Ir ao conteúdo

Montando Rede para casa

EskiZito

Posts recomendados

Postado

Ola Galera, estou aqui pedindo dicas de como montar uma rede wireless consistente em casa.

Eu tenho em casa Net Virtua 30MB.

Para montar a rede eu tenho:

Modem LinkSys BEFCMU10

Roteador1: D-LINK N 150 DIR-610

Roteador2 (comprei hoje): TP-LINK TD-W8961ND

Bom o que eu queria é que o sinal wifi chegasse com boa potencia em todos os quartos, sendo prioridade quarto 1, depois quarto 2 ....

A Sala tem a maior prioridade.

Hoje esta montando assim:

Na sala o Modem + o roteador d-link ligado no pc, mas nao chega ate os quartos o sinal.

Eu tive uma ideia de montar o Modem + Roteador TP-LINK + PC e depois em algum lugar da casa utilizar o rodetador D-LINK como um repetidor de sinal, mas nao sei exatamente onde e nem se é o melhor a se fazer.

Aqui esta a planta (+ ou -) feita no paint mesmo hehe.

qwou.jpg

Aceito sugestões de como montar a rede, e se precisar de outro roteador tmb podem deixar sugestoes :)

Se precisarem melhor das medidas das paredes me avisem que eu tento providenciar hehehe.

Obrigado,

Luis Fernando

Postado

Modo WDS é a mesma coisa que repetidor ?

Ai fala que preciso de 2 modelos iguais para que funcione, é verdade ?

Neste casa eu colocaria ele em que parte de casa ?

Postado

Sim, WDS e repetidor é a mesma coisa. Ponha ele num local onde o sinal pegue com pelo menos 3 barrinhas, que ele vai pegar o sinal e jogar fra frente. É bom que voce usae 2 aparelhos iguais, mas as vezes funciona com aparelhos diferentes, se voce pegar um acess point bom, deve pegar sinal na sua casa toda.

Postado

Acabo de ver que me ferrei, nao prestei atencao antes de comprar o TP-LINK, ele nao tem uma porta WAN, acho q vou ter q tentar usar ele de repetidor oO.

Agora ferro =(

Postado
Acabo de ver que me ferrei, nao prestei atencao antes de comprar o TP-LINK, ele nao tem uma porta WAN, acho q vou ter q tentar usar ele de repetidor oO.

Agora ferro =(

Mas se ele é modem adsl, tem que ter porta wam sim. Eu não gosto destes aparelhos que são modem+roteador, pois eles não suportam dd wrt nem gargoyle.

Postado
então ele é adsl + como vou conectar meu modem nele ? direto em uma daquelas 4 portinhas onde eu coloco o cabo para conectar no meu pc ?

Sim, vai conectar um cabo de rede do seu modem até uma das 4 portas lan do tp link, configura-lo com ip dinâmico, seta-lo com um ip na mesma faixa do modem, por exemplo 192.168.1.1 e 192.168.1.2 e desabilitar o servidor dhcp dele.

Postado

Vix me perdi um pouco hehe, as ligacoes que tenho q fazer é assim né?

ukwh.jpg

Modem ligado na porta WAN do d-link

D-Link ligado no Pc pela porta Lan1

D-Link ligado no TP-Link pela porta Lan2

Postado
Vix me perdi um pouco hehe, as ligacoes que tenho q fazer é assim né?

ukwh.jpg

Modem ligado na porta WAN do d-link

D-Link ligado no Pc pela porta Lan1

D-Link ligado no TP-Link pela porta Lan2

Isso mesmo.

Postado

Bom Acho q consegui conectar os 2... sera que consigo fazer essa ligacao "sem o cabo" ?

Porque os 2 roteadores 1 do lado do outro ligados por um cabo de rede nao era bem o que eu estava pensando, queria que ele pegasse o sinal direto do wifi ligado apenas na fonte e repetisse o sinal, ou mesmo criar outro "ponto" de acesso wifi.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!