Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gfalmeida

Tv semp toshiba 2089 ñ liga

Recommended Posts

caros colegas, essa tv não liga e nem acende led, chega tensão no c801 150v, nos pinos 1 e 3 do q801. troquei o q801 e q862,mas nada. nem +B, só um pequeno som parecido com relê.

podem me dar uma ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tem 150V no pino 3 do CI Q801, é sinal que a R875 (0,2 Ohms/2W) esta aberta (queimada), e com certeza, o diodo zener D876 também estará queimado.

Verifique isso...

Compartilhar este post

Link para o post

caro BC, desculpe, mas esses componentes já havia verificado, e não constatei irregularidade,

e troquei o C419 por estar estufado, teria outras possibilidades ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom!, se ela continua com o ruído parecido com rele batendo, pode ser curto no secundário...

Remova o flyback e verifique se as tensões do secundário aparecem normais...

Compartilhar este post

Link para o post

retirei o fly e o led acendeu, mas começou a sair fumaça e verifiquei o resistor r442 aquecendo. retirei o conector da bobina defletora e retornei o fly. parou de aquecer e o pino 2 do fly tem 120v o mesmo q vai para o resistor.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique os capacitores de largura, um deles deve estar em curto. C442 e C440, ou o próprio transistor de saída Horizontal em curto Q404.

Compartilhar este post

Link para o post

caro bc, meu multi com a bat fraca me enganou, pois o q404 estava em curto, troquei e deu sinal de ligar, mas desligou e retornou a ficar em curto o mesmo.entre o pino 1 e 2 do flyexiste continuidade, e tmb o cap c440, mas retirando o conector da defletora não. o q poderia estar danificando o q404???

Compartilhar este post

Link para o post

Troque esses capacitores que indiquei (C442 e C440), eles são os primeiros suspeitos do transistor queimar rapidamente! (se você testa-los, o teste vai te enganar!), depois o próximo suspeito é o "danado" do Flyback!

Eu sempre troco ele primeiro (flyback), porém já apanhei porque o capacitor de largura estava ruim!... (O flyback estava bom).

Compartilhar este post

Link para o post

caro BC, achei em um boletim da Semp Toshiba ( http://www.electronica-pt.com/images/fbfiles/files/dicas_t_cnicas_U13_U14_U17-824e2d3334155f0ff3c1ae362c238629.pdf ) q informa procedimento junto com a troca do bu , pois senão, retorna a queimar. Fiz apenas as troca: resistor, bu, cap 47x63, q406 por x112.agora ela acende o led, mas não liga pelo painel. seria necessário troca de mais componentes ou o uso do controle ??

Compartilhar este post

Link para o post
eu queria saber se ela só liga com controle ?
Se não me engano, quando em stand-by, ela deveria ligar pressionando "canal +" também...

Compartilhar este post

Link para o post

Consiga um controle para ela, mas se não me engano esse TV não precisa de controle para ligar...

Aguarde confirmações dos colegas.

Você chegou a trocar o flyback?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais