Ir ao conteúdo

Upgrade Pentium 4

rogerbh

Posts recomendados

Postado

Olá sou novo no forum esse é meu primeiro post, tenho um pentium 4 que está um tanto lento, uso para planilhas no excel, word, internet, baixar filmes, músicas, SketchUp que ainda estou aprendendo a usar uso muito pouco, coisas básicas, gostaria se possível da ajuda de vocês informações para um upgrade na máquina para um valor de até R$700,00.

Configurações do pc:

Processador - Intel Pentium 4 531 / 3.00GHz

Placa Mãe - Asus modelo P5VD2-x

Memória - 1,5Gb DDR2 slot 1 1Mb (kingston) / slot 2 500Mb (avant technology)

Fonte - HuntKey (Green Star) ATX modelo LW 6350HG

Placa de vídeo - NVidia GeForce 6200 TurboCache

2 HDs - 1 de 100Gb Maxtor 6L100M0 outro de 300Gb Samsung HD 322HJ

Espero ter informado o melhor possível, obrigado.

Postado

Cara, para ser sincero, com o valor que você tem vale mais a pena comprar um computador novo, mesmo que básico.

Até tem como fazer upgrade nesse computador, mas vai ser uma melhora pequena demais comparado ao custo que terá.

O que você pode fazer é vender esse ai, juntar a grana que conseguir com a venda e comprar um novo.

Algo assim já lhe daria uma ótima base, várias vezes melhor do que qualquer upgrade que fizer nesse computador atual:

http://www.kabum.com.br/produto/43130/processador-intel-pentium-g2030-3-00-ghz-3mb-lga-1155-bx80637g2030

http://www.kabum.com.br/produto/34087/mb-gigabyte-p-intel-ga-h61m-ds2h-lga1155

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/corsair-value-select-4gb-ddr3-1333-cmv4gx3m1a1333c9.html

https://www.guerradigital.net/fontes/corsair-builder-series-cx430-430w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020046-ww.html

Essas peças dão um total de R$639 à vista + frete.

Se os HDs estiverem em bom estado você pode aproveitá-los.

O gabinete também poderá ser aproveitado se ainda estiver em boas condições.

Processador, placa-mãe, memória, fonte e placa de vídeo pode vender. (e com isso levantar $$ para um HD novo ou um gabinete novo, se precisar)

Bem, eu no seu lugar faria isso que descrevi acima, mas se ainda assim quiser fazer um upgrade no seu computador atual sem trocar muita coisa, dá um toque ai e vejo o que dá para fazer.

Postado
Cara, para ser sincero, com o valor que você tem vale mais a pena comprar um computador novo, mesmo que básico.

Até tem como fazer upgrade nesse computador, mas vai ser uma melhora pequena demais comparado ao custo que terá.

O que você pode fazer é vender esse ai, juntar a grana que conseguir com a venda e comprar um novo.

Concordo.

Já fiz essa burrada de investir em computador idoso..

Além de não ter um ganho de desempenho muito vantajoso, é um dinheiro praticamente jogado fora, pois para vender depois o computador, não irá agregar quase nada no valor.

• Membro VIP
Postado

e.. incluindo o fato que tu vais investir em algo já defasado, donde, com o mesmo valor, podes fazer algo que terás mais adiante

basta pensar em investir 300 dilmas em uma memo DDR2, por exemplo, quando as DDR3 tão vindo bufando

Postado

Então eu já tava praticamente decidido a montar outra máquina mesmo, até fiz um outro post ( http://forum.clubedohardware.com.br/quanto-vale-meu/1149898 ) pra avaliar quanto vale na venda.

Como disse o doors.paulo num vou investir num pc idoso não :hehehe:

Cara poderia indicar uma placa de vídeo e um gabinete pra esta configuração mesmo que passe um pouco do valor ? :help:

Outra dúvida é se com essa configuração consigo ver filmes e vídeos na tv ?

Ilkyest, Jorno e Doors.paulo, obrigado pelas dicas.

Grande abraço e bom final de semana :-BEER

Postado
Então eu já tava praticamente decidido a montar outra máquina mesmo, até fiz um outro post ( http://forum.clubedohardware.com.br/quanto-vale-meu/1149898 ) pra avaliar quanto vale na venda.

Como disse o doors.paulo num vou investir num pc idoso não :hehehe:

Cara poderia indicar uma placa de vídeo e um gabinete pra esta configuração mesmo que passe um pouco do valor ? :help:

Outra dúvida é se com essa configuração consigo ver filmes e vídeos na tv ?

Ilkyest, Jorno e Doors.paulo, obrigado pelas dicas.

Grande abraço e bom final de semana :-BEER

O quanto seria exatamente esse "passar um pouco"?

Pois para chegar nos R$700 ficou sobrando apenas R$31, o que dá para comprar um gabinete xing ling usado e olha lá :D

Dependendo como for pode ser até melhor ver ser o vídeo onboard desse processador lhe atende bem e enquanto isso ir juntando mais $$ para investir em uma placa de vídeo que valha a pena o investimento.

