Ir ao conteúdo

Tem como Dividir a velocidade da Internet ? como ?

mtoloko

Posts recomendados

Postado

Tenho 2mb de velocidade , aqui na minha casa tem tem 2 pcs , queria saber se tem como colocar 1mb pra cada um ? porque meu irmão olha um video ai puxa toda a internet pra ele ai eu não consigo jogar jogos online .

Resumindo : cada um com 1MB

Postado

Tem sim. Mas o jeito que eu sei é através de um roteador. Aqui eu faço esse controle de banda no meu router Intelbras WRN 240.

controledebanda.jpg

image upload no size limit

No meu exemplo, para funcionar, coloquei como IP fixo duas máquinas que estão sempre usando muita banda. Deixei para cada no maximo 800 kbps. Como eu gosto de jogar, se eu não fizer o controle de banda, meu ping vai para o espaço. Daí eu configurei de um jeito que o ping fique normal. Como eu tenho 2mb, o máximo que eu pude deixar foi esse valor, acima disso, o ping começa a subir. Mas tem que ficar de olho no upload também. Pois se as outras máquinas usarem muito, mesmo se não fizer download nenhum, o ping também vai para o espaço. Mas aí é ir testando até um ponto que fique bom para todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!