Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema - notebook itautec


thaisgenaro

Posts recomendados

olá pessoal, vim contar minha história sobre meu notebook, sou muito leiga nesses assuntos, então se alguém puder me dar um bom conselho, eu agradeço.

eu tenho um notebook da ituatec, o N8510, há meio ano. nunca tinha dado nenhum tipo de problema pois sempre fui muito cuidadosa com ele.

De uns tempos pra cá ele começou a nao ligar mais. tirava a bateria, ligava na fonte, tentava ligar de novo, tirava, deixava um tempo sem bateria, tentava outra vez e nada..

como ele ainda estava na garantia achei mellhor levá lo numa assistencia, meu pai levou e disse para o atendente q o equipamento nao ligava, o proprio atendente me disse q talvez já tivesse que formatar, meu pai deixou o notebook lá mesmo assim.

A primeira parte do problema começa aí. eu tenho muita, mas muita foto salva no notebook, tenho TCC, trabalhos do técnico, enfim, muita coisa lá que eu nao podia perder. E não, eu não tenho back up dos arquivos.

e antes que vocês me chamem de ****** por isso, nao precisa porque eu já me odiei demais.

ok, ai eu já tinha me conformado um pouco, quando meu pai ligou lá pra ver se tinha mesmo que formatar. nisso o atendente falou que sim, e que o hd do meu notebook estava com badblock e por isso nao estava ligando./

eu achei um absurdo porque eu sempre acessei as coisas normalmente, e o notebook nao estava nem acendendo as luzinhas. desde o inicio eu e meu pai chegamos à conclusão que devia ser algum mal contato no botão, pois a luzinha q havia no botão havia queimado algum tempo antes.

numa outra vez meu pai retornou a ligar já pedindo pra falar com o proprio tecnico q estava responsável pelo meu notebook, ele falou que o hd estava com badblock e que já havia pedido um novo hd para itautec, e q iria levar cerca de 30 dias pra chegar. frustados com a situação novamente, meu pai voltou a ligar.

Dessa vez o tecnico já disse outra historia, falou que havia um mal contato nos fios do botão que ligavam o notebook, e que meu computador havia ligado. porém voltou a dizer sobre os badblocks no hd.

enfim, ainda tem meus arquivos q eu nao posso perder. meu pai falou que eles querem faturar um hd da itautec e por isso inventaram que o meu ta com problema. porque ai eles formatariam o meu e ficariam com o novo da itautec pra revender ou sl.

estou pensando em ir pessoalmente na assistencia amanha para conversar e ver se há alguma forma de ter meus dados, nem que eu faça um back up lá na hora.

Depois dessa bíblia queria saber a opinião de vocês, isso se alguem leu até o final. Por favor me ajudem! Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Existem milhões de formas de fazer um backup no HD. Como ainda está na garantia, seria interessante ir à assistência técnica e exigir o backup de seus arquivos, é um direito seu porque o defeito é culpa deles. Se o problema é no seu notebook, basta colocar o HD em outro computador e copiar os dados. Se o HD está com badblock é só colocar em outra máquina e tentar verificar e corrigir os erros. Se nada der certo, basta colocar o HD em outro computador e usar uma das milhares de ferramentas disponíveis para recuperar dados de HD com problemas. Enfim, existem muitas formas de fazer backup de seus dados e você deve exigir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...