Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luanmatheus15

Problemas com Placa de Vídeo!

Recommended Posts

Boa noite, primeiramente quero pedir desculpas se postei na área errada é o meu primeiro post então, perdoem-me.

Vamos ao problema, eu tenho um pc aqui em casa daqueles pré-históricos da era paleozoica e eu acabei sendo obrigado a utiliza-lo após meu antigo notebook acabar pifando, mas é outra história :wacko:

Após comprar memória, hd e uma placa de vídeo fui e instalei tudo corretamente ai quando fui ligar tive a surpresa, não houve beep algum, os coolers da placa de vídeo, processador e fonte giraram normalmente, mas o pc não deu vídeo, não beepou, simplesmente nada aconteceu -_-

Como sou um cara que nunca desiste, fui recorrer a trocar a fonte pensando ser esse o problema, troquei e nada :o

Agora estou sendo obrigado a usa-lo sem placa de vídeo, apenas com o vídeo onboard que nada me agrada em alguns games.

Alguém tem a bendita solução?

Configurações do PC segundo o Everest:

Placa mãe: Mecer xp-m8vm800mb

Memória RAM: 512mb 400mhz

Processador: AMD Sempron 2500+

Placa de vídeo off board: Inno 3d FX5200-8x 128MB TV AGP

Fonte: 450w (não sei se são reais)

Agradeço desde já! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Luanmatheus15. Você pode fazer o teste das memórias; trocando de slot ou individualmente caso tiver mais de uma.

Obs: Já tive essa Fx5200 também... é uma placa guerreira porém na época deu problema... talvez por eu não conhecer muito bem sobre pc naquele tempo (comentário desnecessário) :)

Falou!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, Luanmatheus15. Você pode fazer o teste das memórias; trocando de slot ou individualmente caso tiver mais de uma.

Obs: Já tive essa Fx5200 também... é uma placa guerreira porém na época deu problema... talvez por eu não conhecer muito bem sobre pc naquele tempo (comentário desnecessário) :)

Falou!

Obrigado por responder ^_^

Eu não conhecia esse método das memórias ram, vou tentar fazer sim, tenho apenas um pente de 512mb que as vezes sofre mal contato (só me dá trabalho):unsure:

Vou testar agora, já posto os resultados :lol::lol:

--------------------------------------------EDIT------------------------------------------------------

Caro Edgar, fiz o que você aconselhou mas não obtive resultados positivos :(

Eu já tive outra placa identica a essa a alguns anos atrás nesse mesmo pc e sempre dá o mesmo problema. Coolers giram, tudo liga mas não beepa e nem tem imagens na tela. To quase desistindo.

Se alguma alma abençoada tiver a solução, por favor me ajude! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Problema de mal contato é complicado. Tive esse problema com a GPU... aí limpei os contatos com borracha branca e encaixei direitinho e deu certo. Mas foi meu caso né? Aí só testando mesmo =/

Compartilhar este post

Link para o post

Tente o seguinte...Entre no setup e mude a opção de inicialização de vídeo onboard para o AGP, salve e reinicie o computador. Se não der resultado, desligue seu computador da tomada, retire os módulos de memória e limpe o slots de encaixe das memórias com limpa contato, com um pincel macio, espere secar bem e remonte as memórias.

Tive uma Mecer que sempre dava esse problema mas, conclui que era oxidação nos contatos dos slots de memória da placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais