Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guitarrero

Win XP com Win 8

Recommended Posts

Eae pessoal. É o seguinte: tenho um note com Windows 8, mas quero instalar o XP para rodar uns games antigos e programas que só funcionam bem nele. Minha dúvida é como proceder para ter os dois S.O na mesma máquina, sem correr o risco de perder boot, etc. Seria a instalação normal pelo cd do XP, em um HD particionado? Exemplo: C: Win8 - D: Arquivos - E: XP???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro instale o XP e depois reinstale o 8, mas tem que se ligar na opção para criar uma nova partição, ai o programa de instalação irá criar automaticamente o dual boot.

Mas o ideal primeiro seria com o programa de instalação do XP deletar todas as partições, criar apenas uma com o total do disco; depois de instalado o XP, instalar o W8 que este irá criar o dual boot, após a conclusão, através do gerenciamento de discos do W8, crie outra partição com o espaço do disco que sobrou.

Se tem arquivos que quer salvar, faça o seguinte cálculo: 10 GB para o XP, 40 para o W8, com o que sobrar do disco, crie uma partição antes de mais nada com o gerenciador de discos do W8, transfere tudo que não quer perder para essa partição, inicialize com o disco do XP, delete todas as partições menos a que contém os arquivos e depois crie uma com o espaço disponível já descontando a dos arquivos; instale o XP, depois instale o W8 com opção de criar partição, está será criada após a instalação do XP e irá gerar o dual boot.

Importante: Antes de qualquer operação, instale o AIDA, Everesth ou o SIW para levantar os dados reais do seu hardware, de posse desses procure pelos drivers correspondentes para o XP, isso caso não tenha no site do fabricante do NB, no meu caso, um ACER, não havia, tive que buscar pelo EasyDriver.

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiro instale o XP e depois reinstale o 8, mas tem que se ligar na opção para criar uma nova partição, ai o programa de instalação irá criar automaticamente o dual boot.

Mas o ideal primeiro seria com o programa de instalação do XP deletar todas as partições, criar apenas uma com o total do disco; depois de instalado o XP, instalar o W8 que este irá criar o dual boot, após a conclusão, através do gerenciamento de discos do W8, crie outra partição com o espaço do disco que sobrou.

Se tem arquivos que quer salvar, faça o seguinte cálculo: 10 GB para o XP, 40 para o W8, com o que sobrar do disco, crie uma partição antes de mais nada com o gerenciador de discos do W8, transfere tudo que não quer perder para essa partição, inicialize com o disco do XP, delete todas as partições menos a que contém os arquivos e depois crie uma com o espaço disponível já descontando a dos arquivos; instale o XP, depois instale o W8 com opção de criar partição, está será criada após a instalação do XP e irá gerar o dual boot.

Importante: Antes de qualquer operação, instale o AIDA, Everesth ou o SIW para levantar os dados reais do seu hardware, de posse desses procure pelos drivers correspondentes para o XP, isso caso não tenha no site do fabricante do NB, no meu caso, um ACER, não havia, tive que buscar pelo EasyDriver.

Boa dica do EsayDriver. Mas no caso tenho o Win8 original do notebook e não queria perder essa licença. Quero instalar o XP sem formatar o 8, sendo XP o segundo S.O da máquina. Tem como fazer dessa forma?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais