Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Placa-mae Tagarela


Bremberg

Posts recomendados

meu pai me ligou ontem dizendo q o micro dele deu pau e tal ... o micro dele é um P4 1.8 , ASUS ( não sei o modelo mas é novinha =] ) 512 DDR , GEforce 4 ... e o resto ... floppy .. e tal

Bom .. não sei q raio deu no PC dele mas o speaker começou a soltar uma voz feminina .... batendo mó papo com meu pai =? ela estava falando informações como se fosse um auto-diaginostico ... ou é auto-diagnostico ou baixo o santo no micro !!

Como minha placa-mãe é ASUS tambén gostaria de saber como fazer ela falar euaHEUAEuaeuhaeua pelo tel ele pos o tel perto do speack e deu pra ouvir .. é mttt bizaroooooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem trabalha com informática como eu vê cada coisa.

por exemplo: Meuamigo tinha uma placa mãe Soyo, velhinha, que pelo speaker saia u8m barulho de sirene de ambulância, quando ele ligava, ela sequer dava o boot.

um HD desse mesmo cara, quando a gente colocava para iniciar, devido a um defeito na agulha, que arranhva o disco, ele soltava um barulho que parecia um miado de gato, peguei outro HD de um cliente com o mesmo "diagnóstico".

em suma na informática, temos placas-mãe que conversam com o dono, ou soltam barulho de ambulância e HDs que miam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, esse povo posta cada coisa nas respostas.... hehehe

Bom, algumas placas da ASUS (não sei se tem de outras fabircantes tambén) que "falam" algumas coisas. Por exemplo, a pl do meu pai, quando liga o PC ela "fala" algo que até hoje não descobri o que é por causa das belas caixas de som abelha africana q ele tem! :D

Mas se não me engano, tem como desabilitar e habilitar (dãã) isso na pl-mãe.

Olhe no manual dela ou procure mais info no site da ASUS.

E sob. barulhos, em uma escola q eu prestava manutenção, tinha uma que quando ligava o pc, fazia um banhulho de "fogete caindo" ou coisa assim.. dava até medo!! hehehe

Bom é isso.. Tem coisas que, bum! Só a informática faz com você!! :P hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mathiasvalente@13 jun 2004, 19:54

Mas alguém sabe o exato lugar q habilita ?

No manual da pl do meu pai (P4B !?!?), fala que isso fica em Avdvanced>Speech POST Reporter.

Esse 'Speech POST Reporter' é um sistema da ASUS criado p/ "falar" o problema ocorrido. Ele informa vários tipos de problemas relacionados a video, memória, processador, ovreclock, etc... muito interessante isso! B)

Bom, olhe no seu manual ou explore sua bios, está lá, em algum lugar!! (Isso é, se ela suportar essa tecnologia!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior eu.. que tive minhas conversas iniciadas com um drive de CD-ROM infra creative.. toda vida q ligava o micro a "dona" falava "Welcome.. thank you for use creative infra cd-rom drive".. quando abria pra por um cd, ela "Train out".. quando botava pra dentro, ela "Train in"... ahhh meu... dava um ódio... e quando desligava, ainda me dava um "tenha um bom dia..." hauhauahhua....

Daee veio essa SOYO da assinatura... td vida q a mulher vinha falar comigo, eu sabia, ela trazia más notícias! Era pau que tinha dado... cheguei a me aborrecer quando ela me vizitava, de tão constantes estavam sendo as visitas (eram os capacitores estourando e eu não sabia)... mai é isso aí...

Tem micros q são tremendas "garotas"... outro são "bixinhos de estimação"...

"SAI DESTE CORPO QUE NÃO LHE PERTENCE!!!!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mathiasvalente@13 jun 2004, 19:54

Mas alguém sabe o exato lugar q habilita ?

Se eu não mim engano, a sua placa mãe (A7V600-X) não tem essa função! ate agora as placa q eu já vi com essas funções so as ASUS para Pentium 4 (Tipo ela dar o Diagnostico do q esta ocorrendo! e ainda pode passa para portugues!)

muito legal! tinha uma Bomba (ASUS P4S333) q falava tudo, ate quando ta inciando o sistema ela falava, dai teve um tempo q parecia um papagaio, quando eu ligava era direto (Processador não detectado, Processador não detectado..) foi quando queimou o ChipSet! hehehe dai criei Vergonha e Peguei uma com Chipset Intel (P4P800 Deluxe) dai ela vem com AI (intelig.. Artificial) pelo menos ela so mim avisa quando tem um problema!

falou! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:wacko::zoio::wacko::sne::tantan:

DEIXE-ME VER!!!!!!!

PARECE QUE A ASUS GASTA ALGUMAS HORAS TALVEZ DIAS E algum DINHEIRO PARA FAZER COM QUE SEUS CLIENTES SEJAM AVISADOS DE ALGUNS PROBLEMAS QUE ACONTECEM COM SUAS MB, TEM A EXCELENTE IDEIA DE POR VOZ FEMININA PARA AVISAR TAL PROBLEMA, E AGORA VEJO UM MONTE DE GENTE TENTANDO CALAR A BOCA DESSA MULHER,

GENTE, DEIXE A MINA FALAR.

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

UAHUAHUAHUA :D:P é por isso que eu gosto desse fórum, cada bizarrice que a gente vê por aqui, hehehe... Isso me lembra que já não é de agora que acontece de placas-mãe soltarem sons estranhos... na universidade certa vez quando fazia estágio no departamento de informática, uma máquina simplesmente começou começou a tocar música pelo pc speaker :zoio: até os professores chutaram as mais bizarras teorias, de virus até conspiração do gorverno dos EUA :wacko: kkkkkk ... mas no final das contas se descobriu que era um aviso da bios que a CPU estava superaquecendo... (nesse caso a sirene de bombeiro do amigo acima faria mais sentido :D )... Mas realmente alguns fabricantes ultimamente tem colocado coisas desse tipo nas MB, o amigo reclamou do speaker, mas já vi algumas MB que mandam sons pelo som on-board também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Olá tenho uma placa mãe ASUS P4S333 quando inicio meu PC ela tagarela..kk's parece até palhaçada..parceiros o caminho é esse: entra na BIOS vai em Advanced dps vai em I/0 Device Configuration e dps em Speech POST Reporter (Disable) Desativa!!

..prontinho da F10 Salva e reinicia!!

ela nunca mais vai piar..OK

espero ter ajudado..!! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!