Ir ao conteúdo

GT 630 - Uso da GPU baixo em alguns games

MrMemphis404

Posts recomendados

Postado

Olá, possuo uma GT 630

Meço o uso pelo MSI Afterburner.. em jogos como PayDay The Heist o uso fica em 95~98 % ..com os gráficos no Máximo .. tenho média de 45fps.

Mas em games como Counter Strike: Global Offensive, com os gráficos no mínimo tenho uma média de absurdos 15~20 fps e o uso da GPU fica em 20~30% .. em alguns outros games tenho esse mesmo problema

Eu tinha uma HD 5450 jogava Battlefield 3 com absolutamente tudo no Low exceto Post Process.. no Mapa Noshar Canals tinha 25~35 fps.. depois que fiz o Upgrade para a GT 630 .. não passo dos 20 fps .. e com spikes frequentes e uso da GPU em 20%

E5400 2.7@

4GB Ram

Em Full Load as temperaturas não passam de 55cº, em Idle ficam em 40cº

Lembrando que tenho uma fonte genérica da Coletek que creio que me forneça no máximo 230 Watts

Será que meu problema está na fonte?

Sei que tenho que troca-lá , mas gostaria de soluções reais para o meu problema.. muito obrigado

Postado

Hmm não acho que seja nem gargalo nem fonte , porque senão o primeiro jogo lá não teria 99% de uso de GPU , pra mim isso é driver mesmo ou o jogo.

Eu tenho 99% de uso em praticamente todos jogos pesados que jogo(60FPS) , porém no The Witcher 1 por exemplo , fica 30% de uso e não fico nem com 40FPS.

Nvidia na minha opinião sempre teve 2 problemas nos drivers TDR e uso da GPU.

EDIT: Agora que vi sua fonte , nossa em , nem pra ser uma generica de 500W , ela pode ser o problema sim , mas ainda não coloco toda a culpa nela não.

Postado
Hmm não acho que seja nem gargalo nem fonte , porque senão o primeiro jogo lá não teria 99% de uso de GPU , pra mim isso é driver mesmo ou o jogo.

Eu tenho 99% de uso em praticamente todos jogos pesados que jogo(60FPS) , porém no The Witcher 1 por exemplo , fica 30% de uso e não fico nem com 40FPS.

Nvidia na minha opinião sempre teve 2 problemas nos drivers TDR e uso da GPU.

EDIT: Agora que vi sua fonte , nossa em , nem pra ser uma generica de 500W , ela pode ser o problema sim , mas ainda não coloco toda a culpa nela não.

Estou usando o driver 320.49 ..vou desinstalá-lo e instalar outra versão... qual você me recomenda testar.. 314.22 ?

..

No World of Warcraft 98% de uso da GPU .. 1440x900 Max- Raios Solares DX11 média 50 fps

MW2 98% uso da GPU 1680x1050 Tudo On.. Texturas Extra .. VSync 60 fps Sem AA

Kingdoms of Amalur Reckoning Max FXAA-Painel da Nvidia- 1440x900 40~60 fps

Não estou entendendo nada

Fiz um pequeno Over também ..

aeg.png

Mas não tive diferença nos games com baixo uso da GPU

• Membro VIP
Postado

Mesmo que sua fonte esteja fornecendo a potência suficiente, talvez não o esteja fazendo com a qualidade suficiente. Fontes de má qualidade e/ou com defeito, podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes. Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6009370#post6009370. Pergunte se a mesma dá conta com qualidade da demanda do PC por energia.

Postado
Mesmo que sua fonte esteja fornecendo a potência suficiente, talvez não o esteja fazendo com a qualidade suficiente. Fontes de má qualidade e/ou com defeito, podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes. Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6009370#post6009370. Pergunte se a mesma dá conta com qualidade da demanda do PC por energia.

Já estou providenciando uma fonte pra fazer uns testes ... se a mesma resolver o problema..eu volto aqui ..

Muito Obrigado pela ajuda ..

