Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Reparo Modulo ROADSTAR 1200 D


NEWSITEP

Posts recomendados

Boa noite, Estou realizando o reparo no modulo de potencia 1220 D da "Roadstar"... Tive que trocar todos os IRF 3205, porém com a queima destes componentes, os resistores que vão ligados a eles, queimaram a ponto de não ser possivel identifica-los... Alguém sabe qual os resistores que eu posso substitui-los? Existe algum lugar pra baixar, ou alguém que possa me disponibilizar o esquema deste modulo?

link do resistor:

http://imageshack.us/photo/my-images/15/9m6s.jpg/

No mais, obrigado a todos do fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São resistores limitadores de corrente do gate dos mosfets.

Geralmente se usa de 1 Ohms a 10 Ohms.

O drive de mosfet se danificou. Além dos resistores e dos transistores, também terá que substituir os drivers.

Você vai ter que decidir usar uma valor de resistor de gate entre 1 Ohms a 10 Ohms.

O que vai determinar o valor é quantos mosfets estão em paralelo e a corrente que o driver suporta.

As variáveis a serem calculadas são:

Freqüência máxima de comutação dos gates, capacitância de cada Gate e resistores de gate.

O importante é descobrir qual a corrente máxima que circularia no drive e em cada resistor na freqüência máxima de comutação.

A corrente não deve ultrapassar o limite dos mosfets e nem o limite dos drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!