Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
prankstare

NET Virtua: Thomson DWG874B + TP-LINK (WDS)

Recommended Posts

Perguntar,

Alguém já conseguiu utilizar um router da TP-LINK como repetidor (WDS) em conjunto com o modem Thomson DWG874B oferecido pelo Net Virtua?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao que parece, os Thomson não possuem o recurso de WDS, logo não é possível usar tal recurso.

É possível usar um repetidor universal para estender a rede, este geralmente está presente nos APs.

Compartilhar este post

Link para o post

Repetidor universal como assim?

Então, estou com dois roteadores TP-LINK encostados aqui (TL-WR340G e TL-WR841ND) e estava pensando na possibilidade de utilizá-los como repetidores: nesse caso, desligaria a função wireless do modem Thomson e mandaria o sinal de internet direto na porta WAN de um dos meus routers TP-LINK (TL-WR841ND), sendo que o mesmo eviaria o sinal wireless até o outro roteador TL-WR340G e dele redistribuiria o sinal através de suas portas LAN.

Seria isso possível?

Compartilhar este post

Link para o post
Repetidor universal como assim?

Então, estou com dois roteadores TP-LINK encostados aqui (TL-WR340G e TL-WR841ND) e estava pensando na possibilidade de utilizá-los como repetidores: nesse caso, desligaria a função wireless do modem Thomson e mandaria o sinal de internet direto na porta WAN de um dos meus routers TP-LINK (TL-WR841ND), sendo que o mesmo eviaria o sinal wireless até o outro roteador TL-WR340G e dele redistribuiria o sinal através de suas portas LAN.

Seria isso possível?

Funciona perfeitamente

Compartilhar este post

Link para o post
Funciona perfeitamente

Okay. Estou meio em dúvida quanto a configuração:

Nesse caso então teria que configurar ambos roteadores TP-LINK como "repetidores" (WDS), correto?

Compartilhar este post

Link para o post
Okay. Estou meio em dúvida quanto a configuração:

Nesse caso então teria que configurar ambos roteadores TP-LINK como "repetidores" (WDS), correto?

Não sei ao certo, mas acho que não precisa configurar os dois, basta configurar apenas o segundo roteador. Dúvidas acesse esse site http://www.tplinkdobrasil.com.br/index.php/suporte/tutoriais/item/completo-wds-repetidor-serie-n

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais