Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair HX1000 cooler PAROU


valmir_jr

Posts recomendados

Olá, utilizo a fonte Corsair HX1000 e notei um estranho barulho a um tempo atrás, esse barulho do FAN foi aumentando até eu ir desligando todos os coolers do PC, notei que onde fazia barulho era o da fonte, como se estivesse pegando a hélice de plástico do FAN da fonte na lataria metálica, um barulho alto e chato, abri o PC, tirei o grill, a hélice da fonte, passei um AR tirando a poeira excedente, desencaixei o FAN da fonte, encaixei novamente e o barulho parou, porém notei um aquecimento absurdo na fonte, tirei ela novamente verifiquei se estava corretamente encaixado, e tudo ok, liguei e nada do cooler funcionar, agora tenho que deixar um ventilador ao lado do PC para não aquecer a fonte

Penso em deixar um cooler em baixo de onde está o que não funciona seguindo o fluxo de ar do original já que não é possível trocar pois o cooler original da fonte fica direto na fonte, meu gabinete possui um espaço de 2cm entre a fonte e o gabinete, acredito que seja possível colocar um cooler posicionado na saída do que a fonte utiliza

Será que resolve?

Já fazem mais de3 anos que tenho ela e com certeza está fora da garantia e não posso parar com o computador pois utilizo ele para trabalho de computação gráfica

Existe alguma alternativa para resolver o problema? Como cortar algum fio e deixar o cooler (original da fonte) ligado direto, mesmo que gere barulho não vejo problemas

Muito melhor que ficar com um ventilado do lado do PC sem necessidade já que apenas parte do vento vai para a fonte e o resto do PC está tudo certo com a ventilação - aliás até mais que o comum, 4 de 120mm e 1 de 200mm, mais o water cooler H100 da corsair para o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, utilizo a fonte Corsair HX1000 e notei um estranho barulho a um tempo atrás, esse barulho do FAN foi aumentando até eu ir desligando todos os coolers do PC, notei que onde fazia barulho era o da fonte, como se estivesse pegando a hélice de plástico do FAN da fonte na lataria metálica, um barulho alto e chato, abri o PC, tirei o grill, a hélice da fonte, passei um AR tirando a poeira excedente, desencaixei o FAN da fonte, encaixei novamente e o barulho parou, porém notei um aquecimento absurdo na fonte, tirei ela novamente verifiquei se estava corretamente encaixado, e tudo ok, liguei e nada do cooler funcionar, agora tenho que deixar um ventilador ao lado do PC para não aquecer a fonte

Penso em deixar um cooler em baixo de onde está o que não funciona seguindo o fluxo de ar do original já que não é possível trocar pois o cooler original da fonte fica direto na fonte, meu gabinete possui um espaço de 2cm entre a fonte e o gabinete, acredito que seja possível colocar um cooler posicionado na saída do que a fonte utiliza

Será que resolve?

Já fazem mais de3 anos que tenho ela e com certeza está fora da garantia e não posso parar com o computador pois utilizo ele para trabalho de computação gráfica

Existe alguma alternativa para resolver o problema? Como cortar algum fio e deixar o cooler (original da fonte) ligado direto, mesmo que gere barulho não vejo problemas

Muito melhor que ficar com um ventilado do lado do PC sem necessidade já que apenas parte do vento vai para a fonte e o resto do PC está tudo certo com a ventilação - aliás até mais que o comum, 4 de 120mm e 1 de 200mm, mais o water cooler H100 da corsair para o processador

Fontes HX da Corsair tem 7 anos de garantia direto com a fabricante. Como você abriu a fonte não sei se ainda terá direito, uma vez ouvi aqui que se você não alterou nada na fonte a Corsair ainda assim aceitaria trocar a fonte. Talvez seja o caso de você comprar uma fonte menos potente e mandar essa pro RMA ou comprar outra HX e vender a nova quando chegar.

Outra coisa é qual a configuração do seu PC? Assim a gente poderia lhe dizer qual é a fonte indicada para ele em caso de comprar uma fonte nova e mandar essa pra garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes HX da Corsair tem 7 anos de garantia direto com a fabricante. Como você abriu a fonte não sei se ainda terá direito, uma vez ouvi aqui que se você não alterou nada na fonte a Corsair ainda assim aceitaria trocar a fonte. Talvez seja o caso de você comprar uma fonte menos potente e mandar essa pro RMA ou comprar outra HX e vender a nova quando chegar.

Outra coisa é qual a configuração do seu PC? Assim a gente poderia lhe dizer qual é a fonte indicada para ele em caso de comprar uma fonte nova e mandar essa pra garantia.

Grato pela resposta, mandei um ticket ao suporte da Corsair Brasil estou aguardando retorno deles.

Ainda tenho a caixa dela, porém fiz a compra no paraguai da Fonte, não sei se aceitarão no Brasil. Caso eu faça um RMA para os EUA me preocupa o fato de ir (demorar muito tempo), voltar e o governo cobrar o imposto da fonte, seria quase o preço de uma nova no paraguai, visto que quando vêm direto de lojas ou fabricantes já tive 4x a sorte de ser taxado em quase 90% do valor das mercadorias do exterior - se eu tiver sorte seria taxado com apenas 60% do valor :(

Utilizo a seguinte confirguração:

i7 2600k com OC em 4.2ghz

Water Cooler H100 Corsair

32gb de Memoria RAM Vengeance 1600mhz

GTX580 3GB EVGA

2 controladoras sata - 1 PCI outra PCI-E

DVD

1 SSD 180gb Corsair Force GT

6Hds SATA 2TB

2Hds SATA 3TB

1HD SATA 4TB

1HD SATA 1TB

3 coolers 120mm

1 cooler 200mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma base de consumo ai eu diria que é 600w, não sei quanto você aumentou na tensão do processador por causa do over.

Mas 600w é um valor seguro, uma fonte 850w seria o suficiente pro seu PC. E 1000w realmente não seria exagero, caso você fosse fazer algum upgrade futuro com um SLI ou a troca pra um outro processador.

Sobre ser taxado se você tiver a nota fiscal da compra eles não podem te taxar já que não foi uma compra feita agora. O problema maior seria esperar a fonte chegar.

E você só tem que pagar a Ida, a Corsair paga os custos da volta. Mas acredito que só mandando para os EUA mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Corsair paga a volta da fonte, incluindo o imposto. (na verdade ela declara a receita federal que é produto advindo de RMA, que por lei é isento de imposto, uma vez que na verdade ele já foi taxado quando entrou no brasil para ser vendido e você comprar)

Resumindo a história, você só paga o frete de ida, que vai ser bem pequeno comparado ao valor de uma HX1000

Eu de você faria RMA direto com a Corsair USA, que é garantido que vão trocar tua fonte. Agora a Corsair Brasil... bem... não conheço mas dizem as más línguas que não são tão amigáveis quanto os camaradas dos USA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!