Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fonte & Módulo isolador.


nelmoises

Posts recomendados

Olá, eu utilizava sempre fontes da seventeam e elas queimavam todo ano, desde que coloquei um módulo isolador aqui não tive mais esse problema.

Então... eu utilizava um módulo da force line de potência um pouco inferior ao do atual que é um da SmS, só que o que acontece, o antigo até dava varios estalos(forceline), mas nao desligava meu pc como o modulo da sms de 500(W) está fazendo(ele desliga quando esquenta), ele deveria suportar meu pc? falem possíveis soluções para mim.

Obrigado.

Meu pc:

Quad coreQ8400 2.66ghz

4gb d memoria

Nvidia geforce 9800gt

Hd300gb

monitor de 20" w2053tq

Fonte de 650 W corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu utilizava sempre fontes da seventeam e elas queimavam todo ano, desde que coloquei um módulo isolador aqui não tive mais esse problema.

Então... eu utilizava um módulo da force line de potência um pouco inferior ao do atual que é um da SmS, só que o que acontece, o antigo até dava varios estalos(forceline), mas nao desligava meu pc como o modulo da sms de 500(W) está fazendo(ele desliga quando esquenta), ele deveria suportar meu pc? falem possíveis soluções para mim.

Obrigado.

Meu pc:

Quad coreQ8400 2.66ghz

4gb d memoria

Nvidia geforce 9800gt

Hd300gb

monitor de 20" w2053tq

Fonte de 650 W corsair

Desligar por estar esquentando pode ser outra coisa, processador, cooler, dissipador, pasta etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara, eu tenho certeza pois o modulo a luz muda do verde pro vermelho e ele está mUITO mais mUITO quente MESmo. E isso só comecou a acontecer depois que troquei do modulo da forceline pro da SmS.

Ah, não é o PC que está esquentando!

você usa estabilizador?

Era bom você tirar esse módulo, vai acabar com o seu PC neste liga/desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, n sei se apenas o filtro de linha se adequa a meu perfil, mas aqui quando ligo outros aparelhos, a tensão parece oscilar muito aumentando o numero de estalos do modulo isolador.

Se voce puder me explicar de forma simples(pra eu entender,rsrs,ja li alguns artigos e nao entendi muito bem) o porque de eu só utilizar o filtro de linha for suficiente fico grato. e se isso fica legal dentro do meu caso(oscilação alta,muito alta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente fico receioso em mudar meus costumes, muitos anos usando estabilizadores que nao protegiam nada, concordo que estabilizador nao protege, por isso mudei pra esse modulo isolador e desde então minhas fontes pararam de queimar, por isso adotei-o, não quis desviar em momento algum o foco da discussão, tratando de computador uma coisa acaba levando a outra e estou apenas aproveitando o tópico para fazer outras perguntas pertinente de forma indireta, agradeço a dedicação de todos pelas resposta aí,obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu, com decorrer da minha experiência, e lá vão 13 anos resolvendo casos, nunca usei estabilizador, e tive inclusive fontes genéricas usadas funcionando por anos a fio.

Estabilizador nao tenho recomendado nem para concorrente.

O uso de estabilizadores mal dimensionados gera despesas desnecessárias, calor, estalos, etc.

O uso de fontes de má qualidade geram os mesmos problemas citados na frase acima.

E falo com propriedade, pois tenho uma empresa de telecomunicaçoes que tem que funcionar eternamente enquanto dure o dinheiro, e lá nao entra estabilizador. Para os roteadores, equipamentos de transmissao e futuros servidores, tem e sempre terá adequados no-breaks online de dupla conversao.

Para as estaçoes restam apenas serem conectados diretos na tomada e se precisar, um supressor de picos de qualidade, como os que recomendam no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Môdulo isolador nada mais é do que um transformador isolador com "algumas frescurinhas eletrônicas" para justificar, a função principal dele é desvincular a tomada de energia da concessionárioa e com isso ficando fora do sistema de aterramento, com isso elimina-se choques em gabinetes, etc (mas se tocar nas duas fases não tem jeito).

Grandes conhecedores aqui no FCH já falaram a exaustão sobre estabilizadores, portanto basta dar uma pesquisa e tirar conclusões.

Pelo seu relato (queimando fontes boas todo ano) seu problema entre outros está na rede elétrica da concessionária.

Tive dúvidas no passado sobre o funcionamento aqui na minha residência, contatei a empresa que instalou um equipamento que monitorou por alguns dias se ocorriam oscilações significativas e perigosas aos meus equipamentos eletrônicos e nada foi constatado.

Faça isso, é seu direito, pelo menos aqui, até laudo sobre o resultado das medições me foi entregue...é seu direito, você está pagando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...