Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que é a fonte?


axjean

Posts recomendados

Fala pessoal, estou com um problema a um certo tempo e agora veio a grana pra resolve-lo :D

meu pc :

FX-8120 3.1 GHz

cooler: cooler master hyper 612

ASUS M5A88-M

2x DDR3 Kingston KVR16N11/4 4GB 1600MHz

1 HD 500 GB

GTX 550 ti 1 GB 192 bit

Corsair VX 550 W

O problema é o seguinte, eu ligo meu pc normal, uso ele normalmente, e desligo normalmente, se eu tentar ligar ele novamente de imediato, ele liga mas quando chega na tela de carregamento do Windows 7, ele trava e pra desligar só pela tomada mesmo, e posso tentar quantas vezes for que vai travar sempre no mesmo lugar, consigo entrar na BIOS e tal, mas naquela tela ele trava... e quando retiro os plugs da fonte da minha GTX 550 e ligo o monitor direto da placa mãe, ele liga normalmente e parece até que o pc fica com uma fluidez melhor.. tava pensando em comprar uma Corsair por volta dos 750 w / 850 w pra resolver isso, sera que meu problema é mesmo fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia colega Axjean, como vai?

Quando vejo uma pessoa com uma configuração igual à sua, achando que uma fonte de 550w pode não estar aguentando, e pensando na possibilidade de comprar uma fonte de 850w me passa pela cabeça uma coisa: você tem ideia de quantos watts sua configuração consome? Pois eu te respondo: o consumo da sua configuração nunca vai ultrapassar 300w, ficando em cerca de 260w na média.

Sabendo disso, te pergunto: vale a pena comprar uma fonte de 850w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não desconfie da fonte.. Deve ser outra coisa qualquer. Essa sua fonte toca duas dessa tua config dai..

então qual seria o meu problema? HD?

Bom dia colega Axjean, como vai?

Quando vejo uma pessoa com uma configuração igual à sua, achando que uma fonte de 550w pode não estar aguentando, e pensando na possibilidade de comprar uma fonte de 850w me passa pela cabeça uma coisa: você tem ideia de quantos watts sua configuração consome? Pois eu te respondo: o consumo da sua configuração nunca vai ultrapassar 300w, ficando em cerca de 260w na média.

Sabendo disso, te pergunto: vale a pena comprar uma fonte de 850w?

de boa cara, e ai?

então, pelo que você me disse não né, mas então qual pode ser meu problema? eu sempre pensei que fosse fonte por causa desse teste que citei de tirar os cabos da placa de vídeo e ficar normal :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então qual seria o meu problema? HD?

de boa cara, e ai?

então, pelo que você me disse não né, mas então qual pode ser meu problema? eu sempre pensei que fosse fonte por causa desse teste que citei de tirar os cabos da placa de vídeo e ficar normal :x

Só testando mesmo. Use uma outra plataforma. Comece testando sua placa de video em outra máquina, HD, memorias. Se for viável, tente também formatar o PC e começar tudo do zero. Eu começaria por ai. Vai que é problema no SO? Eu começaria formatando, depois testando com outra placa de video. Óbvio que vale o teste com outra fonte, já que ela pode estar com algum defeito, mas em se tratando desta fonte, realmente, eu também pensaria que seja problema nela por último.

Abraços e bons testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só testando mesmo. Use uma outra plataforma. Comece testando sua placa de video em outra máquina, HD, memorias. Se for viável, tente também formatar o PC e começar tudo do zero. Eu começaria por ai. Vai que é problema no SO? Eu começaria formatando, depois testando com outra placa de video. Óbvio que vale o teste com outra fonte, já que ela pode estar com algum defeito, mas em se tratando desta fonte, realmente, eu também pensaria que seja problema nela por último.

Abraços e bons testes.

o SO eu acho que não é, porque veja o que acontece. Digamos que eu vá formatar o pc, e no meio da instalação tem que reiniciar o pc, nessa o meu pc trava no mesmo problema que citei no começo! Toda vez que vou formatar tenho que retirar os cabos da placa de vídeo!

Mas farei os testes de troca de placa de vídeo, HD e memória, tenho um outro pc mais modesto aqui q as peças são compatíveis, hoje comprarei meu gabinete e vou fazer um jogo de resfriamento melhor no meu pc:

http://www.nzxt.com/product/detail/34-phantom

ligarei os 5 Coolers e vai que da uma melhorada né :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o SO eu acho que não é, porque veja o que acontece. Digamos que eu vá formatar o pc, e no meio da instalação tem que reiniciar o pc, nessa o meu pc trava no mesmo problema que citei no começo! Toda vez que vou formatar tenho que retirar os cabos da placa de vídeo!

Mas farei os testes de troca de placa de vídeo, HD e memória, tenho um outro pc mais modesto aqui q as peças são compatíveis, hoje comprarei meu gabinete e vou fazer um jogo de resfriamento melhor no meu pc:

http://www.nzxt.com/product/detail/34-phantom

ligarei os 5 Coolers e vai que da uma melhorada né :D

Seu problema, com certeza, não é temperatura, já que o tempo que o PC fica ligado não é suficiente para esquentar a máquina a fim de travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema, com certeza, não é temperatura, já que o tempo que o PC fica ligado não é suficiente para esquentar a máquina a fim de travar.

Pelo menos o visual dele vai da um grande salto.

Mas ta complicado em, mais tarde farei os testes que você me indico aqui, e mais pra noite digo como foi, obrigado o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, comprei o gabinete novo, instalei tudo normal e beleza.. quando fui ligar ele não mandava imagem pra tela, acendia tudo.. led do HD, luzes do teclado, led do cooler, mas nada na tela do monitor.. tentei varias coisas, troquei varias peças e por ai foi... não consegui resolver o problema, e hoje cedo levei em um técnico que em umas duas horas consertou, o problema novo de não aparecer nada na tela era algo de curto entre placa mãe e o novo gabinete, não entendi direito! E o problema que havia citado aqui, era um pente de memória que a placa mãe reconhecia mas não estava sendo utilizado.. simples assim, agora estou com um unico pente de 4gb ddr3 e ta tudo susse.

valeu pessoal, problema resolvido. o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!