Ir ao conteúdo

Upgrade Pentium 4

rogerbh

Posts recomendados

Postado

Olá sou novo no forum esse é meu primeiro post, tenho um pentium 4 que está um tanto lento, uso para planilhas no excel, word, internet, baixar filmes, músicas, SketchUp que ainda estou aprendendo a usar uso muito pouco, coisas básicas, gostaria se possível da ajuda de vocês informações para um upgrade na máquina para um valor de até R$700,00.

Configurações do pc:

Processador - Intel Pentium 4 531 / 3.00GHz

Placa Mãe - Asus modelo P5VD2-x

Memória - 1,5Gb DDR2 slot 1 1Mb (kingston) / slot 2 500Mb (avant technology)

Fonte - HuntKey (Green Star) ATX modelo LW 6350HG

Placa de vídeo - NVidia GeForce 6200 TurboCache

2 HDs - 1 de 100Gb Maxtor 6L100M0 outro de 300Gb Samsung HD 322HJ

Espero ter informado o melhor possível, obrigado.

Postado

Cara, para ser sincero, com o valor que você tem vale mais a pena comprar um computador novo, mesmo que básico.

Até tem como fazer upgrade nesse computador, mas vai ser uma melhora pequena demais comparado ao custo que terá.

O que você pode fazer é vender esse ai, juntar a grana que conseguir com a venda e comprar um novo.

Algo assim já lhe daria uma ótima base, várias vezes melhor do que qualquer upgrade que fizer nesse computador atual:

http://www.kabum.com.br/produto/43130/processador-intel-pentium-g2030-3-00-ghz-3mb-lga-1155-bx80637g2030

http://www.kabum.com.br/produto/34087/mb-gigabyte-p-intel-ga-h61m-ds2h-lga1155

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/corsair-value-select-4gb-ddr3-1333-cmv4gx3m1a1333c9.html

https://www.guerradigital.net/fontes/corsair-builder-series-cx430-430w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020046-ww.html

Essas peças dão um total de R$639 à vista + frete.

Se os HDs estiverem em bom estado você pode aproveitá-los.

O gabinete também poderá ser aproveitado se ainda estiver em boas condições.