Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partições de HD?????????????


kaikewesley

Posts recomendados

Meu hd de 1tb é divido em 3 partiçoes:

C= Sistema operacional de 196 GB/116 GB LIVRES

D= Guardo alguns arquivos e instalo os jogos de 391GB/54,8GB Livres

E= Jogos e progrmas de formatação 343 Gb/ 100 gb LIVRES

Então,gostaria de realocar uma parte do disco C para o D ou E, existe alguma forma de eu fazer isso SEM precisar formatar o computador?

Ajudem pf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Clique com o botão direito sobre o disco que você deseja aumentar o espaço de armazenamento e selecione a opção “Estender Volume”. Essa opção só estará disponível se houver espaço não alocado no HD." Não consegui entender, eu consegui diminuir do C, mais não consigo estender para o D, eu havia lido um post parecido onde o cara fala:

"O problema é que o espaço não alocado está no fim da partição secundária, para você conseguir aumentar sua unidade C, você precisa transferir o espaço não alocado para o começo da partição secundária, de modo que ele fique entre a partição primária e secundária (C e D), sem isso você não vai conseguir estender a partição primária."

mas não consegui entender tb, alguém pode me ensinar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mande uma imagem do gerenciador de discos para podermos entender melhor.Use o Imageshack:

http://imageshack.us/

voce deve primeiro diminuir o tamanho da partição vizinha áquela que voce vai aumentar. Vai aparecer um "espaço não alocado" e é justamente ai que voce deve "estender" a partição, só que voce deve tomar o cuidado de desfragmentar a partição que voce vai reduzir, para não perder dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...