Sobre ver na televisão, sim vai conseguir usar nela se a mesma tiver uma entrada VGA ou uma entrada HDMI, que são as saídas disponíveis no vídeo onboard dessa config.

Provavelmente dará até para assistir filmes em 1080p sem muitos problemas.

• Membro VIP
Postado

Só para complementar: nao deixo meus clientes comprarem nem placa-mãe e nem processadores Core i3 de primeira geração por causa do custo, imagine atualizar um P4. Esse foi um guerreiro e merece descanso.

Nesse momento tenho 2 P4 478 e um Celeron D333 LGA 775 de um cliente, sem serventia, pois a placa dos 3 pifou e nao recomendei a compra de uma placa nova. Resultado: eles remanejaram um pc Core i3 de primeira geração e compraram um novo de terceira. Duas máquinas já estavam paradas mesmo, e assim permanecerao.

Eles tinham um core i3 de primeira geração (outro) e a placa-mãe queimou. O custo da placa-mãe, aqui no Perú, passava dos 130 dolares, e recomendei a comprar uma placa-mãe nova e um processador novo, de terceira geração. saiu um pouco mais caro, mas eles tem um pc novo, atualizado e com garantia.

Pense nisso ;)

Postado

Então Jorno, acho que uns R$800,00 R$900,00.

Um gabinete legal deve estar uns R$80,00 R$100,00.

A placa de vídeo acho que posso adiar um pouco, meu uso do pc é planilhas no excel, textos n word, baixar filmes e músicas, e arriscando um pouco do SketchUp, talvez até usar a GeForce do pentium 4, será que dá ?

Eriberto tô querendo mesmo da 3ª geração, pensei no i3 que vai me atender legal e com um valor menor que o i5 :hehehe:

Mais uma vez obrigado pela ajuda :D

Grande abraço :bye:

Postado
Então Jorno, acho que uns R$800,00 R$900,00.

Um gabinete legal deve estar uns R$80,00 R$100,00.

A placa de vídeo acho que posso adiar um pouco, meu uso do pc é planilhas no excel, textos n word, baixar filmes e músicas, e arriscando um pouco do SketchUp, talvez até usar a GeForce do pentium 4, será que dá ?

Eriberto tô querendo mesmo da 3ª geração, pensei no i3 que vai me atender legal e com um valor menor que o i5 :hehehe:

Mais uma vez obrigado pela ajuda :D

Grande abraço :bye:

A 6200 acho melhor deixar encostada/vender mesmo, o vídeo onboard desse processador deve ser melhor que ela/mesma coisa que ela.

E você ainda ganha a saída HDMI que o vídeo onboard tem e a sua 6200 não deve ter.

Postado
A 6200 acho melhor deixar encostada/vender mesmo, o vídeo onboard desse processador deve ser melhor que ela/mesma coisa que ela.

E você ainda ganha a saída HDMI que o vídeo onboard tem e a sua 6200 não deve ter.

Já tô tentando vender meu velhinho :hehehe:

Tomara que seja rápido :D

Jorno no link da placa GA-H61M-DS2H informam que a placa suporta até 16Gb, duas memórias de 4Gb rodam tranquilo certo ? :Baaa: num preciso mais que isso :D

Bração :bye:

Postado
Já tô tentando vender meu velhinho :hehehe:

Tomara que seja rápido :D

Jorno no link da placa GA-H61M-DS2H informam que a placa suporta até 16Gb, duas memórias de 4Gb rodam tranquilo certo ? :Baaa: num preciso mais que isso :D

Bração :bye:

Sim, tranquilo.

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal vendi meu pc e resolvi investir em um novo pc uns R$1400,00, pensei em montar com processador core i3 3240, placa mãe gigabyte GA-B75M-D3H e hd barracuda 1Tb.

Dúvidas:

São compatíveis ? vão rodar bem ?

A placa suporta até 4 solts de memória ?

Li alguns posts dizendo que é melhor dividir a memória, tipo duas de 2mb em vez de uma de 4mb é isso mesmo ?

Precisa de placa de vídeo ? não uso para jogos.

Para rodar filmes na tv precisa de placa de tv ?

Se alguém puder ajudar na configuração do estante da máquina, fonte, hd, memória, cooler, monitor, gabinete, etc agradeço.

Grande abraço.

• Membro VIP
Postado
Pessoal vendi meu pc e resolvi investir em um novo pc uns R$1400,00, pensei em montar com processador core i3 3240, placa mãe gigabyte GA-B75M-D3H e hd barracuda 1Tb.

Dúvidas:

São compatíveis ? vão rodar bem ?

A placa suporta até 4 solts de memória ?

Li alguns posts dizendo que é melhor dividir a memória, tipo duas de 2mb em vez de uma de 4mb é isso mesmo ?

Precisa de placa de vídeo ? não uso para jogos.

Para rodar filmes na tv precisa de placa de tv ?

Se alguém puder ajudar na configuração do estante da máquina, fonte, hd, memória, cooler, monitor, gabinete, etc agradeço.

Grande abraço.

Dependendo da utilizacao do pc (jogos, uso geral, etc), recomendo que abra um tópico no setor correto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!