Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perdendo todas conexões ao jogar


luanasilva

Posts recomendados

Quando vou jogar qualquer jogo mesmo que nao jogue online, minha internet cai e demora pra voltar, fica como se não existissem conexoes disponiveis(aqui é wifi, então elimina tudo, como se nao tivesse driver da placa). Já tentei desconectar antes de jogar mas mesmo assim acabo ficando sem nenhuma conexão. Alguém sabe o que pode ser?

por favor gente, obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Luana, para vermos melhor as configurações de rede no seu sistema, considerando que seja Windows, use a combinação de teclas images?q=tbn:ANd9GcR4D0KR4RVF0V9yWDAJ5_jDWP9bfl2-GcSFO8ahjBhvUMBj1yzo, digite cmd e clique em OK. Ao abrir o Prompt de comando, digite "ipconfig /all" (sem as aspas), aperte ENTER e copie/cole aqui tudo o que aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vou jogar qualquer jogo mesmo que nao jogue online, minha internet cai e demora pra voltar, fica como se não existissem conexoes disponiveis(aqui é wifi, então elimina tudo, como se nao tivesse driver da placa). Já tentei desconectar antes de jogar mas mesmo assim acabo ficando sem nenhuma conexão.

Olá luanasilva,

O jogo realmente é stand-alone ou online? As vezes ele necessita de uma conexão para se actualizar ou prosseguir algúma etapa online. As vezes seu host está infectado e seria aconselhável postar na sala de remoção com os log solicitados pelos analistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a intromissão mas esse problema também está acontecendo comigo, minha internet navega e faz download perfeitamente, só que na hora de me ''conectar a alguem'' como:Skype e jogos online, ela em si não cai mas os programas abertos sim... Já tentei usar outro computador, baixei jogos em meu S3 e também nada, ja mudei de modem, ja pedi para a Oi vir aqui em casa e eles trocaram todos os cabos e ainda continua a cair, parece ate que a um tipo de firewall que eu não tenho acesso eu não sei mais o que fazer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi colega Luana.

Tá faltado algumas informações pra sua causa, como:

(1) Qual(is) jogo(s) você está tentando jogar online?

(2) Será que a internet da sua casa no geral não fica caindo? De repente o problema é geral.

(3) Será que sua rede wireless está bem configurada? Ou fica caindo/oscilando (caindo a rede wireless e não a internet, viu?)?

Vou te sugerir a ti dizer esses itens pra nós acima, e também fazer isto:

(1) Pra conseguir copiar os textos do comando IPCONFIG (que o amigo Línio falou acima), você tem que clicar com o botão direito do mouse na barra de título do Prompt de Comando (onde está escrito o próprio nome do "Prompt de Comando"), ir em Editar-Marcar.

Você seleciona com o mouse todo o texto do IPCONFIG e aperta Enter pra copiar na área de transferência. Ou depois de marcado com o mouse, botão direito na barra de título e clique em Editar->Copiar.

O texto vai pra área de transferência e você pode inserir aqui pra ver melhor.

(2) Sugiro você usar algum DNS particular. No seu caso, como é rede wifi, tem que ser na Conexão de Rede sem Fio (basta ir em Painel de Controle->Central de Rede e Compartilhamento->Alterar as Configurações do Adaptador - este item no lado esquerdo).

Depois localize a conexão de rede sem fio com o nome da sua rede wireless de casa. Botão direito em cima dele->Propriedades. Clique em cima do Protocolo TCP/IP versão 4 e Propriedades.

Marque "Usar os seguintes endereços de servidores DNS".

Tem vários DNS a consultar na internet, mas sugiro estes:

Google (Primário: 8.8.8.8 / Secundário 4.4.4.4). Esse DNS deles é mais rápido pra navegar.

UOL (Primário: 200.221.11.100 / Secundário: 200.221.11.101)

Dê um OK e se possível, reinicie o sistema.

(3) Use um programa chamado TCP Optimizer, que pode ajudar bastante pra ajustar os parâmetros de rede TCP/IP do sistema. Ele tem no Baixaki e no Speedguide.

No Windows 7, só vai dar certo se você executar este programa como Administrador. Faça o download dele na área de trabalho (fica mais fácil), clique com o botão direito em cima dele e "Executar como Administrador".

Na tela inicial do TCP Optimizer, lá em cima, ajuste a barra de velocidade referente à velocidade da sua banda larga. Em baixo em 'Adapters', selecione "All Network Adapters".

E o mais fundamental: marque a opção Optimal, não esquece dessa opção.

Clique em OK e precisa reiniciar o computador pra ter efeito.

(4) Evite de usar outros programas que compartilham arquivos ou que fiquem fazendo downloads diretos, como uTorrent, Ares, etc. Veja também se esses programas não estão rodando em segundo plano (devem estar próximos do relógio lá embaixo).

Qualquer download pesado atrapalha o ping nos jogos online (lentidão).

Espero que ajude e nos fale o resultado tá? Até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uau colega, muito estranho esse problema mesmo hein! ^_^

Conseguiu fazer os procedimentos que te passei? Talvez resolva.

Pode ser algum firewall do sistema. Recomendo dar uma desativada no firewall que tiver no seu Windows pra ver se passa.

Pode ser o Firewall do Windows ou senão, o firewall do antivírus que estiver instalado aí.

Normalmente jogo nenhum do sistema encerra a conexão desse jeito, ainda mais sendo wireless (que já funciona automaticamente quando o sistema liga).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Luana.

Se por cabo funciona, deve ser a rede wireless do seu roteador.

Seria interessante mudar o padrão da sua rede wireless.

Não sei como está sua rede wireless, mas recomendo que faça isso:

1. Primeira coisa: qual é a marca e modelo do seu roteador wireless? Pois temos que saber pra poder reconfigurá-lo certo (tem vários manuais oficiais na net para cada roteador no mercado).

2. Mudar o SSID da sua rede (o nome da sua rede sem fio).

3. Mudar o padrão de segurança da wireless para apenas WPA-PSK. Nada de WPA2-PSK.

4. Deixar a criptografia somente para TKIP (nada de AES).

5. Deixar o modo de transmissão de rede apenas para modo 802.11b/g misto, nada de padrão "N".

6. A senha da sua rede sem fio pode ser a mesma.

Normalmente isto se reconfigura direto do navegador digitando o número do roteador (geralmente é 192.168.1.1 - usuário e senha admin/admin).

No máximo em duas telas de configuração do roteador para fazer isto.

Recomendo buscar o manual do roteador para achar as telas certas.

Imagino que isto te ajude a parar com este problema de queda de conexão da wireless na hora de jogar. Até :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!