Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hubert.stf

Como programar PHP e MySQL no Linux?

Recommended Posts

Oi,

gostaria de saber como programar em PHP e qual programa usar para programar o Banco de Dados MySQL pelo Linux Ubuntu.

No Windows 7 eu uso o Dreamweaver para HTML, PHP; SQLyog para o banco de dados; E, EasyPHP para o Apache e o MySql.

Bom, o que eu gostaria de saber é como fazer isso no linux?!

Obs. Usarei o Linux pelo VirtualBox.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Instale pela central de programas do ubuntu o eclipse. é a melhor ide para desenvolvimento.

a mesma coisa serve para o mysql. terás que instalar o "lamp" que é constituido pelo php, mysql e apache.

Em ultimo caso, terás que instalar tudo via terminal.

http://www.google.com.br/webhp?source=search_app&gws_rd=cr#sclient=psy-ab&q=instalar+eclipse++e+mysql+ubuntu+terminal&o que=instalar+eclipse++e+mysql+ubuntu+terminal&gs_l=hp.3...89298.94740.1.95375.11.10.1.0.0.5.465.3966.3-6j4.10.0....0.0..1c.1.20.psy-ab.J3sWvFJW2YI&pbx=1&bav=on.2,or.r_qf.&bvm=bv.49784469%2Cd.dmg%2Cpv.xjs.s.en_US.MpiVkF51mpA.O&fp=868ff1da52eaf4e5&biw=1280&bih=675

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu uso Debian, assim que eu faço:

aptitude install php5, apache2, mysql-server -> para instalar o PHP, Apache e Mysql

aptitude install phpmyadmin -> para instalar o gerenciador do Mysql

cp -rp /usr/share/phpmyadmin /var/www -> use esse comando para conseguir acessar o gerenciador pelo http://localhost/phpmyadmin

A pasta para colocar seus projetos vai ficar localizada em "/var/www" ai você coloca a pasta de seus projetos. Suponho que será necessário você dar permissão para seu usuário nessa pasta.

A IDE você pode baixar diretamente do site da respectiva (Sublime Text, Eclipse, Netbeans).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais