Ir ao conteúdo

Escolhendo o HD externo

MSLEXtreme

Posts recomendados

Postado

Bom,quero tirar as minhas "tralhas"do HD do pc do meu pai,ele tem um Backup dos meus jogos(mais de 40 GB!:o)musicas,fotos e programas.Defini que o espaço necessário seria de 500 GB,e ai que começam as perguntas:

1-Quase já defini,mas tem ainda estou aberto a discurursões sobre se compro um pronto ou monto um,a princípio irei montar

2-RPM:Existe muita diferença entre 7200 RPM e 5400 RPM?Digo,para ler os arquivos,já que ele terá uma função adicional de colocar filmes,mas lá de vez enquanto,sua finalidade será o backup.

3-Escolho um HD de Note,ou de desktop?

4-Marca,que tenha uma boa durabilidade

Obrigado desde já!

Postado

tentar responder suas perguntas.

atualmente é opcional você escolher um pronto ou montar um com case, se for optar por montar um caseiro, escolha um ótimo case, esses de 50 reais são muito ruins.

a diferença na prática seria o tempo de gravação que no de 5400 seria maior, se não me engano o padrão de mercado são de 7200, a não ser que ache um modelo bem exclusivo vale a pena investir num mais antigo.

eu escolheria hd de mesa se fosse montar um case, o de notebook tem vantagem pelo tamanho.

Todas as marcas disponíveis no mercado são boas e com durabilidade parecida, hd comum tem as partes mecânicas que vão se desgastar, ssd tem os ciclos de gravação, e tem o fato da obsolescência programada, aonde o tempo médio de uso pode ser de até 10 anos, então um hd pra vida toda é ilusão.

Postado

Obrigado amigo,acho que irei de 5400 RPM se a diferença de preço não for muita,mas pode me esclarecer sobre a diferença do HD de Note e do HD de Desktop?Seria apenas o tamanho?

• 4 semanas depois...
Postado

Adquiri um hd externo multilaser, todavia nÃo consigo enxergar ele, no meu notebook.

O meu notebook estÁ com windos 8.

Qual aplicativo tenho q. Baixar p/ conseguir acessar a case externa(hd multilaser).

Desde jÁ agradeÇo..

Att, eddeey35.

Postado
Adquiri um hd externo multilaser, todavia nÃo consigo enxergar ele, no meu notebook.

O meu notebook estÁ com windos 8.

Qual aplicativo tenho q. Baixar p/ conseguir acessar a case externa(hd multilaser).

Desde jÁ agradeÇo..

Att, eddeey35.

HD externo é só espetar na USB que é reconhecido,como um grande pen-drive. Se isso não acontece,procure quem te vendeu para trocar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!