Ir ao conteúdo

Notebook lento devido a placa de video?

GuilhermeLange

Posts recomendados

Postado

Bem, este é o primeiro topico que eu faço, portanto desculpe se estiver fazendo algo errado ou em outro setor..

Estou com um problema, eu nao estava satisfeito com minhaplaca de video GForce GT 540M ( notebook ) tenho um otimo not.win 7, proc i7, essa placa dedicada, 4 gb ram, 500 hd, 2.2 GHz. eu achei que era pelo fato da placa integrada estar ativa,, mas pelo jeito elas trabalham juntas.. dividindo as tarefas de cada.. eu desinstalei ela e apos isso meu pc ficou muito lento... o que eu fiz foi instalar ela de novo.. ai o problema percistiu, eu desinstalei a geforce, continuou oproblema, instalei de novo e o problema ainda persiste, o que pode ser ?é algum problema na BIOS ? por favor ajudem.

obs: alguns jogos rodam travando agora..

Postado

Mas para evitar problemas... desinstale os drivers das duas placas de video... , passe um cclean para dar uma limpada no registro do windows, , vá ao site a intel e baixe o ultimo driver para a vga da intel, e claro instale ele.... depois baixe o ultimo driver da vga da nvidia e instale-o....

Sempre que for trocar um drive de video de qualquer uma das vgas,você deverá desinstalar as duas vgas e mesmo que você queira atualizar uma só.... eu falo isso por experiencia propria.... se mexer em uma só.... o desempenho fica uma :priv:...... Depois como o colega disse, observe o gereniamento de energia,e observe qual vga que está rodando o jogo....

Postado

Faz o que o cara de cima disse , primeiro instala o da intel mais recente , reinicia o note , depois instala o da nvidia e reinicia o note.

Quando for jogar coloca em Alto Desempenho o note , conecta ele na tomada (alguns notes se voce jogar sem ele estar conectado na tomada o turbo boost da intel não funciona) , e coloca pra rodar com a placa da nvidia.

E pronto , vai ter o desempenho maximo , agora vale lembrar que a GT540M é uma placa de video pra jogar jogos muito bem em 720p , já 1080p a maioria você vai rodar , porém talvez até com qualidade no minimo ou no medio.

Digo isso porque eu tenho uma GT540M , não da pra esperar milagre em 1080p.

Você pode tenta ir nas configurações avançadas do .exe do jogo que quer no painel da nvidia e brincar com suas opções , mas no maximo vai mudar uns 5FPS.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!