Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tiago Marcanzoni

Adaptador wireless faz cair conexão com roteador sem-fio

Recommended Posts

Boa noite, estou com o seguinte problema !

Tenho um HP, nem dois meses de uso, e estou com problemas na conexao do wi fi em casa, resumindo, o adaptador de wifi faz o roteador de casa cair, e ê somente daqui de casa, testei no trabalho e funciona normal, meu sobrinho tambem tem um hp com o mesmo adaptado de rede wi fi que o meu, hp também, o adaptador e: Ralink RT5390R 802.11bgn Wi-Fi Adapter, estamos com a mesma versao, 2.0.25.0, ja tente de tudo n sei o que fazer, o estranho é que se deixar o note dele conectado funciona normal, a net n cai mas é so ligar o meu qucai a cada 15 seg, sem brincadeira ...

Alguem tem uma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago, é raro mas existe possibilidade de o seu adaptador estar ou configurado com IP fixo, e coincidentemente igual ao IP do roteador, ou ambos os adaptadores estarem por alguma razão, com mesmo MAC address (no caso de ter usado o note para fazer a 1ª configuração do roteador e ter feito "Clone MAC address" da interface errada).

Poste a saída para o comando ipconfig /all em sua próxima mensagem para analisarmos e também da página de "LAN" no setup do seu roteador para vermos as configurações de rede.

Obs.: poste também quais as configurações efetuadas no seu roteador, desde que o instalou.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa ... então, esta tudo como automatico.

fazendo um diagnostico no setup do modem, ele me trás esses dois itens como FAIL, o ultimo de dns também, mas consegui corrigir... será que isso implica na qualidade da conexao?

modem.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais