Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida


chapter

Posts recomendados

Olá a todas,

Estou com a seguinte situação.

O computador liga porém após uns 3min. ele desliga.

Não da nem tempo de apertar del e ele entrar no SETUP.

----------------------------------------

1-Não é a fonte, pois testei uma fonte nova.

2-Não é aquecimento, pois coloquei um ventilador no máximo próximo a placa mãe, sem contar que tem cooler do processador e cooler do gabinete.

3-Não é a memória RAM, pois testei umas 6 memórias diferente onde 3 delas eu tenho certeza absoluta que estão funcionando 100%

4-Também não é curto na placa por esta encostando no gabinete, pois eu retirei a placa do gabinete e liguei fora, mesmo assim sem sucesso.

----------------------------------------

Isto me leva a crer que o problema é a placa mãe, mas a pergunta é porque ela ficou assim, o que ocorreu?

Tudo começou quando eu fui acrescentar uma placa de vídeo e uma memória de 1GB no PC.

A memória ele aceitou, a placa de vídeo não, após insistir um pouco deu este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo é uma placa antiga e deve estar com problema, logo eu a retirei e mantive a que havia no PC e que funcionava perfeitamente.

Referente a memória eu retirei a memória que instalei e deixei só as que estavam de início.

Mas a questão agora não é os periféricos e sim que o computador está desligando após ligado... Demora 1min. no máx e já desliga! Não da nem tempo de apertar del e entrar no "setup".

Só reforçando eu já testei outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso aparece a tela onde mostra o processador e tem a opção de apertar "del" para entrar no setup.

Se deixa naquela tela da um minuto + ou - e ele desliga. Se aperta "del" não dá tempo de carregar o setup, ele desliga antes.

A placa mãe é uma PM8M3-V e o processador é um Intel Pentium 4 HT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como falei, provável que seja superaquecimento.

Normalmente, nesse soquete, o cooler quebra as travinhas (brancas), de fixação quando manuseado errado. Assim, o cooler pode ficar preso apenas um lado, dando a falsa sensação de que está fixado.

Porém, sem a pressão necessária, não há a correta troca de calor entre cpu e dissipador. E o processador superaquece.

Então, verifique o cooler. Se ele tiver uma mínima folga, você achou o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seguinte:

Eu comprei a pasta térmica, coloquei e mesmo assim continua a mesma coisa.

Ele da sinal que está passando energia na placa, o cooler do processador liga e o da CPU também, porém depois de 1min. +/- ele desliga!

O que eu observei é que a CPU não está fazendo nenhum bip ao ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!