Ir ao conteúdo

Up grade vale a pena?

Luiz Cezar

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Sou novo no fórum e leigo em hardware

Tenho uma placa mãe asus m2n mx se plus am2, com um sempron le 1200 2,11 MHz, 4 g RAM, mais que na hora de trocar.

Estou juntando grana para trocar a maquina no final do ano.

Me ofereceram um phenom x4 9850 2,5 GHz black edition am2, para efetuar upgrade até eu trocar a maquina.

Falei com um técnico aqui da cidade e ele me disse que seria melhor um X2 ao invés de um x4 e que não deveria fazer upgrade da bios da placa, pois isto costuma queimar a placa.

Isto procede?

Qual dos processadores devo usar X4 ou X2 ?

Agradeço dês de já

Luiz

Postado

Upgrade de bios não queima placa e muitas vezes é recomendado, veja aqui

X2 melhor que X4? aham... faz muito sentido. Veja quais processadores sua placa suporta e pesquise sobre o desempenho dos que lhe foram oferecidos.

Mas já adianto, se você não tem extrema urgência de um upgrade é melhor trocar de plataforma, comprar um phenom 9850 hoje e chamar de upgrade é complicado, não pelo processador em si, mas pelo que você vai estar deixando de comprar pagando provavelmente a mesma coisa.

Postado
Me ofereceram um phenom x4 9850 2,5 GHz black edition am2, para efetuar upgrade até eu trocar a maquina.

Essa parte eu não entendi. Ofereceram o Phenom X4 9850 como upgrade final ou só para você usar por uns meses? E, como o ViniX falou, claro que o X4 é melhor do que o X2. Talvez ele tenha X2 no estoque e quer fazer a sua cabeça dizendo que o X2 é melhor. Mas esses processadores são mais antigos do que os antigos. Eu acho que seria gastar dinheiro à toa, a menos que seja bem barato mesmo.

E o upgrade de BIOS é simples e recomendado em muitos casos, mas para quem sabe. Quem não sabe fazer corre grande risco de inuitlizar a placa-mãe. Se o técnico disse isso, é melhor não fazer com ele.

Diz aí para gente quanto você vai pagar no upgrade que certamente o pessoal vai dar dicas de configurações melhores.

Postado

Nada como falar com quem realmente entende.

Muito obrigado pela atenção pessoal.

Quanto ao valor gasto o processador X4 ele esta pedindo R$200,00 com cooler original.

Já o "tecnico" me pediu R$ 80,00 para reformatar os eus Hds, 2 de 260 Gb, e R$ 250,00 pelo processador X2 montado.

E ai? é caro o X4 por R$ 200,00?

abraços

Postado
Nada como falar com quem realmente entende.

Muito obrigado pela atenção pessoal.

Quanto ao valor gasto o processador X4 ele esta pedindo R$200,00 com cooler original.

Já o "tecnico" me pediu R$ 80,00 para reformatar os eus Hds, 2 de 260 Gb, e R$ 250,00 pelo processador X2 montado.

E ai? é caro o X4 por R$ 200,00?

abraços

A sua placa-mãe não dá suporte para os X4 9850, que são de 125W. Então ele está fora de questão. Você podia comprar um Athlon 64 X2 5200+, que deve sair por uns 200 reais, que vai ficar bem mais forte do que o Sempron.

http://www.anandtech.com/bench/product/32?vs=43

Ou então um Phenom X3 8450. A sua placa-mãe dá suporte para poucos processadores, http://www.asus.com/Motherboards/M2NMX_SE_Plus/#support_CPU, então fique ligado para o técnico não colocar um processador errado e depois você ficar indo e voltando a oficina sem saber qual é o problema. Mas talvez não valha a pena gastar esse dinheiro se você vai trocar de máquinha no final do ano.

Postado

Amigo se puder segurar as "pontas" até o final do ano e fazer um upgrade melhor.

Não sei se os amigos concordam comigo, mas não vi nenhuma vantagem nesse upgrade que o técnico lhe ofereceu. Lógico que em relação ao seu semprom vai melhorar bastante.

Melhor juntar essa grana para o final do ano e fazer um bom investimento na configuração nova.

Esse técnico deve ser técnico de qualquer outra coisa menos de informática, dizendo que atualizar BIOS queima placa mãe... Aff!!!!

Postado

Bom amigos acho que resolvi parte do meu problema, me indicaram um rapaz aqui em Franca que monta micros, conversei com ele e ele me presenteou com um Athlon 64 X2 4200 2,21 Ghz que tinha guardado.

É sensível a melhora, e ele informou que com a atualização da bios hoje versão 0503 para a versão 0602 deve melhorar ainda mais, mas ele de forma honesta informou que não tem segurança para efetuar esta operação e deve me indicar alguém com mais capacitação.

Fiquei com uma dúvida, este processador é de 64 bits por ser 64 X2 ?

Devo reformatar para 64 ou 32 bits?

Obrigado pela paciência e generosidade de todos.

Abraços

Luiz

Postado

depende da sua necessidade se e de urgencia fazer esse upgrade faça, se não acredito que seja melhor voce trocar tudo pois, da um upgrade aqui ou outro ali, voce pode esta com coisas melhores e outras piores, ou seja, compensaria mais voce ter um pc que tenha um estado bom em tudo.

Postado
depende da sua necessidade se e de urgencia fazer esse upgrade faça, se não acredito que seja melhor voce trocar tudo pois, da um upgrade aqui ou outro ali, voce pode esta com coisas melhores e outras piores, ou seja, compensaria mais voce ter um pc que tenha um estado bom em tudo.

Como eu disse é só até o final do ano, ai vou comprar uma maquina nova, completa incluindo monitor, e vou precisar da ajuda dos amigos para indicarem placa mãe, processador, monitor, e outros.

Esta maquina estava me dando nervoso, agora melhorou bastante, esta semana vou reformatar os Hds e ver um se consigo o upgrade da bios.

De qualquer forma uito obrigado a todos, foram de grande ajuda

Postado
Como eu disse é só até o final do ano, ai vou comprar uma maquina nova, completa incluindo monitor, e vou precisar da ajuda dos amigos para indicarem placa mãe, processador, monitor, e outros.

Esta maquina estava me dando nervoso, agora melhorou bastante, esta semana vou reformatar os Hds e ver um se consigo o upgrade da bios.

De qualquer forma uito obrigado a todos, foram de grande ajuda

Ah, o processador é de 64bits. Pode instalar qualquer sistema que vai rodar. Realmente, o Athlon é bem melhor. E faça o upgrade como o técnico falou, com alguém que saiba fazer, porque o sistema vai rodar de maneira correta e com mais estabilidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!