Postado

Boa tarde a todos, o que o Diego disse tem sentido, trabalho com informatica, fui em um cliente substituir uma fonte ( servidor de cameras ) o windows iniciou normalmente e pra minha surpresa quando abri o programa das cameras a imagem ficava distorcida, revirei tudo mexi nos cabos fiz tudo, coloquei a fonte antiga ( também generica ) e pra minha surpresa a imagem voltou a funcionar normalmente kkk isso só dentro do programas de cameras... vai entender

Postado

Fiz o teste com 2 fontes diferentes .. inclusive uma Corsair CX-430w nova ... e continuei com o mesmo problema ..

Não sei o que fazer

Realmente gostaria de ajuda :(

Acabei de descobrir uma coisa..

No Battlefield 3 ..eu coloco tudo no Low e em 800x600 .. tenho 10~20% de uso da GPU .. 10~20 fps

Então coloquei em 1650x1050 e tive 80~95% de uso da GPU .. mas como a resolução é muito alta .. tive de 15 a 20 fps..

Lembrando que estou usando uma CX-430 agora..

O que será isso??

A fonte já sei que não é ... HD??

Edit: Acabei de testar .. e tenho o mesmo problema no Skyrim..

Todos os jogos que testei são originais e estão 100% atualizados

Postado
Fiz o teste com 2 fontes diferentes .. inclusive uma Corsair CX-430w nova ... e continuei com o mesmo problema ..

Não sei o que fazer

Realmente gostaria de ajuda :(

Acabei de descobrir uma coisa..

No Battlefield 3 ..eu coloco tudo no Low e em 800x600 .. tenho 10~20% de uso da GPU .. 10~20 fps

Então coloquei em 1650x1050 e tive 80~95% de uso da GPU .. mas como a resolução é muito alta .. tive de 15 a 20 fps..

Lembrando que estou usando uma CX-430 agora..

O que será isso??

A fonte já sei que não é ... HD??

Edit: Acabei de testar .. e tenho o mesmo problema no Skyrim..

Todos os jogos que testei são originais e estão 100% atualizados

troca o driver da placa de video, meu primo tinha uma 550 ti, instalou o 320 começou a dar lags exageradissimos.

ai voltou a usar o driver que veio no CD 302 acho, e todo voltou ao normal.

Postado
troca o driver da placa de video, meu primo tinha uma 550 ti, instalou o 320 começou a dar lags exageradissimos.

ai voltou a usar o driver que veio no CD 302 acho, e todo voltou ao normal.

Já troquei para o 314 .. mas não mudou nada ..

Vou tentar o do CD.. Obrigado!

Postado
3.14 também deu erro no dele.

e ai funcionou ?

No CD Veio o 306 .. que é um driver muito instável e que pode vir a causar problemas ..Estou baixando o 302.82 e vou fazer uns testes

Já já eu edito aqui ..

Edit: Instalei o 302.83 .. e tive o mesmo resultado.. já não sei o que fazer .. no Battlefield 3 fico com 2~10 fps

Postado
só pra eliminar qualquer tipo de dúvida, formate seu computador, ou teste esta placa em outro pc.

Pensei em formatar, mas o BF3 por exemplo, tem 25 GBs .. minha internet é de 15 MB .. mas a Origin tem algum problema .. e minha velocidade de download fica em 100 kbps/s

Foi um transtorno baixar esse game .. não queria passar por isso de novo.. vou tentar achar uma solução..

Obrigado

Postado

Me lembrei de algo que aconteceu pouco antes de eu trocar para a GT 630..

Eu estava com a HD 5450 .. jogando Counter Strike Global Offensive .. e a luz caiu .. quando voltou liguei o PC .. mas estava extremamente lerdo .. impossível de usar ..

Mandei pra um técnico e ele disse que "isolou" uma parte do HD .. de 1TB fiquei com 850GB .. o problema aí foi resolvido..

Ele me recomendou usar um estabilizador .. assim que o PC veio coloquei um estabilizador antes de ligar pela primeira vez ...

Depois coloquei a GT 630 .. antes mesmo de testar qualquer jogo depois da vinda do PC ..

Depois disso venho tendo esses problemas .. nunca + consegui jogar o CS:GO ou BF3 por exemplo ..

O estabilizador pode estar causando isso ??

