recurso deixa pra baixar para 720p, que é uma ótima qualidade, mas muito mais pesado pra baixar, e numa net lenta já viu o problema né? :eek:

Quando for assim, tente baixar o vídeo em 360p pra baixo, é só clicar no ícone de engrenagem do vídeo do Youtube que estiver assistindo na hora e selecionar esse 360p.

2. Tente usar outro navegador. Em especial o Internet Explorer 10 (se você tiver o Windows 7 pra cima). O IE 10 dispensa o Adobe Flash Player, ele já tem internamente um recurso parecido que reproduz tudo quando é conteúdo do Flash.

3. Use um programa chamado ADWCleaner, que é muito útil pra remover complementos desnecessários dos navegadores, especialmente toolbars.

É sabido que essas desgraças de toolbars interferem na vegações

4. NÃO USE NENHUM PROXY. Pode ser perigoso pois alguns interceptam os seus dados, então, se você fosse entrar no seu email ou Facebook por exemplo, imagina no que possa acontecer...

Outro problema de se usar proxy é que costuma ser sempre mais lento, o ping fica maior e o tempo de resposta pode ser muito ruim (principalmente porque a maioria dos proxies que funciona não fica no Brasil)...

Desative o proxy no Painel de Controle -> Opções da Internet -> Conexões -> Configurações da LAN e desmarque todas as opções que estiverem lá, e apague os endereços também.

5. Use o programa TCP Optimizer (tem ele no Baixaki).

Ele é muito bom pra otimizar os parâmetros de TCP/IP e às vezes sua conexão com a internet melhora na maioria dos aplicativos que se usa.

Quando abrir o programa, selecione a velocidade da sua internet na barra acima, clique em Optimal abaixo e Apply Changes/OK, reinicie o PC e veja o resultado.

Espero que tenha ajudado.

Postado

Então Wolf.RAC,segui seus conselhos e continuei testando, mas ainda ocorre. Quando vejo video no IE não ancontece mas fica pedindo a instalação do flash player. Se eu restarurar as configurações do Firefox eu irei perder meus favoritos e as senhas salvas?

Isso ocorre com videos nacionais(terra,uol...) também ?

Infelizmente não posso afirmar porque nao costumo ver videos nesses sites.

Postado
Então Wolf.RAC,segui seus conselhos e continuei testando, mas ainda ocorre. Quando vejo video no IE não ancontece mas fica pedindo a instalação do flash player. Se eu restarurar as configurações do Firefox eu irei perder meus favoritos e as senhas salvas?

Infelizmente não posso afirmar porque nao costumo ver videos nesses sites.

Vamos lá.

1. Se seu IE está pedindo Flash Player, é porque deve ser o IE versão 9 ou inferior, como te disse, a versão 10 dispensa Flash Player (encontrado a partir do Windows 7 via Windows Update).

Neste caso, entre no site da Adobe e baixe a versão do Flash Player para Internet Explorer (tem que ser pra ele, pois tem versões para cada navegador). Link: http://get.adobe.com/flashplayer

2. Altere o DNS da sua placa de rede (Conexão local) ou placa wireless (Conexão de rede em fio) no Painel de Controle-> Central de Rede e Compartilhamento -> Alterar as Configurações do Adaptador no lado esquerdo da tela (Isto no Windows 7).

Preferível usar o DNS do Google, que costuma ser mais rápido do que a maioria (o OpenDns não recomendo, é ótimo pra navegar mas é muito lento).

3. Tem um esquema que você digita via Prompt de Comando (CMD) para melhorar visualização de vídeos no Youtube.

É uma série de comandos que às vezes ajuda. Este procedimento só mexe com o Youtube, os outros sites ficam preservados.

Infelizmente não tenho este esquema pra te passar agora (minha internet é do trabalho, e aqui muitos sites não abrem!), ví ele no site do Tecmundo.

Recomendo procurar este procedimento via Google ou 'se pã', aqui mesmo no fórum.

E poste o resultado depois OK?

• 3 semanas depois...
Postado
Vamos lá.

1. Se seu IE está pedindo Flash Player, é porque deve ser o IE versão 9 ou inferior, como te disse, a versão 10 dispensa Flash Player (encontrado a partir do Windows 7 via Windows Update).

Neste caso, entre no site da Adobe e baixe a versão do Flash Player para Internet Explorer (tem que ser pra ele, pois tem versões para cada navegador). Link: http://get.adobe.com/flashplayer

2. Altere o DNS da sua placa de rede (Conexão local) ou placa wireless (Conexão de rede em fio) no Painel de Controle-> Central de Rede e Compartilhamento -> Alterar as Configurações do Adaptador no lado esquerdo da tela (Isto no Windows 7).

Preferível usar o DNS do Google, que costuma ser mais rápido do que a maioria (o OpenDns não recomendo, é ótimo pra navegar mas é muito lento).

3. Tem um esquema que você digita via Prompt de Comando (CMD) para melhorar visualização de vídeos no Youtube.

É uma série de comandos que às vezes ajuda. Este procedimento só mexe com o Youtube, os outros sites ficam preservados.

Infelizmente não tenho este esquema pra te passar agora (minha internet é do trabalho, e aqui muitos sites não abrem!), ví ele no site do Tecmundo.

Recomendo procurar este procedimento via Google ou 'se pã', aqui mesmo no fórum.

E poste o resultado depois OK?

Foi mal pela demora a responder, mas tinha ido viajar. então instalei o Adobe no IE e começou a acontecer, coisa que nao acontecia antes, parece então que o problema é no Adobe. Alterar o DNS eu já tinha testado e coloquei de volta e não ajuda muita coisa. Esse esquema do Prompt eu não encontrei, se puder me mandar ficaria muito agradecido

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!