Ir ao conteúdo

Up grade vale a pena?

Luiz Cezar

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Sou novo no fórum e leigo em hardware

Tenho uma placa mãe asus m2n mx se plus am2, com um sempron le 1200 2,11 MHz, 4 g RAM, mais que na hora de trocar.

Estou juntando grana para trocar a maquina no final do ano.

Me ofereceram um phenom x4 9850 2,5 GHz black edition am2, para efetuar upgrade até eu trocar a maquina.

Falei com um técnico aqui da cidade e ele me disse que seria melhor um X2 ao invés de um x4 e que não deveria fazer upgrade da bios da placa, pois isto costuma queimar a placa.

Isto procede?

Qual dos processadores devo usar X4 ou X2 ?

Agradeço dês de já

Luiz

Postado

Upgrade de bios não queima placa e muitas vezes é recomendado, veja aqui

X2 melhor que X4? aham... faz muito sentido. Veja quais processadores sua placa suporta e pesquise sobre o desempenho dos que lhe foram oferecidos.

Mas já adianto, se você não tem extrema urgência de um upgrade é melhor trocar de plataforma, comprar um phenom 9850 hoje e chamar de upgrade é complicado, não pelo processador em si, mas pelo que você vai estar deixando de comprar pagando provavelmente a mesma coisa.

Postado
Me ofereceram um phenom x4 9850 2,5 GHz black edition am2, para efetuar upgrade até eu trocar a maquina.

Essa parte eu não entendi. Ofereceram o Phenom X4 9850 como upgrade final ou só para você usar por uns meses? E, como o ViniX falou, claro que o X4 é melhor do que o X2. Talvez ele tenha X2 no estoque e quer fazer a sua cabeça dizendo que o X2 é melhor. Mas esses processadores são mais antigos do que os antigos. Eu acho que seria gastar dinheiro à toa, a menos que seja bem barato mesmo.

E o upgrade de BIOS é simples e recomendado em muitos casos, mas para quem sabe. Quem não sabe fazer corre grande risco de inuitlizar a placa-mãe. Se o técnico disse isso, é melhor não fazer com ele.