Ou então o HD?

Postado
Quanto ao estabilizador, dê uma lida aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Passe esse link pro seu amigo "técnico".

Retirei o estabilizador ... obrigado por esta dica .. e pra ele meu PC não vai mais

Abri por curiosidade o CPU-Z, o gerenciador de tarefas e o Battlefield 3 .. o uso da CPU ficou em 99% .. mas o Core Speed não passou de 1200.01 em momento algum .. o multiplicador em x6

Fiz outros testes e ficou simplesmente cravado no multiplicador x6 .. assim ficando em 1.2 ghz

Por que isso?

Mesmo com 99% de uso segundo o Task Manager

Postado
Dê um clear CMOS (resete no bios) na placa-mãe e teste novamente.

Como faço isso?

Qual a maneira mais segura?

Tem alguma consequência .. o que acontece?

__

Na Bios não tem nada que possa estar causando isso.. tipo C1E .. algo assim?

• Membro VIP
Postado

Normalmente se faz através de jumper. Leia o manual da sua placa-mãe para descobrir em qual mexer. Mas eu simplesmente removo a bateria da placa-mãe, removo o cabo de energia da fonte e deixo uns dois minutos sem alimentação. Dessa forma, as configurações do bios são todas resetadas.

A única consequência é como falei, perderá toda a configuração do bios e se necessário (e até recomendo), terá que reconfigurar.

Acho pouco provável o C1E dar essa pane, mas no caso, o clear CMOS provavelmente resolveria isso.

Abra o Gerenciador de Tarefas do Windows, na aba Desempenho e rode um game onde você diz que o uso da GPU fica baixo. Veja se o processador esta´o tempo todo em 100%.

Postado

Dieg@o,

O uso fica em 100% da CPU ..

Acho que o problema não é a GPU.. é a CPU

Quando coloco em modo janela e deixo a tela do game pequena tenho 70~95% de uso da GPU no CS:GO .. um game que não rolava nem com 20% de uso da GPU em Fullscreen..

Segundo o CPU-Z o Core Speed fica em 1200.00 com o multiplicador em X6.0.. isso durante o jogo com 80~100%% de uso da CPU .. vou fazer este procedimento de Clear CMOS tirando a bateria .. e vou voltar a testar Fiz o Clear CMOS pelo Jumper mesmo (a vga tava atrapalhando e não deu pra tirar a bateria haha)

Fiz os testes e não mudou .. 1200.00 Core Speed mesmo com 100% de uso da CPU ..

Não sei o que fazer ..pelo menos progredi .. sei que o problema é a velocidade de CPU.

Desabilitei e C1E para testar .. sem sucesso .. vou reativá-lo

Minha Mobo é essa http://abit.ws/page/en/motherboard/motherboard_detail.php@pMODEL_NAME=I-45CV&fMTYPE=LGA775

Na Bios em Advanced Chipset Options lá está .. CPU E5400 2.70@ Multiplier X6

Mas não dá pra mudar esse Multiplier que o correto seria X13.5

Sem_t_tulo.jpg

No Site da fabricante da minha Placa Mãe (Abit) tem 3 Bios pra I-45CV a 10,11 e 13

Vi na Bios do sistema .. que estou usando a Versão 10 da Bios

__

No Changelog da Bios 11 está escrito assim

Update CPU micro code to support Wolfdale CPU.

__

E Uso um E5400 .. que é WolfDale ..

É isso que está causando todo esse meu transtorno Core Speed em 1200.00 e o Multiplier travado em x6 ??

Atualizo a Bios ?.. Irá resolver?

__

Se Sim .. nunca atualizei uma Bios ..

Todos os tutoriais que vi falam em colocar em disquete e tal .. coisa que é inviável

__

A Bios que baixei.. foi a versão 13 .. no Site mesmo diz pra eu baixar o AWDFlash .. baixei

Está ali .. não sei o que fazer .. gostaria de uma ajuda .. pois disso não entendo nada

__

Um Modo fácil que li foi o Flash Menu .. programa para atualizar Bios da Abit.. só que ele é extremamente antigo .. de 2004 ..é seguro .. ou nem pensar?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!