Ir ao conteúdo

Notebook na tomada sem usar bateria!

suuuub

Posts recomendados

Postado

Olá galera, tudo certo?

Seguinte, comprei um notebook e pretendo usá-lo por muitos anos.. Meu único problema é em relação a bateria que acho sua durabilidade ridícula. 2horas com uso moderado e está morta a menina. Más enfim... gostaria de saber se é possível USAR o notebook com ele LIGADO a tomada SEM CARREGAR a bateria. Entenderam? Por exemplo. A bateria está com 80% de carga, e quando eu plugar ele na tomada, não quero que ele carregue, apenas use a energia da tomada!

Sei que pode ser uma pergunta absurda, más isso é possível? Existe algum Software que faz isso?

E antes que perguntem o por que disso, é por que li exaustivamente sobre a vida útil da bateria, e todas as pessoas que usam o Notebook ligado na tomada enfrenta o mesmo problema, a durabilidade da mesma cai drasticamente (assim como usar só na bateria), ou seja, usar ele carregando na tomada é uma faca de 2gumes.

Desde já grato.

Postado

Você pode deixar a bateria em 80% de carga e retirar ela do notebook. Alguns notebooks ligam quando estão sem bateria, outros necessitam que se retire a bateria quando ligado na tomada.

Postado

Queria que fosse via software, ou automaticamente, justamente para evitar esse trabalho de ficar removendo/colocando bateia...

Postado
Queria que fosse via software, ou automaticamente, justamente para evitar esse trabalho de ficar removendo/colocando bateia...

Desconheço alguma solução que faça essa mágica.

Postado
Desconheço alguma solução que faça essa mágica.

Por isso imaginei que fosse absurda a pergunta. Más seria um ótimo recurso, afinal Notebook ligado na tomada com bateria carregando/descarregando(mesmo que minimamente) acaba com a mesma.. As fabricantes não liberam esse recurso justamente pras baterias estragarem e obviamente, elas lucrarem com isso, tenho certeza!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!