Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como calcular transformador para fonte chaveada?


mroberto98

Posts recomendados

O 1N4007 tem apenas 8pF de capacitancia na junção, não vai afetar quase nada.. Montei o circuito é funcionou muito bem! tensão na saida estabilizada... Só ficou aquele zumbido, e aumenta ainda mais o zumbido quando o consumo aumenta porque a frequencia é de 16khz.. Mas funcionou muito bem! E incrivel é que nem calculei o indutor, só fui enrrolando até ter a indutância que eu queria, e o tamanho do núcleo foi mais pelo olhometro, um tamanho sugiciente para a tal corrente maxima..

Com isso vou fazer a fonte de 1400W para o amplificador ... Só preciso arrumar um tempinho para montar porque projetar ta sendo mais fácil que montar... Por exemplo esse circuito por mais simples demorei 1 semana para montar por falta dr tempo..

Mas depois volto com notícias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...

Bom dia, estou querendo fazer uma fonte chaveada de 300W controlada por um microcontrolador PIC. A ideia inicial é uma fonte ajustável entre 0V~30V.. alterando o PWM do PIC.. já estou ciente que não conseguirei voltagens muito baixas... pensei então em alterar para 05V~30V e usar um regulador linear para fazer o ajuste entre 0V e 5V.
Estou com o livro do Ivo Barbi, o tipo Half-bridge pareceu ser mais adequada. Encontrei a formula abaixo no livro. 

Cheguei em um AeAw=0,40CM³.. parece correto isso? fiquei confuso também pela formula para calcular as espiras. 

 

 

image.png.5dcc0deb418d5801dd8dde2ee9d88cbe.png

 

 

image.png.e4c291afaf4b2f1bb67882ae26c9cccc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!