Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Recentemente comprei uma ASUS P5G41T-M LX3 e comprei também um pente de 4GB de memória 1333 Markvision, só que pelo entendi no manual ela não roda essa frequência mais na placa ta mostrando DDR3 1333.

O pc liga mais não acontece nada, nem o monitor mostra nada, só funciona,

mesmo quando tiro a memoria e tento ligar não da nada.

Vi num site que essa placa é 1060, será?

Alguem pode pesquisar e me ajudar?

Aqui esta o site da ASUS

http://support.asus.com/QVL.aspx?SLanguage=en&p=1&s=22&m=P5G41T-M%20LX3&os=&hashedid=pi8H2FaVJacvtnN6

É urgente.

Postado

Amigo, tenho uma mobo da gigabyte com o mesmo chipset, e a situação é a mesma: por padrão o bios seta as memórias à 1066. Tive que alterar manualmente.

Procure a opção DRAM Performance Control no setup do bios, igual na imagem, e mude os valores de AUTO para um que a memória funcione à 1333.

rtewpx.jpg

Postado

A placa-mãe em questão suporta memórias DDR3 1333MHz com o overclock no chipset ativado...

Como foi citado acima, você terá que setar manualmente no setup, mas você sabe que overclock será feito...

Postado
Só que mesmo quando tiro a memoria não sobe, o PC liga mais não acontece nada. Não Passa info para o video.

Amigo, se o PC não está ligando de maneira alguma, o problema da frequência da memória tem que ser deixado pra depois.

Tem aqui no CdH um excelente tutorial ensinando o que fazer quando o PC não liga. Boa sorte.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/O-Que-Fazer-Quando-o-Micro-Nao-Liga/704

Postado
Amigo, se o PC não está ligando de maneira alguma, o problema da frequência da memória tem que ser deixado pra depois.

Tem aqui no CdH um excelente tutorial ensinando o que fazer quando o PC não liga. Boa sorte.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/O-Que-Fazer-Quando-o-Micro-Nao-Liga/704

Eruru o problema é que o pc liga mais não acontece mais nada e o tutorial e para pc que nem liga.

• 6 anos depois...
Postado
Em 22/08/2013 às 22:22, Eruru disse:

Amigo, tenho uma mobo da gigabyte com o mesmo chipset, e a situação é a mesma: por padrão o bios seta as memórias à 1066. Tive que alterar manualmente.

Procure a opção DRAM Performance Control no setup do bios, igual na imagem, e mude os valores de AUTO para um que a memória funcione à 1333.

rtewpx.jpg

Nesse caso eu monto o PC todo e antes de iniciar o Win eu entro na BIOS e faço essa configuração ? Estou com essa placa-mãe, mas não acho memoria DDR3 de 1066/800 MHz para comprar, só to achando 1333. Posso comprar 2x DDR3 4Gb, colocar na placa e fazer essa alteração que vai dar certo ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!