Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador corei7


almir74

Posts recomendados

Amigos

Preciso montar um pc para um cliente com core i7

Precisa ser bom, mas não precisa ser tão top

Um bom custo benefício para core i7 mas que não esteja fora do mercado e possa receber um bom upgrade

Como existem diferentes modelos de core i7 , quero comprar um atual mas que não precise ser estão caro

Qual vocês me recomendam ?

Att

Almir Fiorio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

Preciso montar um pc para um cliente com core i7

Precisa ser bom, mas não precisa ser tão top

Um bom custo benefício para core i7 mas que não esteja fora do mercado e possa receber um bom upgrade

Como existem diferentes modelos de core i7 , quero comprar um atual mas que não precise ser estão caro

Qual vocês me recomendam ?

Att

Almir Fiorio

Bom, custo benefício não costuma rimar com Intel, mas o i7-3770 com uma placa-mãe B75 (Gigabyte, por exemplo) é a opção mais viável hoje em dia. Não adianta comprar um Sandy Bridge, porque eles são raros e tão caros quanto os atuais, a não ser que seja usado. Também não adianta comprar i7 da plataforma LGA 2011, porque as placas-mãe começam a partir de R$ 750,00, enquanto que uma B75 sai por R$ 220,00.

Como os i7 já são o top da Intel, ele não vai ter opção de upgrade com o i7-3770, até porque o soquete já foi substituído. Mas quando esse i7 ficar ultrapassado, ele vai ter que trocar tudo mesmo, pois DDR4 e outras coisas já vão ser padrão. Seria mais ou menos a mesma coisa que investir em uma plataforma AM2+ hoje em dia. É melhor vender e trocar tudo.

Tem que ver o que ele precisa de conectividade, pois as B75 não costumam ter várias entradas USB e pistas PCI. Caso seja escritório com vários periféricos, tem outras opções. Tem que ver se a pessoa vai querer fazer overclock, porque aí o custo aumenta, pois o i7-3770 é bloqueado. O i7-3770K é quase igual, só que é desbloqueado (e mais caro) e pede uma placa-mãe Z77, que também é mais cara.

Mas o micro é para o quê? Uma boa opção de baixo custo seriam os FX-8320 e FX-8350. Em alguns casos eles são melhores do que o i7. Mas também não deve dar opção de upgrade, porque correm rumores de que a linha FX acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Contiusa

Pelo que eu vi a placa B7 é do Socket 1155 da 2a geração

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/97857.html

E se for socket 1156? porque este socke tb achei processador xeon e parece que é da 3a geração e este é o 2* melhor certo ?

http://www.boadica.com.br/produtos/f8/108856.html

Grato

Almir Fiorio

Bom, custo benefício não costuma rimar com Intel, mas o i7-3770 com uma placa-mãe B75 (Gigabyte, por exemplo) é a opção mais viável hoje em dia. Não adianta comprar um Sandy Bridge, porque eles são raros e tão caros quanto os atuais, a não ser que seja usado. Também não adianta comprar i7 da plataforma LGA 2011, porque as placas-mãe começam a partir de R$ 750,00, enquanto que uma B75 sai por R$ 220,00.

Como os i7 já são o top da Intel, ele não vai ter opção de upgrade com o i7-3770, até porque o soquete já foi substituído. Mas quando esse i7 ficar ultrapassado, ele vai ter que trocar tudo mesmo, pois DDR4 e outras coisas já vão ser padrão. Seria mais ou menos a mesma coisa que investir em uma plataforma AM2+ hoje em dia. É melhor vender e trocar tudo.

Tem que ver o que ele precisa de conectividade, pois as B75 não costumam ter várias entradas USB e pistas PCI. Caso seja escritório com vários periféricos, tem outras opções. Tem que ver se a pessoa vai querer fazer overclock, porque aí o custo aumenta, pois o i7-3770 é bloqueado. O i7-3770K é quase igual, só que é desbloqueado (e mais caro) e pede uma placa-mãe Z77, que também é mais cara.

Mas o micro é para o quê? Uma boa opção de baixo custo seriam os FX-8320 e FX-8350. Em alguns casos eles são melhores do que o i7. Mas também não deve dar opção de upgrade, porque correm rumores de que a linha FX acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Contiusa

Pelo que eu vi a placa B7 é do Socket 1155 da 2a geração

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/97857.html

E se for socket 1156? porque este socke tb achei processador xeon e parece que é da 3a geração e este é o 2* melhor certo ?

http://www.boadica.com.br/produtos/f8/108856.html

Grato

Almir Fiorio

O soquete LGA 1156 já saiu de linha faz um bom tempo. Na mesma faixa de preço vale mais a pena um FX-8320/8350. Quanto ao Xeon, são processadores voltados para servidor, que eu não conheço muito. Por isso que eu perguntei para o que vai ser o micro. Mas as duas placas-mãe que você mostrou são LGA 1155.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!