Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando em jogos ]ja li td q eh post]


Bandeiraa

Posts recomendados

Boa noite pessoal sou novo aqui no forum, estou com problema em jogos que o meu pc trava, jogos do tipo archlord da webzen e perfect world da level up, eu sei que é um dos assuntos mais discutidos aqui no fórum porém, não achei resposta para o meu caso...

o pc trava e tenho que reiniciar, as vezes quando ele trava, fica tocando a musica do jogo normalmente, mas ele nao volta, e ae preciso reiniciar..

seguinte vou colocar aqui o que sei que talvez vocês perguntem:

o pc esta esquentando? Nao ele nao passa de 50º

seu pc suporta os jogos? Sim

segue a configuração

AMD Phenom 2 x4 955 3.0Ghz

Memoria Ram 4gb

Windows 7 64bits

Placa de vídeo: geforce 7300gt (talvez seja esse um possivel problema)

Drivers de placa de video atualizada,

e outra coisa que possivelmente seja o problema minha fonte é fraca atx 230w

valeu pessoal, caso precisem de mais alguma informação é so falar...

espero que me ajudem obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por baixo, seu PC necessitaria de 260w.

Somente por isso, já lhe aconselharia a trocar de Fonte de Energia. Pega uma Corsair 430 que é baratinha e de muito boa qualidade, acredito que seus problemas serão resolvidos.

Caso necessite de mais informações, por favor, poste nas áreas indicadas abaixo, que são diretamente ligadas aos seus problemas.

Jogos

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/104-jogos/

Fontes de Energia

http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

Qualquer novidade/dívida, volte a postar.

Até mias....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caso a fonte não consiga atender a demanda de energia vinda dos componentes quando utilizados em Full Load, como no caso dos jogos, que forçam a utilização dos componentes ao máximo. Sim, podem ocorrer desde resets até mesmo travamentos.

Obs.: inicialmente pode ser um problema de demanda de energia da fonte. Mas nada descarta também problemas físicos com componentes, como placa de vídeo e etc. Embora, segundo seu relato, esse problema ocorra somente com jogos. O que me leva a crer que seja mesmo um problema de demanda de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é vou tentar uma fonte nova mesmo, vou ter q esperar alguns dias ainda, mas teria um outro procedimento pra que eu tenha certeza, que seja fonte, pois pode ser outro problema? lembrando que formatei ele ontem, coloquei o windows seven, antes era xp e acontecia o mesmo problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caso você tenha certeza de que os travamentos acontecem somente quando jogos são executados, eu daria por certo problema de demanda de energia. Aliás, eu recomendaria de qualquer modo a troca urgente dessa sua Fonte de Energia, ela é muito fraca e pode causar ainda mais problemas, como defeitos em componentes e etc., ainda mais se for genérica.

Eu evitaria até mesmo continuar realizando testes, já que isso poderia realmente danificar/prejudicar ainda mais o sistema.

Se você puder, poste por favor o modelo dessa sua fonte de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite, então hj liguei para um tecnico amigo meu, ele disse que nao pode ser a fonte o motivo dos travamentos, fiz um teste limpei as memorias, usei só um pente de memoria, troquei para outro pente, tirei placa de video, tentei tudo que é jeito, e todos os jeitos, travou no jogo do mesmo jeito..

o que me sobra é trocar fonte mesmo, porém agora com o que ele disse sobre fonte nao travar.... ja nao sei o que fazer =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique o que sobra seria a fonte mesmo, ja fiz isto tambbem, tirei a tampa do pc, apesar que ele nao esta esquentando, pois esta com temperatura baixa, mesmo quando o jogo esta aberto, tipo, o negocio vai ser mesmo eu esperar meio do mes e comprar uma fonte e tirar a duvida,

ja pedi pra ele, mas ele esta sem no momento, somente com a mesma tensão da minha, tipo desconfio q seja fonte mesmo, apesar de eu nao entender muito, mas porque ja fiz teste em outras coisas que poderiam ser, e continuou acredito que sei la, no jogo force mais o pc, e a fonte nao de conta, por isso trave... acredito eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!