Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
2064218

PC dando Tela Azul

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte hoje eu fui ligar o computador porém não exibia imagem, até que depois de reiniciar várias vezes eu consegui imagem na parte do carregando o windows porém assim que chegou la deu tela azul e o computador reiniciou tentei mais algumas vezes mais cheguei aos mesmos resultados, até que eu consegui chegar na area de trabalho porém fui abrir o navegador e a imagem embaçou e deu tela azul novamente, mas na proxima vez que reiniciei não tive problemas usei o computador por 4 horas seguidas joguei e tudo mais, e então fui trabalhar e cheguei hoje a noite e esta acontecendo o mesmo problema :(

O que pode ser?Está associado a placa mãe mesmo ou outro problema?w

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que aparece na mensagem da tela azul?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
O que aparece na mensagem da tela azul?

Agora você me pegou, vou ver se eu ainda consigo os detalhes, mas já iniciei em modo de segurança e a tela azul acontecia assim que tentatava carregar um arquivo de sistema ".sys" porém mais comum que a tela azul é não exibir imagem nenhuma, hoje de manhã ainda relato o mesmo fato, mas percebi que minha fonte esta fazendo um ruido alto, mas acho estranho é uma fonte boa, uma Enermax Naxn 600 watts e Eu não carreguei nem 500 watts nela ainda.

Eu deixei ele ligado um tempo hoje e quando voltei estava na area de trabalho, porém depois de um tempo usando congelou a imagem e tive que reiniciar então deu isso:

dnzyg1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

CMOS Checksum Bad pode ser falta de carga na bateria.

Retire a bateria da placa mãe e confira com um multímetro a tensão, que deve ser aprox 3V. Ou apenas troque-a.

Você também pode ignorar esta mensagem apertando F1.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que zerando a CMOS dê resultado, verificando a tensão com multímetro ou trocando como citado acima também resolva.

Tente pegar o programa BlueScreenView ou apenas tirando da caixa "reiniciar automaticamente" em configurações avançadas do Meu Computador.

Pode ser bug da bateria também, veja este link: http://forum.clubedohardware.com.br/topico-definitivo-bug/264919?t=264919

Verifique a memória e a temperatura também.

Acho que em último caso, só para testar, a fonte. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, já que nosso amigo acima disse que o problema que está descrito na imagem é a bateria será a primeira coisa que eu irei levar em conta, amanhã faço isso e digo se consegui resolver ou não o problema

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Ai 2064218, tem algum pente de memória pifando.

Espero ter ajudado, abs.

Soquete.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais