Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa esteira weg


Posts recomendados

Placa de esteira weg mod: ADW040030M1024X2220OC3Z V1.12 R09

estava com o resistor de entrada RT1 aberto, fiz a troca a esteira funciona, acelera o motor mas depois de 1 minuto +- desarma, ao ligala novamente acontece a mesma coisa, alguem tem alguma dica do que pode estar acontecendo? Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs: na falta do termistor pra teste fiz um jumper nos terminais dele, você acha que pode ser esse a causa de ela estar desligando?

Não. Quando não tem p/ trocar, eu ligo direto e diminuo o valor do fusível p/ 15 Ampéres com retardo interno.

Lá nos terminais do motor (que são 3 + o terra) e com o motor desligado do circuito tem que ter entre +10,5V a +11,0V exatos em cada um dos terminais vivos...;quando for fazer essa medição não apertar a tecla UP

Agricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agricio, nos três terminais tem apenas 0,8V em cada um

Com essa tensão não é possível funcionar, nem por 1 segundo, quanto mais 1 minuto. Os IGBTs estão despolarizados ou pifados.

Tem certeza que mediu isso aí corretamente? Essa medição é feita em relação ao terra dos 350V.

Nesse caso é preciso atentar para problemas com os drivers que polarizam os IGBTs.....necessita abservação técnica apurada.

Obs: Nunca faça nada nesse estágio antes de descarregar por completo os capacitores de filtro.....,se um driver entrar em curto!!!!tchau µcontrolador e placa.

Agricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe Agricio, agora sim medi com relação ao terra dos 350V, esta dando 14V em cada um dos terminais.

Todas essas 3 tensões devem ser rigorosamente idênticas. A prática tem me mostrado no máximo 11,0V e no mínimo 10,5V para cada terminal. Aí consta 14V!?.......,talvez seu multímetro esteja com a bateria fraca.

Se tem 14V nesses terminais, isso significa que os drivers estão mandando 14V para cada gate de cada IGBT.....,é muito estranho os drivers apresentarem todos eles defeito rigorosamente idênticos!!! eu descarto defeito nos drivers.

Esse motor quando gira, gira com torque, tem força?

Motor girando, dá p/ controlar a velocidade normalmentre?

Essa placa com certeza está desmontada, colocou algo p/ ventilar os IGBTs fora dos dissipadores?

Coloca uma foto dessa placa aqui.

Agricio

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Agricio, a bateria do meu multímetro estava mesmo fraca, a tensão esta em 11V. Na verdade estou só com a placa da esteira, a esteira esta na casa do cliente; mas ele me disse que o controle de velocidade atua e olhou a lona e esta rodando livre, tem como testar esta saída com lampadas como nas placas mais simples? Segue uma foto da placa.

14145l3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade estou só com a placa da esteira, a esteira esta na casa do cliente

A cada teste, você corre na casa do cliente?

mas ele me disse que o controle de velocidade atua

Colega, por favor, se a placa está com você, como é que ele pode saber que o controle de velocidade atua?....., vai buscar o motor.

tem como testar esta saída com lampadas como nas placas mais simples?

Não, essa placa, ou melhor, esse tipo de circuito só se testa com o motor.

Agricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá amigos estou precisando de ajuda com uma placa de esteira marca Moviment fox, ela é multivolt o painel liga mais não aciona o motor. Já testei o motor fora do circuito, esta funcionando perfeitamente, testei também o sensor de rotação está ok.
Achei o mosfet IRF840 em curto e troquei, porém o painel continua acendendo dá aquele bipe inicial, mas não marca a velocidade e, o motor quando vai ganhando velocidade desliga.
Testei todos os diodos, os transistores e os capacitores estão ok.
Amigos poderiam me dar uma luz ou se essa placa pode ser substituída por uma outra que faça pelo menos o controle de velocidade do motor?

Segue o anexo da placa.

De ante mão agradeço qual quer informação.

 

Obrigado.

post-761601-0-01543600-1429580770_thumb.

post-761601-0-69826800-1429580775_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!