Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual nobreak comprar?


Hidemitsu

Posts recomendados

Olá Senhores,

Eu estou em dúvida sobre qual Nobreak é recomendável para o micro que eu quero comprar.

Sua fonte é a Seventeam 750W Real - ST-750Z-AF - BOX

Configuração:

Monitor - AOC E2351FH - BOX

Placa-mãe GA-970A-D3 (rev.3.0) - BOX

Processador FX-6300 Black Edition - BOX

Corsair - 2 x 8GB - CML16GX3M2A1600C10B - BOX

HD 1TB Seagate

Geforce GTX EVGA 02G-P4-3651-KR - BOX

Wireless Comtac 9213 - BOX

Gabinete Thermaltake V3 Black (VL80001W2Z-F) - BOX

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Senhores,

Eu estou em dúvida sobre qual Nobreak é recomendável para o micro que eu quero comprar.

Sua fonte é a Seventeam 750W Real - ST-750Z-AF - BOX

Configuração:

Monitor - AOC E2351FH - BOX

Placa-mãe GA-970A-D3 (rev.3.0) - BOX

Processador FX-6300 Black Edition - BOX

Corsair - 2 x 8GB - CML16GX3M2A1600C10B - BOX

HD 1TB Seagate

Geforce GTX EVGA 02G-P4-3651-KR - BOX

Wireless Comtac 9213 - BOX

Gabinete Thermaltake V3 Black (VL80001W2Z-F) - BOX

Agradeço a atenção.

Com uma fonte de 750w, extremamente exagerada já que sua configuração consome cerca de 250w, você precisará de um nobreak de cerca de 1500va (para o fator de potência 0,5). Só que nobreaks comuns que não são online, dupla conversão e de onda senoidal pura não são recomendados, pois trabalham como estabilizadores e entregam uma energia péssima quando em modo bateria.

Que tal começar lendo os tópicos abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

http://forum.clubedohardware.com.br/causas-potencialite-aguda/1119305?p=5907230

Depois de Lê-los, nos diga: você realmente precisa de um nobreak? Para que precisa dele?

Não vejo nenhuma necessidade de utilizar nobreaks em PC's pra jogos.

Aguardamos suas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá braconius,

Primeiramente muito obrigado pelas orientações.

Vamos pela sequencia:

1 - Você me informou que tal configuração irá consumir apenas 250W, contando que futuramente eu possa realizar upgrades de memória, cpu e placa de vídeo, qual a fonte real que devo comprar? 400W? 500W?

2 - Com relação ao Nobreak realmente acredito não ter necessidade. Eu vou comprar um filtro de linha Clamper, pois minha preocupação é com picos de luz. Qual modelo do Clamper você me recomenda?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá braconius,

Primeiramente muito obrigado pelas orientações.

Vamos pela sequencia:

1 - Você me informou que tal configuração irá consumir apenas 250W, contando que futuramente eu possa realizar upgrades de memória, cpu e placa de vídeo, qual a fonte real que devo comprar? 400W? 500W?

2 - Com relação ao Nobreak realmente acredito não ter necessidade. Eu vou comprar um filtro de linha Clamper, pois minha preocupação é com picos de luz. Qual modelo do Clamper você me recomenda?

Muito obrigado.

Viu como faz bem um pouco de pesquisa? ^_^

Você mudou completamente sua abordagem, e dessa vez para a abordagem correta.

Vamos por partes:

Atualmente temos como base que, um pc completo com uma placa de video apenas, independente de qual for, nunca vai precisar de uma fonte com mais do que algo em torno de 500w. Quando pensamos nisso, dependendo do que você pensa para sua configuração, podemos seguir dois caminhos:

1) Se não passa pela sua cabeça investir cerca de R$1200 ou mais em uma placa de video, você certamente ficará com uma placa de video intermediária. Por ser intermediária, você não precisará comprar uma fonte de aproximadamente 500w. Neste caso você pode adotar fontes de qualidade com cerca de 400w. Exemplos:

Corsair CX430 Bronze, Antec HCG400 ou Seasonic 430w.

2) Se passa pela sua cabeça comprar uma placa de video acima do valor descrito no campo um, você estará comprando uma placa de vídeo top, que chamamos de High End. Estas placas de vídeo consomem um pouco mais que as intermediárias e, ainda que algumas delas ainda sejam suportadas por uma fonte como a Seasonic 430 (que já possui dois cabos PCI-E necessários), ficariam mais tranquilas como uma fonte com cerca de 500w. Opções tem aos montes:

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- Cougar RX500

Ainda que necessite de uma fonte de 500w se for comprar uma placa de video intermediária, você pode investir em uma já que o preço não é muito maior. Você terá uma fonte com uma folga maior, mais ainda aceitável, sem exageros.

Com relação ao nobreak, mais uma posição acertada sua. Nobreaks não protegem de surtos de tensão, que é o que queima os componentes do PC. Muitos erroneamente pensam em nobreaks, assim como você o fez. Atualmente, o melhor protetor de surto (chamados de filtro de linha) do mercado é o Clamper Multi Proteção: http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/clamper-multi-protec-o-preto.html

Ele tem de três cores diferentes.

Bom, é isso.

Boas compras e grande abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!